Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
som Philips fwc 270/19 disco ameaça girar duas vezes e para By: isaac.lima58 Date: 17 Mar 2013, 00:01
Aparelho: som
Marca:    Philips
Fabricante:   
Modelo:   fwc 270/19
Defeito:   disco ameaça girar duas vezes e para

Olá Queridos Amigos. Acho que é a primeira vez que eu recorro a este forum tectonny. Muito prazer a todos. Que Deus esteja conosco! Bom, este som quando acionamos para fazer a leitura do cd o disco ameaça girar duas vezes e para, passa para outro cd e acontece a mesma coisa. Já verifiquei as tensõ9es da fonte: 33v, 25v, 12v, 5v, estão ok. Lente, carrinho, chave tock também ok, quanto aos motores estavam ruins, recuperei os mesmos e recoloquei , o sintoma continuou o mesmo, troquei a unid. ótica (eu tinha uma guardada aqui na oficina) mesmo sintoma, cheguei a variar o trimpot da unidade em várias posições, mesmo sintoma. Agora só posso contar com a ajuda de vocês. Alguém pode me ajudar? Abraços.

Agradeço a quem puder ajudar.
isaac antonio de lima

Re: som Philips fwc 270/19 disco ameaça girar duas vezes e para By: Rangel Date: 17 Mar 2013, 11:26
Essa unidade q vc tinha guardada, vc tem certeza que ela está boa? Na dúvida consiga uma que vc tenha certeza boa e que seja de qualidade.
Re: som Philips fwc 270/19 disco ameaça girar duas vezes e para By: isaac.lima58 Date: 18 Mar 2013, 09:42
Antes de substituir por uma inidade nova decidi observar a emissão do lazer. Retirei o box da unidade com o cabo flet instalado para observar a luz que ele emite, liguei o aparelho e coloquei na posição play, a lente objetiva faz a procura de foco normal mas não há emissão do lazer, tanto a unidade original quanto a que eu substituí.   Vou esperar o cliente aparecer para lhe passar o valor do orçamento e colocar uma unidade nova. Retornarei com o resultado. Até então, muito agradecido. Até breve.
Re: som Philips fwc 270/19 disco ameaça girar duas vezes e para By: naldoZ Date: 18 Mar 2013, 11:34
 E o flet  está OK??    ???
Re: som Philips fwc 270/19 disco ameaça girar duas vezes e para By: isaac.lima58 Date: 18 Mar 2013, 19:50
Testei as trilhas do flat via por via (16 vias), não encontrei nenhuma com falha nem interrompida.
Re: som Philips fwc 270/19 disco ameaça girar duas vezes e para By: naldoZ Date: 18 Mar 2013, 20:12
 Então realmente você vai ter que colocar uma que com certeza esteja boa!!!
Re: som Philips fwc 270/19 disco ameaça girar duas vezes e para By: isaac.lima58 Date: 19 Mar 2013, 13:22
É acho que vou ter que fazer isso mesmo. O cliente disse que hoje ele vai aparecer. Vou lhe passar o orçamento e ele aceitando vou colocar uma unid. ótica nova, mas estou desconfiado que não vai resolver, mas, vamos ver. Até breve.
Re: som Philips fwc 270/19 disco ameaça girar duas vezes e para By: isaac.lima58 Date: 23 Mar 2013, 10:40
Olá Amigos, ainda estou aguardando o cliente aparecer.
Re: som Philips fwc 270/19 disco ameaça girar duas vezes e para By: paulobap Date: 23 Mar 2013, 12:13
Qual o cod da uni original?
Re: som Philips fwc 270/19 disco ameaça girar duas vezes e para By: isaac.lima58 Date: 23 Mar 2013, 13:04
SF-P101N (16) VIAS.
Re: som Philips fwc 270/19 disco ameaça girar duas vezes e para By: paulobap Date: 23 Mar 2013, 20:09
Vc pode usar 1 Kss213 p/ teste.
Re: som Philips fwc 270/19 disco ameaça girar duas vezes e para By: Sergio Freitas Date: 23 Mar 2013, 21:21
Acrescentando:

Motor não se recupera, se troca.
Re: som Philips fwc 270/19 disco ameaça girar duas vezes e para By: isaac.lima58 Date: 27 Mar 2013, 01:25
Tudo bem Amigo Sergio Freitas, concordo, os motores tem que ser  trocados mesmo, eu só recuperei porque eu queria ver o comportamento da unidade depois de recuperados (quer dizer, mais ou menos né), eu abro o motor, limpo o rotor, as pastilhas, mas é difícil ficar 100 por cento, enfim. Tenho boa notícia. O cliente apareceu, coloquei uma unidade nova (completa), motores e tal. Montei tudo, liguei o aparelho, coloquei na posição play, o motor giro fez seu papel, a leitura do conteúdo do cd foi feita, a música tocou e ficou tudo bem. Defeito resolvido. Obrigado a todos. Abraços.
Páginas: 1