Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TVC CCE HPS-2991 TV Liga, mas sem audio/video By: matrix57 Date: 03 Dez 2012, 09:06
Aparelho: TVC
Marca:    CCE
Fabricante:    
Modelo:   HPS-2991
Defeito:   TV Liga, mas sem audio/video

Bom dia Caríssimos!

Esta TVC inicialmente veio apresentando o já conhecido defeito de ligar normalmente, todas as tensões de fonte primaria e secundaria corretas, mas sem audio e video, bastou trocar C901/102/2Kv, assim voltando audio e video.
Mas, o video/imagem muito ruim, como se fosse existir um sinal bem fraco com muito chuvisco e não entra cor, portanto resolvi testar entrada AV1/AV2, perfeito, imagem nitidas, então deduzo que posso ter problemas no TURNER, sera? PCI de video com certeza não, a quem tiver sugestão da possivel causa, desde já agradeço.
Saudações,
matrix57.


Agradeço a quem puder ajudar.
Valdir.

Re: TVC CCE HPS-2991 TV Liga, mas sem audio/video By: UNIDASEX Date: 03 Dez 2012, 15:31
Valdir:


Informe as tensões no TUNER e se estão normais SCL e SDA.
Re: TVC CCE HPS-2991 TV Liga, mas sem audio/video By: matrix57 Date: 03 Dez 2012, 22:45
Ola, boa noite caro Ricardo!


Desculpe a demora na resposta, mas o meu PC com problemas o dia todo.
Tenho o seguinte no turner: SDA = 3,50V, variavel modulando conforme tranceiver. SCL = 3,70V, variavel, modulando conforme tranceiver, de IC-603.
- +5V = 5,22V estavel.
- +33V = 33,45V, estavel
- AGC = 5,20 V, estavel
- IF = 0,27V, variavel conforme modulação de sinal de antena.
Será que podemos ter um problema na memoria para este caso de sinal de video fraco e sem audio? Ou temos um problema localizado em torno do turner ou Processador de video IC-603?
Aguardo comentarios.
Saudações,
matrix57.
Re: TVC CCE HPS-2991 TV Liga, mas sem audio/video By: UNIDASEX Date: 04 Dez 2012, 08:59
Valdir:


A saída de FI geralmente não apresenta tensão!


Eu trocaria o TUNER para início de conversa!!!
Re: TVC CCE HPS-2991 TV Liga, mas sem audio/video By: matrix57 Date: 04 Dez 2012, 12:43
Ola caro Ricardo!
Vou checar e analizar o circuito, mas pelo que consta IF esta conecatado e acoplado apenas ao SF101 que vai ao processador de audio/video vou verificar os diodos e capacitores acoplados a ele, depois retorno, obrigado pelo apoio.
Saudações,
matrix57.
Re: TVC CCE HPS-2991 TV Liga, mas sem audio/video By: matrix57 Date: 05 Dez 2012, 08:26
Bom dia Ricardo e colegas!


Verifiquei varios componentes em torno do varicap e processador de video, nada de anormal encontrei.
Bem, o diagram eu tenho, mas informação nele é "ZERO", portanto fica difícil saber o que esta certo ou errado, pra resolver isso vou precisar do "manual de serviço" preciso saber o que "deve e pode" acontecer no estagio de video.
Independente de encontrar o manual de serviço, ainda vou trocar o turner e ver o que vai acontecer. aguardo comentarios e apoio.
Saudações,
matrix57.
Re: TVC CCE HPS-2991 TV Liga, mas sem audio/video By: UNIDASEX Date: 05 Dez 2012, 08:46
Valdir:


Sei que vc gosta de desenvolver sua pesquisa, mas, neste caso, acredito que esteja perdendo tempo!
Re: TVC CCE HPS-2991 TV Liga, mas sem audio/video By: matrix57 Date: 05 Dez 2012, 09:48
Bom dia Ricardo!
Não entendi! Perdendo tempo? em que sentido? Se estou pesquisando e procurando saber de informações que eu não tenho, ai concordo, vou ficar nesta TV por dias ou semanas talvez até achar o defeito. Poi como eu sei e sempre trabalhei o Técnico, eng°, médico, etc... bom ou não precisa estar munido de informações tecnicas adequadas para se lançar ao objetivo de elucidar um defeito, caso contrario é procurar uma agulha no palheiro, posso estar errado, mas é a minha visão perante o meu problema em questão.
Saudações,
matrix57.
Re: TVC CCE HPS-2991 TV Liga, mas sem audio/video By: UNIDASEX Date: 05 Dez 2012, 12:05
Valdir:


A intenção não foi ofender...


Lamento se fui mal compreendido! ???
Re: TVC CCE HPS-2991 TV Liga, mas sem audio/video By: matrix57 Date: 05 Dez 2012, 12:56
Caro Ricardo!


Não entendi ofensas em sua manifestação, apenas acho e entendo que estou num forum, então tudo é discutivel e avaliado, mas o exencial aqui deve ser trabalho em equipe, pois não só eu procuro auxilio, informação, experiência. não estou pedindo para que me digam onde esta o defeito estou pedindo recursos tecnicos documentais e claro boas dicas oriundas de colegas muito experientes também são validas, acho que todos temos um objetivo em comum que é fazer com que mais um aparelho foi RESOLVIDO e faz parte de uma extensa lista de soluções em que dezenas de pessoas participam.
Saudações,
matrix57.
Re: TVC CCE HPS-2991 TV Liga, mas sem audio/video By: UNIDASEX Date: 05 Dez 2012, 13:24
Valdir:


Se não ofendi, então, por favor, compreenda:


1) Um técnico deve lidar com os dados coletados através de sua pesquisa e de experiências anteriores( suas e de outros);


2) Através dos dados fornecidos por você e minha experiência, respondi a você, sugerindo a troca do TUNER!


3) Se estimularmos aqui neste fórum ou qualquer outro lugar a perda da objetividade, e a troca injustificada de peças ou a pesquisa de outras causas, que não as mais prováveis, perderemos tempo( o nosso e o do usuário), assim como causaremos despesas desnecessárias ou, eventualmente, a possibilidade de causarem defeitos acidentais por tanta pesquisa "desnecessária"!!


O objetivo não é polemizar e sim esclarecer. ;)


Um abraço!!
Re: TVC CCE HPS-2991 TV Liga, mas sem audio/video By: matrix57 Date: 05 Dez 2012, 19:46
Boa noite caro Ricardo!


Agradeço sua claresa e objetividade, compartilho de sua visão.
Estou providênciando a troca do turner, não achei em minha cidade, estou buscando em Blumenau ou Floripa. Grato pelo apoio.
Saudações,
matrix57.
Re: TVC CCE HPS-2991 TV Liga, mas sem audio/video By: matrix57 Date: 08 Dez 2012, 13:17
Ola, boa tarde caríssimos!
Bem, dando sequência troquei o turner e continua na mesma, video muito ruim e audio ok, troquei também SF101, na mesma, testei, C101; C102; C301; C662; C668; C669; R106; R105; R313; R306; R309, todos eles Ok. Será que pode ser o micro? Ou ainda alguem que eu não testei e passei batido.
Será que alguem tem o Manual de serviço ou Manual do curso para esta HPS-2991?
Aguardo comentarios.
Saudações,
matrix57.
Re: TVC CCE HPS-2991 TV Liga, mas sem audio/video By: marcosbr Date: 08 Dez 2012, 20:20
 Matrix.
Esquema você já tem... Li seu pedido no fórum de esquemas.
Este aparelho é "clássico" As dicas para este chassi não tem variação!
Coloque uma memória nova. Todos os dados iniciais serão recarregados.
Fora isto... Seletronic/AGC, ou CI com defeito!
Um abraço
Re: TVC CCE HPS-2991 TV Liga, mas sem audio/video By: matrix57 Date: 08 Dez 2012, 22:02
Ola meus caros colegas, boa noite!


Fiquei muito encomodado com esse tipo de defeito, pensei repensei, puxa, tudo que meço e testo esta correto, então num click me veio a mente, "Vou trocar esta antena", dito e feito, podem rir a vontade :-[ :-[ ,  o defeito estava na conexão interna da fita 300 ohm no ponto de solda ao contato de uma das varetas da antena telescópica, fio partido, apenas um ponto ligado. Reprogramei todos os canais, ficou zerada. *Em resumo o unico defeito e a unica peça trocada foi C901. Obrigado pelo apoio de todos.
Sadações
Re: TVC CCE HPS-2991 TV Liga, mas sem audio/video By: siatec Date: 08 Dez 2012, 22:19
matriz -   mas se estava  soh um lado  da antena conectado    mesmo assim teria imagem a audio  -  soh que  ruins........
Re: TVC CCE HPS-2991 TV Liga, mas sem audio/video By: matrix57 Date: 08 Dez 2012, 22:34
Ola Siatec!
Sim, mas eu deixei isto bem claro, "video muito ruim, parece sinal fraco, mas audio ok", leia o tópico assim entendera todas os vai e vem, rsssss.
Saudações,
matrix57.
Páginas: 1