Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Forno de Microondas Panasonic NN-S42BK Não esquenta By: Gehy Prado de Morais Date: 23 Dez 2012, 16:13
Aparelho: Forno de Microondas
Marca:    Panasonic
Fabricante:    
Modelo:   NN-S42BK
Defeito:   Não esquenta

Quando esse microondas chegou ele estava com trafo da placa de controle queimado, mandei enrolar, e ai os comando funciona normalmente, mas não esquenta os alimentos, e se funcionar até uns 15 segundos ele começa a fazer um barrulho esquisito a corrente cai e trafo da placa de controle esquenta de mais, todos os testes que agente aprende fazer nos cursos eu já fiz e não encotrei nada de errado.

Agradeço se puderem me ajudar.


Agradeço a quem puder ajudar.
Gehy Prado de Morais

Re: Forno de Microondas Panasonic NN-S42BK Não esquenta By: antoniotecny@ Date: 23 Dez 2012, 16:52
amigo, geralmente eses tranformadores pequenos rebobinados não aprovam, tem um fio de esoessura muinto fino, e presizão ter ter um aperto especifico das espiras para não vibrarem entre si e provocar aquecimento, e um bom verniz izolante. tem que ser feito em maquinas especias p bobinamentos de pequenos transformadores. aconselho você colocar um transformador original.
Re: Forno de Microondas Panasonic NN-S42BK Não esquenta By: Gehy Prado de Morais Date: 24 Dez 2012, 17:52
Bom Antônio, esse pode ser o problema do transformador esquentar muito, mas não tem haver com o forno não esquentar os alimentos, uma vez que todos os comandos estão funcionando tem alta tensão, ou tem.
Re: Forno de Microondas Panasonic NN-S42BK Não esquenta By: antoniotecny@ Date: 24 Dez 2012, 22:00
e tem alta votagem chegando no magnetron? se tem e bem provavel que o magnetron esteja danificado. v sabe como vazer esse teste ? um feliz natal e ano novo p v amigo.
Re: Forno de Microondas Panasonic NN-S42BK Não esquenta By: bertulino Date: 25 Dez 2012, 21:22
amigo se tem alta tensao chegando no magnetron (o defeito estar no magnetron) boa sorte
Re: Forno de Microondas Panasonic NN-S42BK Não esquenta By: paulobap Date: 25 Dez 2012, 22:37
Vc tem q isolar os problemas,  veja se esta chegando  AC no trafo de alta,  e meças as tensões de saida do trafo da pci, veja antes e depois.
Com relação  à esses trafos da pci são de facil manutenção,  e geralmente não são encontrados no mercado c/ facilidade,  mando  enrolar  em outra cidade, fica pronto em 1 hora e custa em  média .....  (bem barato) então se ele foi feito de forma correta não tem problema  vc pode também , medindo as tensões de saida dele pode usar outros  por fora da placa só p/ teste.
Páginas: 1