Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV Philips 21pt9467a liga e desliga em poucos segundos By: adelio Date: 22 Novembro 2012, 14:59
Aparelho: TV
Marca:    Philips
Fabricante:    
Modelo:   21pt9467a
Defeito:   liga e desliga em poucos segundos

esta tv chegou com o seguinte defeito quando aciona a chave power a mesma liga e rapido se desliga air o led apaga chego a notar a alta fui verificar as tensões das saidas mAs fica dificil muito rapido desliga sair verificando os componentes da fonte primaria mas não encontrei componentes aberto ou alterados air fiz uma verificação minuciosa na fonte secundaria capacitores eletroliticos resistores e transitores como q602/3/5/7 nada alterado ou aberto aproveitei e troquei o ic 601 str-w6554a mas permanece na mesma todas tensões de saida fica zero

Agradeço a quem puder ajudar.
ADELIO

Re: TV Philips 21pt9467a liga e desliga em poucos segundos By: Sergio Freitas Date: 22 Novembro 2012, 15:45
Mantenha uma tecla de canal apertada e veja se da para ver a imagem.
Re: TV Philips 21pt9467a liga e desliga em poucos segundos By: adelio Date: 22 Novembro 2012, 16:32
amigo quando ela desliga fica sem tensão nas saidas nem os 5v que deveria fica deveria permanecer quando em stanby fica zero.
Re: TV Philips 21pt9467a liga e desliga em poucos segundos By: Rangel Date: 22 Novembro 2012, 18:04
Tente fazer o teste que o Sérgio te sugeriu, caso ela não se mantenha ligada mesmo assim, coloque um multímetro analógico em cada uma das saídas da fonte de cada vez, e já com o multímetro conectado ligue a TV e e veja se as estão ficam próximas dos valores corretos, faça esse procedimento, mais o procedimento do Sérgio e nos retorne com os resultados.
Re: TV Philips 21pt9467a liga e desliga em poucos segundos By: adelio Date: 27 Novembro 2012, 09:31
amigos descupe a demora mas o tv ja estar funcionando nem eu mesm,o sei o que foi fiz uma resoldagem na placa quando liguei pegou normal agora funciona normal mas apos ficar desligada na chave geral trava todas funções tanto no painel frontal como no remoto e um nome na tela factory encontrei alguns dados da eeprom mas fica com ecesso de largura com a memoria da mesma altura e largura estar normal alguem teria os original para gravar o micro tda9373ps/n3/a fico muito grato.
Re: TV Philips 21pt9467a liga e desliga em poucos segundos By: adelio Date: 02 Dez 2012, 11:16
consegui os dados com largura altura etc tudo normal gravei em uma memoria nova e estar funcionando quero agradecer aos colegas sergio freitas rangel e demas que virão a mensagem e não poderão opinar.
Páginas: 1