Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
som sony mhc-grx9000 nao le cd By: geraldoo Date: 24 Dez 2012, 18:13
Ola Amigos , boa tarde a todos. mais u  sem fazer leitura do cdma vez necessito de ajuda dos amigos do forum. estou com este sony grx 9000, sem fazer leitura do cd, ja verifiquei a fonte 5 e 7 volts, data, clok, reset e tudo quanto pude no entanto nada descbri. open e closed normal, porem ao fechar a bandeja ja chega a mensagem sem disco. antes que o unidade otica suba ja vem esta informaçao! alguem ja resolveu isso?? SOCORRO... desde ja agradeço. Geraldoo. ::)
som sony Sony mhc-grx9000 nao le cd By: geraldoo Date: 24 Dez 2012, 21:15
Aparelho: som sony
Marca:    Sony
Fabricante:    
Modelo:   mhc-grx9000
Defeito:   nao le cd

amigos estou mais uma vez necessitando de ajuda. estou com este grx 9000 sem le o cd. verifiquei as fontes 5 e 7 volts, data, clok, reset e tudo quanto pude. no entanto nada consegui.open e close normal porem ao carregar a bandeja antes que a unidade suba ja chega a mensagem sem disco. busquei em resolvidos  e nada encontrei. alguem ja resolveu este problema?? e pode ajudar-me?? desde ja agradeço... FÉLIZ NATAL A TODOS!

Agradeço a quem puder ajudar.
Jose geraldo de Oliveira

Re: som sony Sony mhc-grx9000 nao le cd By: Sergio Freitas Date: 24 Dez 2012, 23:38
Com a mecanica fora verificou se a unidade ótica está acendendo, se o traking e foco estão atuando?
Re: som sony Sony mhc-grx9000 nao le cd By: antoniotecny@ Date: 25 Dez 2012, 00:00
pelo o que entendi, antes que a unidad vá para o centro do disco. então cheacar motor do sled e drive do mesmo.
Re: som sony Sony mhc-grx9000 nao le cd By: Almeidaf Date: 25 Dez 2012, 09:43
faça o movimento da mecanica manualmente e veja se completa o ciclo.
Re: som sony Sony mhc-grx9000 nao le cd By: geraldoo Date: 25 Dez 2012, 17:52
Boa tarde a todos, perdao pela demora... vou por partes:amigo Sergio freitas.. ja verifiquei em outro aparelho o funcionamento da unidade, ok.  Antoniotecny@.. esta correto a observaçao, antes mesmo da bandeja chegar ao ponto de levantar o conjunto para a posiçao de leitura ja vem a informaçao sem disco!!! e isto nunca tinha visto; estou realmente perdido!  Almeidaf.... mesmo no funcionamento do aparelho, todo o ciclo é completado, só que ao mudar a posiçao de disco 1 para disco 2 ou de 2 para 3 ja chega a informaçao sem disco... enquanto a otica nao sai do lugar.Com esta realmente nao sei o que fazer!!!! aguardo que algum dos amigos ja tenham passado por isso. Abraço a todos!
Re: som sony Sony mhc-grx9000 nao le cd By: marcosbr Date: 26 Dez 2012, 16:23
 Provavelmente seu problema é mecânico!
Esta informação, só pode aparecer após a sequencia mecânica completa!
Reveja todo o mecanismo, incluindo as chaves de funções!
Re: som sony Sony mhc-grx9000 nao le cd By: geraldoo Date: 27 Dez 2012, 07:38
Ok Marcos, vou desmanchar a mecanica novamente e da uma revisada em tudo e logo mais posto o resultado. Obrigado amigo! e um bom dia a todos.
Re: som sony mhc-grx9000 nao le cd By: paulo52 Date: 03 Mar 2013, 19:11
Gostaria  de  saber  o  que  este  topico  estava  fazendo  nos resolvidos .
Re: som sony mhc-grx9000 nao le cd By: paulo52 Date: 03 Mar 2013, 19:13
Geraldoo,  procure  não abrir  2  topicos  para  o  mesmo aparelho, foram  unidos  .
Re: som sony mhc-grx9000 nao le cd By: geraldoo Date: 07 Mar 2013, 12:14
Apos um descanso, eis-me de volta! Bom dia amigos. Marcos, refiz toda mecanica, revisei as chaves e nada encontrei,continuo com a batata quente em maos. Amigo P A U L O; nao sei como como meu topico foi parar em resolvidos, peço perdao!
Páginas: 1