Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
(ENCERRADO) tv CCE hps1497 liga porem nao tem  som  e téla escura By: newtec_paulo Date: 17 Dez 2012, 19:35
Aparelho: tv
Marca:    CCE
Fabricante:   
Modelo:   hps1497
Defeito:   liga porem nao tem  som  e téla escura

amigos tv  chegou assim da pawer nao abre  tela so  vem brilho  c  retraço  se abrir  o screnn  tro quei memoria  veio brilho som etc  só  que rgb  deajustado entrei  no modo  so  que  no  modo nao  achei  as opçoes  rgb  pra  ajustar quando  sai  do  modo desliguei  o tv e ai nao  abriu  mais  a tela  ou  seja  o defeito original   voltou   coloquei  outra  memoria  liguei  e  desliguei  varias  vzs  claro  ligava  com  o rgb  desregulado  entrei  no  modo  nao  tnha  as opcoçes  rgb  desliguei   e voltou  o de feito    coloquei  outra  memoria  e voltou  a funcionar  do  mesmo  jeito  dei uma  pesquisada  o micro  esta se comucando  com  a memoria   to  ate  suspeitando deste  chip   mais  prefiro  ainda   arriscar  uma  dica  dos  colegas  alguem  ja  pegou  defeito parecido??  aguardo

Agradeço a quem puder ajudar.
pedro  paulo

Re: tv CCE hps1497 liga porem nao tem  som  e téla escura By: bettosom Date: 17 Dez 2012, 21:36
Veja se tem as tensoes do RGB, depois.Se estiverem presentes, regrave a memoria.


http://adf.ly/246619/http://www.4shared.com/rar/edlReTRm/_2__TV_CCE_HPS_1497-EEPROM_24C.html


Re: tv CCE hps1497 liga porem nao tem  som  e téla escura By: marcosbr Date: 17 Dez 2012, 22:30
 Este aparelho reprograma uma memoria vazia! (modo de fabrica)
Cuidado com a que esta usando... Nem todas funcionam, e tem que ter espaço para dados!
Se for final 16... Jamais coloque menos que isto!
Faça isto, e retorne antes de tentar ajustar!
Re: tv CCE hps1497 liga porem nao tem  som  e téla escura By: newtec_paulo Date: 18 Dez 2012, 20:23
olha  a que eu coloquei  é  a mesma 24c08wi  só  que  eu nao  tenho  gravador de memoria   e nao  sei  gravar  eu  ja pensei  em  colocar  uma   gravada  de um  tv  do  mesmo  tamahno  e modelo  e´ que na maioria   o  micro  carrega  os  dados  dele  na memoria   mais  neste  caso  nao ta acontecendo
Re: tv CCE hps1497 liga porem nao tem  som  e téla escura By: marcosbr Date: 18 Dez 2012, 23:11
 Repetindo...
Coloque igual a que estava aí. Não precisa gravar!
Re: tv CCE hps1497 liga porem nao tem  som  e téla escura By: newtec_paulo Date: 19 Dez 2012, 22:11
sim é o que falei  a original é 24c08wi
Re: tv CCE hps1497 liga porem nao tem  som  e téla escura By: newtec_paulo Date: 26 Dez 2012, 20:22
pessoal  o  cliente nao  aceitou  o orç   devolvi  sem conserto  e sem  saber   ao  certo  o defeito  deste  tv  desconsiderem  este topico  obrigado  a quem  tentou  ajudar
Páginas: 1