Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv Aiko fp2901 sem   som By: newtec_paulo Date: 25 Mar 2013, 22:02
Aparelho: tv
Marca:    Aiko
Fabricante:    
Modelo:   fp2901
Defeito:   sem   som

ola   colegas  pela   primeira  vez   me  entrou  2  tv  aiko nunca tinha  pegado   o  problema  uma ta  com  o som  de canal muito  baixinho  só  se encostar  o ouvido  no  alto  falte  pra  ouvir  em  av  nao  tem   nada  ta mudo  a  outra  assim  que  liga vem  o som  com  todo  volme   quando  vou  baixar  vol   a barra  de vol  baixa  só  q  o vol  fica na  mesma   altura quando chega  no  final  corta  de vez   o  audio ou  entao  éla  liga  com  vol   bem  alto  e   sozinha some  o som  corta  tudo fica  muda   eu  nao fiz  nada nelas   to   arriscando  uma   dica  quente  da  pra  ver  que  é  um  defeito  deste  chassi  ........    tambem  pergunto  eu  sempre  pesquisava direto nos  resolvidos  porem  nao  to  conseguindo eu  coloco   a pesquisa do   enter  e  vai  para pagina  informatica  onde  estou  errando?????aguardo

Agradeço a quem puder ajudar.
pedro  paulo

Re: tv Aiko fp2901 sem   som By: siatec Date: 25 Mar 2013, 22:22
newtec-       tv    2    ressolde-  e  analise   tecnicamente.  micro chaves podem dar  defeito etc

tv 01   com controle na mao ja  verificou se o balanco nao esta  soh para um lado.
Re: tv Aiko fp2901 sem   som By: newtec_paulo Date: 26 Mar 2013, 13:17
dei  uma  analisada  e constatei  que  os  2 ics  de  saida  estao  otimos  e  as  tencoes  tudo  correto neles   na  questao do  balanço  se  tivesse  em  um  canal  funcionaria  só   um   alt  falt   certo  vou   dar   mais  uma   analisada   e volto  mais  se  alguem   tiver   novidade  no   manda   ai   rsrs
Re: tv Aiko fp2901 sem   som By: Sergio Freitas Date: 26 Mar 2013, 13:25
Acredito que as 2 estão com a epron corrompida.
Re: tv Aiko fp2901 sem   som By: newtec_paulo Date: 26 Mar 2013, 19:25
olha  ésta  que  ta  com   som   muito  baixo  se  entrar com  controle  no   menu   o  segundo  menu  que  é   do  som  nao  é  exibido  creio  que  o  colega tem  razao  é   epron  me  diga   é so  colocar  uma  virgem  ou tem  que gravar  antes??
Re: tv Aiko fp2901 sem   som By: marcosbr Date: 26 Mar 2013, 21:37
 Primeiro entre no setup. (menu-display-display-tecla 9-display)
Veja se tem a opção: memoria nova. Saia, coloque a memo nova, retorne ao setup e acione esta opção! (guarde a sua)
Alguns ajustes vão ter que ser refeitos. E se bem me lembro, também tem um reset no setup!
Um abraço.
Re: tv Aiko fp2901 sem   som By: newtec_paulo Date: 26 Mar 2013, 22:03
valeu vou  seguir  a dica  e  retorno
Re: tv Aiko fp2901 sem   som By: Rangel Date: 27 Mar 2013, 20:07
Caso não resolva com o que já foi lhe passado, verifique o CI controlador eletrônico de volume.
Re: tv Aiko fp2901 sem   som By: newtec_paulo Date: 27 Mar 2013, 20:39
seria  o  lv1116n   ic 302   ou  seria  o ic 301 la72700v-n
Re: tv Aiko fp2901 sem   som By: Rangel Date: 28 Mar 2013, 20:10
Paulo, analise o esquema e os datasheet's dos CI's que chegarás na resposta.
Re: tv Aiko fp2901 sem   som By: newtec_paulo Date: 28 Mar 2013, 21:42
oi  gente  ao  procurar  a memoria pra  comprar  nao  tem  a venda aqui entao  resolvi  trocar  de  cara  o proscessador   de   audio   ic  302  lv1116n e  foi  batata aquela que tava com  o som  bem  bixinho ficou  joia   funcionou  normal    ate  porque   eu  constatei   que   as  duas  estao   com   o mesmo   defeito as  vezes   ao ligar vem   o som  com  todo  volme entao   o  defeito  ta  resolvido  obrigado  a todos   que   ajudarao   um   abraço  até  mais  abraço!!!!
Re: tv Aiko fp2901 sem   som By: Rangel Date: 29 Mar 2013, 09:09
Ótimo que achou o CI. Seu relato final ficou meio confuso, na explicação da troca dos CI's, mas o resumo da ópera é que a causa do defeito nas duas TV's é o LV1116, troque o CI nas duas TV's e corra para o abraço.
Páginas: 1