Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV Philips 29PT4641/78 Vertical Fechado By: Prof Antena Date: 20 Mar 2013, 19:58
Aparelho: TV
Marca:    Philips
Fabricante:    
Modelo:   29PT4641/78
Defeito:   Vertical Fechado

Este televisor chegou na oficina com os seguintes sintomas: "liga com o vertical fechado e após alguns segundos desliga!" As tensões estão normais, +B, -12v, 24v, etc,. Transistores e defletora ok. Toda ajuda será bem-vinda.

obrigado


Agradeço a quem puder ajudar.
Antena

Re: TV Philips 29PT4641/78 Vertical Fechado By: marcosbr Date: 20 Mar 2013, 20:48
 Amigo.
Assim fica difícil... Sairemos da ajuda para a "adivinhação"
Se tudo estivesse OK, o aparelho estaria funcionando!
Nos passe uma coisa "anormal" e assim poderemos continuar a ajuda!
Somente você, o aparelho.
Com seus detalhes, é que vamos prosseguir a ajuda!
Um abraço.
Re: TV Philips 29PT4641/78 Vertical Fechado By: Prof Antena Date: 21 Mar 2013, 12:10
talvez eu tenha me expressado mal!   Não está tudo ok; o que estão ok são os transistores 7451, 7453 e a defletora!  E de "anormal" tem que, mesmo aparecendo valores corretos de +Bs, o vertical está fechado e o aparelho desliga. Para saber mais é que estou pedindo ajuda, pois mesmo tendo procurado bastante, não encontrei nada.
um abraço!
Re: TV Philips 29PT4641/78 Vertical Fechado By: marcosbr Date: 21 Mar 2013, 12:37
 Continua na mesma... O aparelho desliga por proteção, e o defeito é vertical!
Pode ser até uma trilha partida!
Tensão não é somente +B.
Polarização dos TRs é obrigatório.
Pegue o "manual" desligue a "proteção" e diminua o screen para não marcar o tubo!
Esta é a rotina de trabalho!
O "amplificador" só trabalha o que "recebe"
Precisamos de um ponto inicial... Não vemos o aparelho. Trabalhamos em cima do que lemos!
Um abraço.
Re: TV Philips 29PT4641/78 Vertical Fechado By: Prof Antena Date: 27 Mar 2013, 19:25
Após umas ressoldas e a troca de C2463 e D6457, veja como ficou!
Re: TV Philips 29PT4641/78 Vertical Fechado By: marcosbr Date: 27 Mar 2013, 20:18
 Com certeza é na deflexão. Siga o caminho inverso.
Se já testou a defletora... Retroceda no caminho dela!
Re: TV Philips 29PT4641/78 Vertical Fechado By: Prof Antena Date: 02 Fev 2013, 10:55
Eu havia testado a defletora a frio, pois não tinha outra para por no lugar, nem  outro chassi para colocar essa!
Então fiz a tradicional medida da resistencia ohmica, o que tinha me parecido normal, já que acusou 15 ohms. Como eu já havia pesquisado tudo o que eu acho que poderia e não havia encontrado nada, e olhando para o o yoke, não vendo sinais de que pudesse estar ruim, resolvi desmonta-lo; a defletora vertical, são duas bobinas em série (me corrijam se eu estiver errado), e uma delas estava rompida! emendei o fio partido ( a resistencia caiu para 7,5 ohms ), fiz uma boa isolação, e o tv funcionou normal; aí foi só entrar no modo de serviço, fazer os ajustes, testar por algum tempo, embrulhar e mandar.
Obrigado pelas dicas Marcos: [size=0.85em] "Se já testou a defletora... Retroceda no caminho dela!".[/size]
[/size]
Re: TV Philips 29PT4641/78 Vertical Fechado By: Prof Antena Date: 02 Fev 2013, 11:12
Uma correção: "Defletora vertical é formada por duas bobinas em paralelo".
Páginas: 1