Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV LG 29 FX 5 A NÃO LIGA By: mw Date: 07 Dez 2012, 18:17
Aparelho: TV
Marca:    LG
Fabricante:    LG
Modelo:   29 FX 5 A
Defeito:   NÃO LIGA

Esta tv estava na oficina uma semana atrás, e o cliente voltou com ela,agora ela não acende nem a leds,troquei o pc 807 , testei toda a linha do horizontal e não encontro nada queimado somente a resistencia R405 que esquenta muito mesmo sem a defletora e o transístor horizontal esta ligado, troquei T 401 q 402, Q 401, essa resitencia R 405 estou usando o valor de 220 R.

Agradeço a quem puder ajudar.
Amilton

Re: TV Escolha a Marca aqui 29 FX 5 A NÃO LIGA By: Almeidaf Date: 07 Dez 2012, 19:43


Voce esta no raciocinio errado da coisa !
se esta esquentando demais esse resistor é porque esta em ST.
Veja as diversas voltagens da fonte se estão de acordo com o esquema.Pelo menos a de 33 deve estar certa. Veja se esse micro esta recebendo as voltagens corretas.
Tambem pino 60 se libera  libera pulso H. inicial. Para depois partir para o Fly. ou testa-lo.
Re: TV LG 29 FX 5 A NÃO LIGA By: mw Date: 10 Dez 2012, 10:22
a fonte esta com os seguintes voltagem  14v tem no lugar 11v  no 35v esta com 33v  e tem a voltagem de 109v até o bu. quando ligo a tv na tomada de energia, sai do ci e vai para o capacitor c407 uma voltagem de 3.2v
Re: TV LG 29 FX 5 A NÃO LIGA By: marcosbr Date: 10 Dez 2012, 20:35
 Mais um caso de proteção... Recoloque tudo "original"
Qual o valor do resistor que estava? Qual foi o defeito que apresentava antes?
O Q402 por exemplo... Não se pode colocar qualquer um!
Não se troca nada, se não esta com defeito!
Relate o inicio do defeito!
Re: TV LG 29 FX 5 A NÃO LIGA By: mw Date: 12 Dez 2012, 09:39
retirei o micronas e coloquei em outra tv muito parecida com que eu estou trabalhando o micro funcionou perfeito recoloquei outra vez na maquina e a tv funcionou mas percebo um ruido alto no trafo da fonte e a imagem tem umas ondulações na imagem então troquei os capacitores da linha do mais b o c 831 e o c 833 melhorou um pouco a imagem mas continua o ruido alto no t 803 as correntes estão todas de acordo com o esquema.todos os componentes são originais da lg.
Re: TV LG 29 FX 5 A NÃO LIGA By: UNIDASEX Date: 12 Dez 2012, 11:24
Amilton:


Este ruído no trafo não deve ser coisa recente!


O outro aparelho onde você testou o UOC não tem o trafo igual? Se tiver, faça a troca para chegar a uma conclusão!!


Aproveite para dar uma limpeza na pci a fim de retirar eventuais resíduos de solda
(principalmente nos componentes smd)!!!
Re: TV LG 29 FX 5 A NÃO LIGA By: mw Date: 12 Dez 2012, 15:39
depois de trocar os capacitores seco da fonte e troquei o t 803 continuou  o barulho no trafo então resolvi trocar novamente o ic 802. era ele. resolvido.
Re: TV LG 29 FX 5 A NÃO LIGA By: Almeidaf Date: 12 Dez 2012, 20:08
A coisa esta mal informada! coloca o faz tudo em outro TV igual  ?(sorte), volta a tv original e desaparece o defeito, passa a funcionar?
ruido  no T 803 entrada de AC  troca o foto e some o sintoma nunca percebido por algum técnico ?
A coisa esta parecendo sintoma de outro mundo ? ou encosto!
Re: TV LG 29 FX 5 A NÃO LIGA By: marcosbr Date: 12 Dez 2012, 21:55
 Pensamento do dia...
A fé remove "ruido" e liberta as "correntes"  :-X
(melhorou um pouco a imagem mas continua o ruido alto no t 803 as correntes estão todas de acordo com o esquema)




Re: TV LG 29 FX 5 A NÃO LIGA By: Sergio Freitas Date: 13 Dez 2012, 09:25
Doa-se um diploma de técnico eletrônico com CREA-SP porque meu professor omitiu um fato importante para o desenrolar de minha profissão.

Ele somente me ensinou que o foto acoplador serve para controlar o fluxo de corrente enviado do primario para o secundário do trafo chopper.

Ele nunca me ensinou que a vibração do núcleo se elimina trocando o foto. Ele me fez perder muito tempo tirando os choppers e colando nucleos com amortecedores de vibração.

Desisti!!!!! Não quero mais brincar de consertar eletronicos!!!!!!!
Re: TV LG 29 FX 5 A NÃO LIGA By: mw Date: 13 Dez 2012, 14:33
garanto a voces que troquei o foto e a  ruido do transformador sumiu prefiro ficar dois ou tres dias em uma tv e desolver para o cliente funcionando do que mandar para outra oficina alegando nao ter peça se nao viram ainda, agora sabem muitas coisas veja nesse forum e nem por isso tiro saro dos meus colegas.
Um grande sabio sempre acaba aprendendo com o aluno.
Re: TV LG 29 FX 5 A NÃO LIGA By: Sergio Freitas Date: 13 Dez 2012, 17:06
É Amilton

As vezes o mestre aprende com o aluno, mas quando está dentro da lógica teórica.

A função do foto no circuito em destaque é a comunicação entre primário e secundário da fonte, ele que determina qual a quantidade de corrente a ser bombeada para a perfeita alimentação dos circuitos.

Por isso a discordia da solução, se for capacitor alterado e com a temperatura do ferro de solda ele voltou para o valor real, daqui uns dias a tv vai voltar. Poderia ser solda fria e com a mecanica de retirar e colocar outro foi banido a tal solda, solda fria em circuito nem sempre é visível.
Páginas: 1