Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
som Toshiba ms6531cd nao faz leitura cd By: gilcolorado Date: 27 Dez 2012, 00:45
Aparelho: som
Marca:    Toshiba
Fabricante:    
Modelo:   ms6531cd
Defeito:   nao faz leitura cd


   


esse som nao le nenhum cd antes estava lendo normal o que eu fiz foi so uma limpeza na lente dai leu todos os cds deixei em teste um dia inteiro rodando no dis seguinte começou a bobear e nao leu mais nada tentei um sjuste no trimpot mas nao resolveu troquei a unid.otica por uma nova e para a minha surpresa tambem nao leu nada
foi quando entrou outro som toshiba na oficina com a mesma mecanica emesmo leitor que fiquei mais surpreso ainda o leitor funcionou um no outro e vice versa entao eu deduzi que o defeito estava na placa lateral do cd ; comecei a trocar o driver tambem um pelo outro mas tambem nao era ele o que pode ser ? sera aqueles cis smd ic 501 (9226) ou ic 502 (9290) ?????


Agradeço a quem puder ajudar.
gilnei

Re: som Toshiba ms6531cd nao faz leitura cd By: marcosbr Date: 27 Dez 2012, 20:46
 Complicado este relato...
(o leitor funcionou um no outro e vice versa entao eu deduzi que o defeito estava na placa lateral do cd)
Se funciona em "ambos" não pode ter defeito de placa!
Esta bobeando em algum ponto. Flat, ou coisa parecida...
Se não for isto explique melhor!
Re: som Toshiba ms6531cd nao faz leitura cd By: gilnei Date: 28 Dez 2012, 01:04
nao  marcos as duas mecanicas com as unid. estao boas e so funcionam em um dos aParelhos portanto o defeito nao e a unid. otica e sim na placa do cd .
Re: som Toshiba ms6531cd nao faz leitura cd By: Rangel Date: 28 Dez 2012, 08:56
Nos dê mais detalhes. Trocou o cabo flat? O leitor está acendendo? Está focando? Está se movimentando? Se vc colocar ele no fim do curso ele volta pro início? O motor Spindle está girando ou ao menos tenta girar? Nos passe esses detalhes que ficará bem mais fácil te ajudar.
Páginas: 1