Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV SEMP TV2977-SL91 tela quase toda fechada no centro. By: lei Date: 13 Dez 2012, 23:44
bom amigos,eta tv depois de um raio que atingiu a rede ela continuou funcionando mais com a imagem reduzida no meio da tela como foi relâmpago estou meio perdido,fonte normal. quen tiver alguma dica agradeço.ja conferi capacitores verticais.

Re: TV SEMP TV2977-SL91 tela quase toda fechada no centro. By: UNIDASEX Date: 14 Dez 2012, 08:54
Lei:


Entre no modo de serviço para ver como estão os dados!


Se preferir, coloque logo uma memória nova( vazia), e o UOC a inicializará!
Re: TV SEMP TV2977-SL91 tela quase toda fechada no centro. By: lei Date: 14 Dez 2012, 09:56
não estou conseguindo encontrar o modo de serviço desta tv, tentei menu+1+9 mais não deu!
Re: TV SEMP TV2977-SL91 tela quase toda fechada no centro. By: UNIDASEX Date: 14 Dez 2012, 10:38
Lei:



COMO ENTRAR NO MODO DE SERVIÇO
1-Pressione a tecla MUTE remoto observe indicação de som desligado na tela
2--Pressione novamente a tecla MUTE mantendo-a pressionada e as teclas canal +)/\ e canal(-)\/ simultaneamente no painel do tv durante 5 segundos.A letra (S) ira aparecer no canto superior da tela do lado direito.

COMO ENTRAR NO MODO DESENVOLVIMENTO(D)
1-Com o tv modo (S) pressione a tecla(S) no remoto
2-Pressione novamente a tecla (S) e mantenha-a pressionada acione a tecla VOL(+)/\ e VOL(-)/\ simultaneamente no painel do tv durante 5 segundos .A letra D ira aparecer no canto direito da tela na parte superior.
Os endereços e dados de ajuste apareceram no canto superior esquerdo.Os endereços são selecionados
com as teclas CH+/- do controle remoto e os dados são ajustrado com as teclas VOL+/-.
Para sair do modo serviço ou desenvolvimento deslique o tv e ligue.

COMO PROCEDER PARA INICIALIZAÇÃO DO MICROCONTROLADOR.
1-O tv deve estar no modo serviço.
2-Pressione a tecla (S) no remoto.
3-Pressione a tecla (S)no remoto sem libera-la pressione a tecla CH(+) /\ painel do tv durante 5 segundos

Re: TV SEMP TV2977-SL91 tela quase toda fechada no centro. By: lei Date: 14 Dez 2012, 11:21
bem,eu consegui entrar no modo de serviço e reiniciei ela e depois que ela ligou voutou com a imagem bem mais aberta e ficou perfeita no sentido horizontal antes aparecia com ondas pretas na lateral,agora esta com uma faicha de 5cm em cima e uns 10 em baixo. os ajuste só estica a parte de cima da tela embaixo não muda.
Re: TV SEMP TV2977-SL91 tela quase toda fechada no centro. By: UNIDASEX Date: 14 Dez 2012, 11:50
Lei:


Tudo indica que o problema é ajuste ou memória corrompida! Se o ajuste não resolver, coloque uma memória nova(vazia)!!
Re: TV SEMP TV2977-SL91 tela quase toda fechada no centro. By: lei Date: 14 Dez 2012, 15:43
amigo Ricardo fico grato pela ajuda que vc esta me dando,eu estou quase conseguindo ajustar esta tv mais estou tendo dificuldade neste modo de serviço desta tv eu queria saber se vc tem os dados da memoria desta tv que eu não consegui que assim eu acredito que vai ficar certinho ela agora só esta apresentando uma faixa preta de ums 5 cm embaixo.
Re: TV SEMP TV2977-SL91 tela quase toda fechada no centro. By: UNIDASEX Date: 14 Dez 2012, 15:59
Lei:


Tenho os dados para gravar numa nova eprom, se você tiver o gravador...


Segue em anexo!
Re: TV SEMP TV2977-SL91 tela quase toda fechada no centro. By: lei Date: 14 Dez 2012, 16:34
cara eu não tenho gravador,eu queria os valores para conferir no modo de serviço,só uma pergunta eu não tenho uma memoria nova desta,mais se eu comprar uma nova (vazia) sera que resouveria meu problema?
Re: TV SEMP TV2977-SL91 tela quase toda fechada no centro. By: UNIDASEX Date: 14 Dez 2012, 16:55
Lei:


Como te disse no início, uma memória nova(vazia) será inicializada pelo UOC!


Você eventualmente terá que fazer algum ajuste( talvez).
Re: TV SEMP TV2977-SL91 tela quase toda fechada no centro. By: lei Date: 14 Dez 2012, 18:13
vou providenciar uma memoria nova... e retorno.
Re: TV SEMP TV2977-SL91 tela quase toda fechada no centro. By: lei Date: 04 Mar 2013, 10:56
bom pessoa depois de alguns dias fora voutei com esta tv, coloquei uma memoria nova e não mudou nada ela funciona mais não abri a imagem toda fica com uma faixa de 5 cmm em baixo e no modo de serviço o ajuste ta no maximo
Páginas: 1