Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Gradiente tv2021 saida horizontal em curto By: adelio Date: 12 Dez 2012, 09:59
Aparelho: TV
Marca:    Gradiente
Fabricante:    
Modelo:   tv2021
Defeito:   saida horizontal em curto

esta tv chegou com o s/h em curto verifiquei as voltagens da fonte todas normais troquei c409 1mf capacitancia baixa q402 bf422 fuga de emissor para coletor coloquei bu2520dx funciona normal mas apos +/- 30minutos trava todas as funções não obedeci as teclas do painel e controle remoto

Agradeço a quem puder ajudar.
ADELIO CABO PE

Re: TV Gradiente tv2021 saida horizontal em curto By: adelio Date: 12 Dez 2012, 10:42
mas uma coisa que esquecir depois que acontece este travamentos mesmo desligando o tv na chave geral e voltando a ligar não funciona o led apagado   como estivesi ligada agora coloquei outra memoria que liguei a chave geral ja veio com o led aceso acioneio o remoto funcionou quando fui fazer a sintonia travou tudo  desliguei na chave e religuei nada led apado a mesma coisa de antes.
Re: TV Gradiente tv2021 saida horizontal em curto By: UNIDASEX Date: 12 Dez 2012, 11:14
Adélio:


Verifique capacitores cerâmicos em torno do controlador!
Re: TV Gradiente tv2021 saida horizontal em curto By: celioeletron Date: 12 Dez 2012, 21:35
veja cap 631 cap 615  o crital  reset 
esses componentes pode estar com defeito intermitente

Re: TV Gradiente tv2021 saida horizontal em curto By: Petronzio Date: 12 Dez 2012, 21:41
Faça uma boa revisão em soldas na fonte (primário e principalmente secundário), essa falha pode ser mau-contato em um dos capacitores de filtro da fonte...
Re: TV Gradiente tv2021 saida horizontal em curto By: antoniotecny@ Date: 12 Dez 2012, 22:27
se ela tiver aida com o primeiro citoma, resfri o processador com um culer e veja se ela passa mais tempo ligada.
se sim acho que é processador.
Re: TV Gradiente tv2021 saida horizontal em curto By: adelio Date: 13 Dez 2012, 08:44
 antoniotecny@ quando ela resolver funcionar porque agora ela funciona quando quer e quando funciona em pouco tempo trava tudo se desligar pela chave air quando menos se espera que liga a chave geral e o led cende air ja sei que vai funcionar pode ligar pelo remoto ou teclado
Re: TV Gradiente tv2021 saida horizontal em curto By: UNIDASEX Date: 13 Dez 2012, 11:47
Adélio:

Já verificou o que sugeri??
Re: TV Gradiente tv2021 saida horizontal em curto By: adelio Date: 20 Dez 2012, 09:33
amigos descupe a demora ja verifiquei os capacitores referente dica do colega mas não sei o que estar acontecendo deixei a mesma encostada para fazer outras ontem resolvir pegar na mesma liguei pegou normal mas apos +/- 10minutos fica chuviscando dobra a imagem e fica parecendo uma salada de frutas tudo misturado troquei o varicap mas nada mas continuo verificando mas ja nem sei mas por onde começar.
Re: TV Gradiente tv2021 saida horizontal em curto By: UNIDASEX Date: 20 Dez 2012, 11:36
Adélio:


Sem medir tensões quando ocorre o(s) defeito(s) fica difícil resolvê-lo(s), assim como receber dicas... :'( :'(
Re: TV Gradiente tv2021 saida horizontal em curto By: jose gomes Date: 28 Dez 2012, 16:08
        Adelio, tudo bem! analize os diodos da fonte por baixo da placa ref. s1m (smd), tambem fly e defletora. Estes diodo, quando em curto, é preferível que troque todos; isto no caso de haver! pois não sei se este tv é "sams" boa sorte!
Re: TV Gradiente tv2021 saida horizontal em curto By: marcosbr Date: 28 Dez 2012, 22:49
 Recoloque o que foi "substituído" BF tem fuga mesmo!
Provavelmente, seu defeito era somente o saída!
Páginas: 1