Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv toshiba 2996s som baixo ,so aumento depois que aquece By: ljsantos Date: 24 Novembro 2008, 12:16
         este toshiba mod. 2996s  foi a casa do cliente ele disse que ficava sem som quando ligava ;depois + -  10 minutos o som ficava normal, eu chequei os capacitores eletroliticos e Q612 as tensao do saida esta normal, nao tive sucesso . quando terminei de checar liguei a tv começou voltar o som porem baixo.   
                qualquer informaçao fico grato
Re: tv toshiba 2996s som baixo ,so aumento depois que aquece By: Claudio Carvalho Date: 24 Novembro 2008, 12:51
Santos.

Veja se nos pinos de saida para os alto-falantes ( pinos 7 e 12 ) se tem 10.2 v.
O que eu tenho aqui é Q 610 TA 8211 AH, se for o mesmo do seu, veja estas tensões! No pino 9 VCC tem de ter pelo menos 20v.
Agora, faça um teste. Ligue o aparelho e faça a medição na hora e depois que êle normalizar, refaça nos mesmos pontos a medição para ver a diferença!
Por fim, cheque os diodos  D 616/617/618/619.
E atualize o seu perfil. OK!
Coloque o seu tempo de bancada!

Cláudio
Re: tv toshiba 2996s som baixo ,so aumento depois que aquece By: cicpontes Date: 03 Dez 2008, 20:02
Citação de: ljsantos online 24 Novembro 2008, 12:16
         este toshiba mod. 2996s  foi a casa do cliente ele disse que ficava sem som quando ligava ;depois + -  10 minutos o som ficava normal, eu chequei os capacitores eletroliticos e Q612 as tensao do saida esta normal, nao tive sucesso . quando terminei de checar liguei a tv começou voltar o som porem baixo.   
                qualquer informaçao fico grato
trocar um capacitor eletrolitico de 47mf por 50v na fonte.
ele também da um defeito, quando a tv está em stand by ela fica com um chiado no alto falante.
Re: tv toshiba 2996s som baixo ,so aumento depois que aquece By: Almeidaf Date: 03 Dez 2008, 21:17
tony, acho que deveria ter uma méta nas respostas,  apos 2ou 3 dias no máximo, sen interesse do solicitante, trava a postagem, senao ficamos dando opinioes a toa, pois o interessado deve ter se antecipado ido ver o carnaval la dos lados do Edsom ou  do Claudio ::)
Páginas: 1