Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
RECEPTOR DE PARABÓLICA Escolha a Marca aqui CR 3.8 PLUS IMAGEM REPUCHADA COM FAIXAS PRETAS NA IMAGEM By: valmirhermann Date: 06 Novembro 2012, 09:28
Aparelho: RECEPTOR DE PARABÓLICA
Marca:    Escolha a Marca aqui
Fabricante:    CROMUS
Modelo:   CR 3.8 PLUS
Defeito:   IMAGEM REPUCHADA COM FAIXAS PRETAS NA IMAGEM

Bom dia amigos estou com este receptor com a imagem repuchada e com faixas pretas na imagem, se os amigos já pagaram com esta sintoma puderem dar uma ajuda eu agradeço, já troquei vária capacitores eletrolicos mais nada mudou.

Agradeço a quem puder ajudar.
valmir hermann

Re: RECEPTOR DE PARABÓLICA Escolha a Marca aqui CR 3.8 PLUS IMAGEM REPUCHADA COM FAIXAS PRETAS NA I By: Rangel Date: 06 Novembro 2012, 11:26
Pela sua descrição parece ser fonte mesmo. Esse modelo usa fonte chaveada? Se sim, veja como estão as tensões na sua saída, veja o capacitor do primário, verifique se as tensões nas entradas e saídas dos reguladores estão corretas tb.
Re: RECEPTOR DE PARABÓLICA Escolha a Marca aqui CR 3.8 PLUS IMAGEM REPUCHADA COM FAIXAS PRETAS NA I By: VHERMANN Date: 06 Novembro 2012, 13:16
Vou verificar e depois eu retorno amigo.
Re: RECEPTOR DE PARABÓLICA Escolha a Marca aqui CR 3.8 PLUS IMAGEM REPUCHADA COM FAIXAS PRETAS NA I By: VHERMANN Date: 07 Novembro 2012, 08:35
Amigo revisei tudo as tenções da fonte estão normal, agora a imagem some e fica só o audio, a imegem da umas piscada tenta aparecer e some fica somente tela azul na tv com audio.
Re: RECEPTOR DE PARABÓLICA Escolha a Marca aqui CR 3.8 PLUS IMAGEM REPUCHADA COM FAIXAS PRETAS NA I By: Rangel Date: 07 Novembro 2012, 09:01
Seria possível vc postar um vídeo aqui para podermos analisar melhor o sintoma?
Re: RECEPTOR DE PARABÓLICA Escolha a Marca aqui CR 3.8 PLUS IMAGEM REPUCHADA COM FAIXAS PRETAS NA I By: VHERMANN Date: 07 Novembro 2012, 10:52
Amigo Rangel pemsei neste detalhe só que agora a imagem  não esta ficando na tv ameassa vir e não vem fica so audio.Estou quebrando a cabeça para resolver.
Re: RECEPTOR DE PARABÓLICA Escolha a Marca aqui CR 3.8 PLUS IMAGEM REPUCHADA COM FAIXAS PRETAS NA I By: Rangel Date: 07 Novembro 2012, 11:24
Não importa qual sintoma está apresentando agora, se vc tiver condições de postar um vídeo, seria uma boa ajuda pro pessoal poder te ajudar. Vc está testando ele em AV ou RF? Caso o sintoma se repita tanto em AV qt em RF, já que o áudio permanece, experimente desligar o modulador de RF, caso esse modelo use e veja se o sintoma continua, caso continue, siga a linha da saída de video do AV, vc pode ter algum problema nessa linha.
Re: RECEPTOR DE PARABÓLICA Escolha a Marca aqui CR 3.8 PLUS IMAGEM REPUCHADA COM FAIXAS PRETAS NA I By: paulobap Date: 07 Novembro 2012, 11:25
Teste em  AV , e veja se muda algo.
Re: RECEPTOR DE PARABÓLICA Escolha a Marca aqui CR 3.8 PLUS IMAGEM REPUCHADA COM FAIXAS PRETAS NA I By: VHERMANN Date: 07 Novembro 2012, 14:57
Eu estou tentado ver se a imagem fica na tv para mandar foto que seja, ele fas tanto em  RF quanto em AV.Eu já segui esta linha do AV revisei tudo.
Re: RECEPTOR DE PARABÓLICA Escolha a Marca aqui CR 3.8 PLUS IMAGEM REPUCHADA COM FAIXAS PRETAS NA I By: Rangel Date: 08 Novembro 2012, 19:18
Por isso seria legal um vídeo do que está acontecendo aí, pois o seu primeiro relato dava impressão de ser algo na fonte, algum filtro, etc, depois já da a impressão de ser problema na linha de vídeo, teria que ir voltando nessa linha até o ponto da "separação" do sinal de vídeo do sinal de áudio, com muita atenção em tudo, em outros modelos com problema na linha de vídeo já encontrei capacitores cerâmicos com fugas, abertos, intermitentes, trans com fuga, aberto, trilhas trincadas, resistores alterados etc.
Re: RECEPTOR DE PARABÓLICA Escolha a Marca aqui CR 3.8 PLUS IMAGEM REPUCHADA COM FAIXAS PRETAS NA I By: VHERMANN Date: 14 Novembro 2012, 12:45
Desculpe a demora amigo é que meu PC de pane agora esta tudo legal, o defeito era o varicap. resolvido.
Re: RECEPTOR DE PARABÓLICA Escolha a Marca aqui CR 3.8 PLUS IMAGEM REPUCHADA COM FAIXAS PRETAS NA I By: Rangel Date: 14 Novembro 2012, 13:22
Esclareça um pouco melhor a sua solução, pois se tinha áudio, como poderia ser o varicap (eu chamo de tuner ou seletronic)? A não ser que esse tuner aí já separe o áudio e o vídeo internamente, como em algumas TV's, mas como nunca vi esse tipo de tuner em receptores antes, por isso fiquei com essa dúvida, o tuner que é usado aí já libera o áudio e vídeo separados ou só libera mesmo o FI?
Páginas: 1