Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
system LG LM U 1350A  som baixo By: pedro henrrique moura Date: 17 Dez 2012, 13:25
Aparelho: system
Marca:    LG
Fabricante:    lg
Modelo:   LM U 1350A
Defeito:    som baixo

 Boa tarde este aparelho chegou com o som baixinho  nos dois canais; verifiquei algumas voltagem soquete CN 941= pinos  01,02,03=teria que ter 36v mais  nao tem  0v ....... voltagem presentes  pinos 07 = +3,3v          pino=08=+ 5v        pino 9= +12v pino 12= _ 12v  verifiquei que esse   aparelho e poblematico e muita gente corre dele    devolvendo  

Agradeço a quem puder ajudar.
pedro h moura

Re: system LG LM U 1350A  som baixo By: Rangel Date: 17 Dez 2012, 15:24
O problema está na ausência desses 36V. Vc deve verificar se a fonte é que não está liberando essa tensão ou se a saída é que está em curto matando a fonte.
Re: system LG LM U 1350A  som baixo By: jota Date: 18 Dez 2012, 14:29
coloca um resistor de 100k na saida do foto acoplador da fonte ou entao pode ser reset,já peguei esses dois defeitos com som baixo
Re: system LG LM U 1350A  som baixo By: UNIDASEX Date: 18 Dez 2012, 14:40
Jota:


Para que serve o resistor mesmo?? :-\ :-\ :-\ :-\ :-\
Re: system LG LM U 1350A  som baixo By: jota Date: 18 Dez 2012, 15:02
pra ver se o defeito é o foto acoplador,voce tem o manual de serviço?la tem como fazer o reset
Re: system LG LM U 1350A  som baixo By: UNIDASEX Date: 18 Dez 2012, 15:19
Jota:


Pelo que o Pedro disse, o aparelho está funcionando e a única fonte ausente é a do estágio de saída, logo o fotoacoplador está ok!


O Reset é outra coisa bem diferente, concorda!!??
Re: system LG LM U 1350A  som baixo By: jota Date: 18 Dez 2012, 15:59
ricardo,essa informação que passei já aconteceu comigo e mim foi passada por um colega da autorizada lg e deu certo nos dois casos,por isso que eu postei a mensagem,no meu caso deu certo
Re: system LG LM U 1350A  som baixo By: pedro henrrique moura Date: 18 Dez 2012, 21:27
Boa noite a todos  gostei do debati mais tenho algo para falar : estava com o som ligado na serie e estava fazendo umas medições então verifiquei que o desipador do STR estava frio claro não tinha os 36v. emtam resolvi medir os fotos acopladores 901,902,903  quando coloquei a ponteira + no foto 901 e a ponteira no terra W 981 o som apareceu normalmente aumentando e baixando o volume emtam calculei bingo matei o defeito o foto esta bichado HE HE HE   fácil demais , mais  o defeito  não e o foto acop. conclusão tirando da tomada o defeito volta o mesmo, fazendo este  processo ele volta a falar normalmente  e os 36v aparece   >:(   talvez o que o colega  JOTA  nos passou colocando um  R 100k do foto para terra  seja um recurso viável  mais não  soluciona o tal defeito farei este teste e se der certo postarei resultados :laugh: :) ;)
Re: system LG LM U 1350A  som baixo By: jota Date: 18 Dez 2012, 22:49
pois é pedro foi o que eu disse,fiz de tudo pra resolver o defeito passei ate o foto e nada,foi quando o colega da autorizada lg mim passou essa informação e deu certo até hoje o som ta funcionando aqui em casa,o outro caso foi dado oreset e ficou 100%.
Re: system LG LM U 1350A  som baixo By: Rangel Date: 19 Dez 2012, 08:57
Como te disse na minha resposta anterior, vc deveria definir se seu problema era na fonte ou na saída com possível curto matando os 36V, como agora vc já sabe que o problema não é na saída, então é só correr atrás do culpado aí na fonte, essa história de acrescentar o resistor seria válida apenas pra te ajudar a achar o problema, mas deixar ele definitivamente é gambiarra, pois essa fonte funcionou a vida inteira assim, pq mudar agora?? Conheço essa fonte, ela não é complicada, já consertamos várias dessas aqui, analise com cuidado, entenda como ela funciona que chegarás no causador dessa falha.
Re: system LG LM U 1350A  som baixo By: pedro henrrique moura Date: 19 Dez 2012, 17:29
boa tarde a todos; estou  tentando entender como esta funcionando com o resistor, pois fis essa experiencia e não deu certo. porque quando você tira o aparelho da tomada o defeito volta a atuar , mas quando fica na tomada, ai sim ele atua normalmente mais fora da tomada e religando ele volta o defeito somente atua se for colocado em uma chave de toque ou bolha como preferir pois observei que ele só volta a falar se for dado um toque ate com o próprio dedo pois parece que precisa de um semi curto,(  não pode ficar ligado  direto do foto ao   terra não precisa de resistor basta escolher uma das chave que não são usada e colocar a ligação do foto  ao terra e quando ligar o aparelho na tomada terá que excitar  a chave e ele terá o som normal. ficando em             stande-bay   basta só ligar e terá som normal ) bom esse e o recurso encontrado correto mais tentarei descobrir o real defeito. já verifiquei todos os eletrolíticos possíveis suspeitos .. diodos comuns e os zener .. possíveis resistores suspeitos.. vou tentar encontrar essa cabeça de touro enterrada  e postarei resultados se houver alguma informação que me ajude agradeço muito ;D ;D ;D ;D ;D
Re: system LG LM U 1350A  som baixo By: jota Date: 19 Dez 2012, 17:51
Pedro voce tentou fazer o reset?o som ta até hoje funcionando,com o resistor eu não mim aprofundei no defeito porque o som é meu,e ta ligando normal tiro da tomada e coloco ele liga normal com todas as funções,o resistor vai ligado nos dois pinos do foto,não é do foto pro terra. 
Re: system LG LM U 1350A  som baixo By: marcosbr Date: 19 Dez 2012, 21:45
 Com tanto tempo de experiencia, e uma loja "autorizada"
Acho que não preciso descrever o funcionamento de um foto acoplador...
 
Pedro. Jamais opte pelo "modo rápido" Ou seja... GATILHO!
Faça sempre o possível para RESOLVER O DEFEITO!


Não vou permitir estes "artifícios" em qualquer tópico deste fórum!
Se quiserem me provar que eu estou errado... Aguardo uma explicação "técnica" desta solução!
Conheço um, que disse que resolvia colocando o dedo! O problema foi entregar o aparelho sem levar o dedo junto!
Um abraço.
Re: system LG LM U 1350A  som baixo By: pedro henrrique moura Date: 20 Dez 2012, 00:48
boa noite.  bom eu procuro resolver sempre matar o defeito pois cada defeito e diferente de um para o outro os sintomas pode ser o mesmo. recursos aplicados só nos ajuda a descobrir em que estagio se encontra o problema   mais buscarei  com calma a  solução correta.. também concordo em não fazer gambiarra  pois se o aparelho parar na mão de outro , ele dirá para o cliente olhe o que o cara fés. com seu aparelho, ti detonando....
Re: system LG LM U 1350A  som baixo By: jota Date: 20 Dez 2012, 08:13
Concordo com a opínião de marcos e do pedro,esse procedimento que mim foi passado pelo colega da autorizada é pra detectar se o defeito é saída ou fonte,no meu caso eu não fui afundo no problema porque o aparelho é meu então eu deixei assim mesmo.
Re: system LG LM U 1350A  som baixo By: pedro henrrique moura Date: 08 Mar 2013, 20:25
Boa noite a todos do fórum demorei a responder porque estava viajando com a família. mais vamos ao que interessa,  o defeito foi solucionado estava no diodo zener 901   6,2v na medição normal levantando um lado estava medindo normal mais quando aquecido um lado no ferro de solda, ele disparava a fuga chegando a  medir curto isto medindo na escala x1  também :police: :o :police: troquei o str
Páginas: 1