Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Osciloscopio é realmente indispensável ? By: wenderson Date: 24 Novembro 2008, 16:40
 Olá  amigos !   gostaria de saber qual  seria  o ganho ideal  do osciloscopio , já pensando nas  novas tecnologias ?  e até que ponto ele é realmente indispensável ?
Re: Osciloscopio é realmente indispensável ? By: edson tadeu Date: 24 Novembro 2008, 17:18
o osciloscopio é uma peça fundamental na pesquisa de defeitos, onde pode se medir ate 5vpp ou com a ponta de alta tensoes mais altas, mais dar pra se viver sem ele, apesar de muitas vezes agente sofrer pra descobrir um defeito que com o osciloscopio na nos ajudaria m,uito. Se voce puder ter um nao pense duas vezes, bote na sua bancada, tome muito cuidado com as tensoes que voce vai medir pois ele so mede tensoes baixas sem a ponta de prova. valeu
depois  tem uma: voce tendo o osciloscopio tem que ter o esquema ou  o diagrama das ondas no circuito que voce vai medir sem isso pra mim ele fica sem utilidade.
Re: Osciloscopio é realmente indispensável ? By: lacerdasuntzu Date: 24 Novembro 2008, 20:46
Olá amigo pra mim já faz parte do dia a dia porque é muito mais rápido o reparo ainda mais agora,com essa onda de digitalização de tudo,tu não vê mais aparelho top de linha sem clock e data,tenho pego muito aparelho de som com saída de som digital e sem ele acaba batendo muito a cabeça. Com o scope é muito mais rápido e pratico,Valeu.
Re: Osciloscopio é realmente indispensável ? By: abseg e cia Date: 24 Novembro 2008, 22:13
com as nanotecnologia de hoje se tu nao tiver um bom osciloscopio tu tem que ser profeta. pois so assim vas advinhar os defeitos :-X :o
Re: Osciloscopio é realmente indispensável ? By: Hoby Eletronica Date: 25 Novembro 2008, 00:14
Ola Amigo, com certeza ele ajuda e muito. E já que estamos falando em osciloscópio, encontrei na internet, uma forma de utilizar o computador como osciloscópio e até analisador de sinais, ele funciona através de um Hardware e Software compatível. Não sei se alguns de vocês já ouviram falar disto?
Re: Osciloscopio é realmente indispensável ? By: tio pepe Date: 25 Novembro 2008, 10:57
Essa é boa queria ver?
Re: Osciloscopio é realmente indispensável ? By: tecnicofer Date: 25 Novembro 2008, 14:01
 :) vão neste site que é muito bom já comprei uma de 20mhs da icel zero na caixa com garantia com um preço muito bom .

http://www.prismaequipamentos.com/index.php?&vmcchk=1&option=com_virtuemart&Itemid=2
Re: Osciloscopio é realmente indispensável ? By: wenderson Date: 27 Novembro 2008, 21:25
  me  diz uma coisa  um de 20 MHZ ja dá para trabalhar com as lcd e plasma da vida ? se não . Qual  seria o ganho  recomendado ?
Re: Osciloscopio é realmente indispensável ? By: Almeidaf Date: 27 Novembro 2008, 21:58
vai depender da sua vontade e grana, o que nao falta é instrumental, barato e bom um 20mega  ou 40 mega traço duplo com triger.  um melhor ótimo seria digital com triger e comgelamento do sinal mais ta muito caro, atente  para o endereço que o rapaz  acima indica.    eles tem até usado com garantia. .........     porque voçe nao passa lá, poque voce nao passa lá ,ja lhe dei o endereco mais voce nao passa lá.
Re: Osciloscopio é realmente indispensável ? By: jesse xavier Date: 27 Novembro 2008, 23:18
sim com a tecnologia de hoje é realmente indispensavel,no site www.eletronicatotal.com.br na area de down-loads voce pode encontrar o seguite:arquivo scope.zip programa digital audio osciloscope,counter. zip frequencimetro counter,generator.zip sine wave oscilator que utiliza a placa de audio do pc como interface numa faixa de trabalho dos aplicativos entre 44Hz e 40Khz com um circuito de acoplamento muito simples com estes programas voce terá um osciloscopio,um gerador de audio e um frequencimetro e dá pra quebrar um galho até voce comprar um. outra alternativa é um osciloscopio de mão duplo traço 20 ou 40 mhz 2 canais da agilent technologies boa sorte
Páginas: 1