Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Samsung CL21Z43MQ IMAGEM DESCONFIGURADA By: Moura1 Date: 08 Mar 2013, 19:15
Aparelho: TV
Marca:    Samsung
Fabricante:    
Modelo:   CL21Z43MQ
Defeito:   IMAGEM DESCONFIGURADA

Olá boa tarde! estou precisando e se alguém puder me ajudar, é que esta TV SANSUNG  CL21Z43MQ, já veio de outra assistência bastante mexida na placa ,recoloquei os componentes que estavam faltando, resumindo: o defeito está no epron (configurações) por ex: EW Parabola,EHT Hrizontal e etc. eu mandei gravar uma memo nova e não surtiu nenhum efeito nas configurações que desejo corrigir, mas entrei no modo de serviço e ajustei no mais ou menos e ficou quase ok. Só que eu quero deixar 100% por ex: o simbolo da globo está oval, em um jogo as linhas do campo ficam tortas .o Ténico anterior tentou solucionar o problema trocando e alterando os valores dos componentes do circuito horizontal  para encher  toda a tela. Desde já fico muito grato em receber uma resposta .....

Agradeço a quem puder ajudar.
moura1

Re: TV Samsung CL21Z43MQ IMAGEM DESCONFIGURADA By: trudes Date: 08 Mar 2013, 20:48
Se você consegue ter acesso aos parâmetros EW, ligue um gerador de barras e mãos a obra!!
Se tiver problemas no EW, uma eeprom nova e gravada não irá resolver o seu problema.

Re: TV Samsung CL21Z43MQ IMAGEM DESCONFIGURADA By: Rangel Date: 09 Mar 2013, 09:07
O q complica é ter sido mexida antes por outra pessoa que não conseguiu resolver o problema, então nesse tipo de situação comece a desconfiar de tudo, desde peças com valores errados, posição errada, trilhas quebradas, etc. Pegue o esquema e faça um pente fina na linha EW, confira tudo, além de conferir se as peças estão boas, confira tb se estão corretas.
Páginas: 1