Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV Philco Philco PCM2046 - CPH-05 TV não liga Led fica piscando By: Everaldo Santana Date: 24 Novembro 2012, 21:46
Aparelho: TV Philco
Marca:    Philco
Fabricante:   
Modelo:   PCM2046 - CPH-05
Defeito:   TV não liga Led fica piscando


TV Philco – PCM2046 – CPH-05

Defeito: Não liga; Led fica acendendo e apagando Lentamente.

Procedimento:
Verifiquei a tensão da fonte em cima do capacitor C911 que estava normal (95v);
Verifiquei a tensão em cima do Capacitor C915 que também estava normal (20v); verifiquei a tensão no coletor do Transistor Q905 que estava variando entre 10 e 12v seguindo as piscadas do Led Stand Bye. Esta tensão após passar pelo R705 (560r x 1w) vai alimentar o Oscilador Horizontal no pino 36 do IC501 (HVCC).
Medindo em cima do Capacitor C705 (100u x 25v), a tensão estava variando entre 6 e 8v no ritmo das piscadas do Led.
Fui então verificar a tensão no coletor do Transistor Driver Horizontal Q702 (BC639) que estava baixa com apenas 4v.
Este transistor recebe no coletor uma amostra da tensão de 20v que vem do capacitor C915, mas esta tensão não é suficiente para mante-lo conduzindo e precisa da ajuda da tensão de 25v que vem do pino 5 do Flay Back; portanto se não tiver esta tensão o coletor de Q702 fica com tensão baixa.
Fui verificar a malha de alimentação da Saída vertical e encontrei o resistor R720 (1r) aberto. Após trocado a TV funcionou com Imagem e Som, mas ficou com listas no sentido horizontal do meio da tela para baixo e sem OSD.
Resolvi trocar os capacitores C725 (470u x 35v), C610 (100u x 32v) e C504 (225u x 50v); troquei apesar do Capacímetro indicar que estavam bons.
Este procedimento não sanou nenhum dos 2 defeitos. Parti para o uso do Osciloscópio e fui verificar os pulsos Hsyncro e Vsyncro nos pinos 1 e 2 do IC101 (Micro Controlador).
O pulso Hsyncro estava Normal com 5,2v de pico, mas o Vsyncro estava baixo com apenas 0,8v; verifiquei este pulso no pino 8 do IC601 (TDA3653B) e já estava baixo; tinha apenas 2v quando deveria ter no mínimo 8v, e eu já havia trocado o capacitor C610. Só podia ser o CI de Saída Vertical; antes de trocá-lo verifiquei o Resistor R814 (390r) no pino 8 deste CI que costuma alterar quando ocorre este defeito e não deu outra estava com aspecto de sobre aquecimento e realmente estava alterado.
Depois de trocados o resistor e o CI o TV funcionou normalmente com OSD e tudo.

:D
Re: TV Philco Philco PCM2046 - CPH-05 TV não liga Led fica piscando By: Sergio Freitas Date: 24 Novembro 2012, 22:04
Everaldo:

Editei seu tópico pois não dava para ler. (A fonte estava muito pequena)

Quando for um tópico de aparelho já consertado pode colocar direto no fórum de Resolvidos.
Re: TV Philco Philco PCM2046 - CPH-05 TV não liga Led fica piscando By: eversantana Date: 25 Novembro 2012, 22:09
Eu percebi que a fonte tinha ficado pequena depois que colei o Tópico na página do Forum; digitei primeiro no Word para depois copiar e colar. Após copiado usei o recurso do editor da página do Forum para mudar a fonte para Arial tamanho 12 pois é o tamanho de fonte que uso por padrão no Word. Achei que tinha ficado bom; desculpe e muito obrigado por fazer a correção.
Páginas: 1