Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12
tv Philips 21pt5433 sem   imagem  só  som  e caracteres By: newtec_paulo Date: 23 Novembro 2012, 21:14
Aparelho: tv
Marca:    Philips
Fabricante:    
Modelo:   21pt5433
Defeito:   sem   imagem  só  som  e caracteres

ola  pessal  na verdade  eu  nao  consegui  asseçar   os  resolvidos por  etapas  por  ex  antes  eu  colocava  a marca  da tv  naquela  janelinha  resolvidos   e  aparecia  todas  as paginas  resolvidas   da  marca  agora  eu  faço  isso  e vai  direto  pra  pagina   informatica   porque???   bem  vamos   ao defeito e  assim   tv  liga  normal  vem   o  numero  do  canal    caracteres  vem  o som  do  canal  e fica  semluminancia  ja  revisei  aqueles  resistor  perto do  flay  o  de 100k  eo  de 22k  tao  bom se  abrir  o scren  vem   linha  de retraço   gostaria  de uma  ajuda  dos   colegas   obrigado

Agradeço a quem puder ajudar.
pedro paulo

Re: tv Philips 21pt5433 sem   imagem  só  som  e caracteres By: Sergio Freitas Date: 23 Novembro 2012, 21:16
Verifique a luminancia
Re: tv Philips 21pt5433 sem   imagem  só  som  e caracteres By: newtec_paulo Date: 23 Novembro 2012, 23:04
vc  sabe  qual  pino  do  faz  tudo  que  faz  luminancia  eu  dei  uma olhada no esquema so  que  o esq
Re: tv Philips 21pt5433 sem   imagem  só  som  e caracteres By: eletronicashow Date: 24 Novembro 2012, 08:34
seguindo a dica do colega,R3442 veja se não está aberta.
Re: tv Philips 21pt5433 sem   imagem  só  som  e caracteres By: Rangel Date: 24 Novembro 2012, 09:35
Só mais um detalhe, em AV tb não tem imagem? Tentou a eeprom?
Re: tv Philips 21pt5433 sem   imagem  só  som  e caracteres By: newtec_paulo Date: 24 Novembro 2012, 12:53
eu  nao    testei  em  av  vou  dar  uma  olhada este  resistor   se  for  aquele  de 100k  perto  do  flai y  ele ta  bom
Re: tv Philips 21pt5433 sem   imagem  só  som  e caracteres By: newtec_paulo Date: 24 Novembro 2012, 21:01
é   em  av tambem nao  tem  brilho eu troquei  a memoria   e continuou  igual  na  parte  de rgb  na pci di tubo  tudo  bem  agora   me resta o   faz  tudo   alguem  arrisca  uma dica   madura???
Re: tv Philips 21pt5433 sem imagem só som e caracteres By: Nilson iporanga Date: 24 Novembro 2012, 21:15
Trocou o cap. do screen na plaquinha do tubo?
Re: tv Philips 21pt5433 sem   imagem  só  som  e caracteres By: Sergio Freitas Date: 24 Novembro 2012, 21:26
Se vc tem caracteres não é micro por enquanto.

Se excitar o screen a tela fica com retraço?

Note que além do sinal de RGB é necessário o sinal Y.
Re: tv Philips 21pt5433 sem   imagem  só  som  e caracteres By: newtec_paulo Date: 25 Novembro 2012, 20:05
eu nao  troquei  o  cap  do  scren  só  que  quando  abro  o  escren  a  tela  fica  com  linha  de  retraço  sim  eu  na  verdade  peguei  um  esquema   que  nao  bat  vou  baixar  outro  pra  ver  se  localizo  o pino  que  faz  o  y   e trabalhar  nesta  linha    ;) ate
Re: tv Philips 21pt5433 sem   imagem  só  som  e caracteres By: siatec Date: 25 Novembro 2012, 21:00
newtec-   pergunta  esquisita vou fazer   - quando voce diz  tem  caracteres      voce quer  dizer  que.... aparece  o menu de ajustes   ou  simplesmente quando  tu muda de canal por exemplo  aparece   o nr do canal  etc etc

aguardando.
Re: tv Philips 21pt5433 sem   imagem  só  som  e caracteres By: newtec_paulo Date: 26 Novembro 2012, 21:37
sim  quando  troca  canal  aparece  o  nr  do  canal   se  acinar  volme   aparece  a barra  de volum    se apertar  menu   aparece  todas  as   funçoes   do   menu   contrast   bbrilho   cor nitdez   tudo   e  tabem   tem   o  som  dos  canais   perfeitos     aguardando!!!!
Re: tv Philips 21pt5433 sem   imagem  só  som  e caracteres By: siatec Date: 26 Novembro 2012, 21:55
e...........................    acionando as teclas  a barra de  brilho  contraste etc   se movem .......... ou seja   aumentam e diminuem ...

se  sim  -  eu  acredito  que   (e como)     ja foi dito acima que deves ter problemas na linha de  ABL
Re: tv Philips 21pt5433 sem   imagem  só  som  e caracteres By: newtec_paulo Date: 26 Novembro 2012, 22:25
sim  se movem  normal!!
Re: tv Philips 21pt5433 sem   imagem  só  som  e caracteres By: antoniotecny@ Date: 26 Novembro 2012, 22:58
paulo, aida não olhei o esquema. mais em geral esse micro se comunica com o prosseçador de vidio , com uma saida de contraste brilho e cor, e essa tençao vai subindo de 0 a 5 volts.
se a voltagem na saida do micro não estiver subindo, não vai ter brilho. coloque um rezistor de 100r 1/8w do +5vcc ao pino de entrada do proseçador de vidio corespondente a entrada de brilho. e vejá se entra o brilho da imagem. o micro pode não ta inviado essa funçao. e chek essa linha antes de condenar o micro.
Re: tv Philips 21pt5433 sem   imagem  só  som  e caracteres By: Sergio Freitas Date: 26 Novembro 2012, 23:28
Trabalhe em cima do pino 10 do fly é por ai que está o defeito, siga até o micro.

Veja que 3 derivações EHT, EHTo e Beam limit.
Re: tv Philips 21pt5433 sem   imagem  só  som  e caracteres By: antoniotecny@ Date: 26 Novembro 2012, 23:48
valeu sergio, me confundi . acho que esse modelo já uza micronas . pode apagar minha resposta para não atrapalhar o topco.ok. prometo que depos vou presta mais atençao.
Re: tv Philips 21pt5433 sem   imagem  só  som  e caracteres By: newtec_paulo Date: 27 Novembro 2012, 13:02
mais  valeu  antonio  a  tua  dica   sim  se ela  fosse  com  micro  separado    a tua dica seria  otima  lembro  que  ja peguei  este  defeito  q  vc falou    so  que  esta  é  c  micronas########    obs   eu notei  que  ela  tem   o tele  texto  na globo  quando  alguem fala aparece o texto  de acordo  c quem  foi  falado   closed  captio#########   tanbem   descubri  que  ela  ta  com  erro   5  apaguei  o bufeer  de  err e éla  volta  com  eer  5   eo   léd  fica   piscando  5 vzs   e para  ede  novo  vou  oklhar  tbem  o manual  pra   ter  uma   ideia   mais  vou  trabalhar  nesta  linha  do  pino  10  que  o colega  indicou  a noite   dou  retorno  abraço
Re: tv Philips 21pt5433 sem   imagem  só  som  e caracteres By: newtec_paulo Date: 28 Novembro 2012, 21:15
ola     fiz  algum  progresso    achei  o  regulador  de  8v   bd  135  com  fuga  troquei  mais  nao  éra   ele  ainda   trabalhei  conforme  a dica  do  colega   na linha  bean  limit eu tenho  que  ter  3v1  no pin  49   e  nao  tenho  a tensao  la  ta  negativa ao inves  de subir o texte  ele volta  a agulha  pra tras     desliguei  o  pino  ai  a tv  funciona  vem  o brilho  normal  com  imagem  boa  se solda o pino preteia eu  ainda  nao  achei  defeito  nenhum  so  notei  q quando  abro  opino  49  a  tensao  de  toda  esta  linha   dop pino   10  do  flay  se  torna  negativa  eu precisava  do  esquema   deste  modelo  baixei  1  mais   nao  ta  batendo  se aguem  tiver  por  favor  me  manda    vou  aguardar   até!!
Re: tv Philips 21pt5433 sem   imagem  só  som  e caracteres By: antoniotecny@ Date: 28 Novembro 2012, 21:46
http://www.electronica-pt.com/pesquisa-eletronica.php?find=21pt5433
clica no link acima tem uma dica referente a seu defeito. acho que o amigo la dexou  assim mesmo. leia toda a pagina, tambem  tem o dowload do esquema. vamos ver se agente descobre o defeito. tem que ter alguma coiza alterada.
Páginas: 12