Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Tv CCE HPS 144 SEM SOM By: Michel Moraes Date: 03 Novembro 2012, 02:51
Aparelho: Tv
Marca:    CCE
Fabricante:   
Modelo:   HPS 144
Defeito:   SEM SOM

Está tv chegou sem oscilar era o cristal 12000 troquei funcionou blz depois de um certo tempo ela parou o som, e agora quando fria ao ligar vem o som depois de 2 segundos fica mudo com interferência como pipoqueira depois some de novo já testei tudo ao redor do tda1517 e conferir linha do  pino 29 no processador e nada apesar de ter baixa quando topo no pino 1 do tda.

obs: imagem normal , sem som na atena e no av.

Grato


Agradeço a quem puder ajudar.
Michel

Setores que conferi By: Michel Moraes Date: 03 Novembro 2012, 03:02
segue em anexo
Re: Tv CCE HPS 144 SEM SOM By: Sergio Freitas Date: 03 Novembro 2012, 12:00
O sinal do pré como está?
Re: Tv CCE HPS 144 SEM SOM By: Michel Moraes Date: 03 Novembro 2012, 12:35
Tem baixa quando topo no tda, o pré olhei tudo ao redor e nada ruim agora o sinal se me deres uma dica pra ajudar pois não entendi direito posso olhar e passar pra ti, grato Michel.
Re: Tv CCE HPS 144 SEM SOM By: Percí Date: 03 Novembro 2012, 16:31
O "sinal do pré" é o áudio que está chegando à entrada do TDA para ser amplificado vindo direto do one-chip ou em alguns casos vindo de algum CI pré-amplificador.
Re: Tv CCE HPS 144 SEM SOM By: marcosbr Date: 03 Novembro 2012, 21:45
 Coloque um sinal em A/V, veja se chega no pino 29. Depois veja na entrada do amplificador. 48
Ferramentas: Injetor/pesquisador!
Re: Tv CCE HPS 144 SEM SOM By: Michel Moraes Date: 03 Novembro 2012, 22:01
Marcos vou injetar o sinal no av e te repasso, o pino 48 é o audio out vou conferir o c652 que vai para o terra agora será que tem como fazer um Jump do pino 48 para o pino 01 do tda, ou pode fechar um curto sei lá pode colocar um resistor de 100 k ou menor só pra teste, antes de tudo muito obrigado Marcos e Percí.
Re: Tv CCE HPS 144 SEM SOM By: Sergio Freitas Date: 03 Novembro 2012, 22:03
Para acoplar um sinal use um capacitor como ponte, ai o risco é zero.

Re: Tv CCE HPS 144 SEM SOM By: Michel Moraes Date: 03 Novembro 2012, 22:05
Qual capacitor? obrigado Sergio.
Re: Tv CCE HPS 144 SEM SOM By: Sergio Freitas Date: 03 Novembro 2012, 22:07
Pode usar um de 10K, mas o pesquisador é muito mais eficiente.

Re: Tv CCE HPS 144 SEM SOM By: Sergio Freitas Date: 03 Novembro 2012, 22:09
Veja como é facil fazer um pesquisador:

http://www.novaeletronica.net/pesq_sinais/pssinais.htm
Re: Tv CCE HPS 144 SEM SOM By: Michel Moraes Date: 03 Novembro 2012, 22:11
É grandioso passar por essa vida sabendo que foi sábio em saber que sua sabedoria foi passada adiante, obrigado.
Re: Tv CCE HPS 144 SEM SOM By: antoniotecny@ Date: 03 Novembro 2012, 22:58
machel,talves você não goste das minhas ajúdas . mais tudo que eu quero e ser seu amigo. você pode tambem uzar um som com as entradas aux. preparando um cabo . o cabo deve ser feito assim. com um plug rca ,  apos ter soldado 2 fios um preto e vermelho ,separe os cabos no meio, o preto terra ,no vermelho solde um capacitor de 47uf/100v. apos isso , vá pesquizando onde você houve o som. esse mesmo cabo você pode pesquizar vidio. des de que você esteja com um tv pela entrada av. pode se uzar tambem um tv aõ lado .asim você pode pesquizar os dois sinais se assim for pressizo. um abraço . espero ter ajúdado
Re: Tv CCE HPS 144 SEM SOM By: Michel Moraes Date: 04 Novembro 2012, 21:08
Muito obrigado Antonio vc me deu uma grande ideia, pois estava bem px a desistir vou tentar essa última medida que o amigo me ensinou, pois já testei todos os componentes dos setores que os amigos me ensinaram acima em breve passo o resultado.

Grato Michel

OBS ( o interessante é que quando fria o som vem normal durante uns 02 minutos depois baixa e bum some, hoje depois que deu o defeito não deu mais baixa no pino 1 do tda, estou desconfiando do micro será?
Re: Tv CCE HPS 144 SEM SOM By: Sergio Freitas Date: 04 Novembro 2012, 21:23
Micro tenho quase certeza que não.

Isso está mais para capacitor de desacoplamento que altera no funcionamento.
Re: Tv CCE HPS 144 SEM SOM By: UNIDASEX Date: 05 Novembro 2012, 15:20
Michel:


Se não deixei passar, ainda não vi o relato do que aconteceu em AV!


Outra coisa importante: o defeito acontece em todos os canais?
Re: Tv CCE HPS 144 SEM SOM By: marcosbr Date: 05 Novembro 2012, 20:39
Citação de: marcosbr online 03 Novembro 2012, 21:45
Coloque um sinal em A/V, veja se chega no pino 29. Depois veja na entrada do amplificador. 48
Ferramentas: Injetor/pesquisador!

Re: Tv CCE HPS 144 SEM SOM By: antoniotecny@ Date: 05 Novembro 2012, 21:21
michel. com o mesmo cabo que lhe falei , focê pode conectar em um dvd em reproduçao em audio out, nesse cazo você ta ijetando sinal , tem que ouvir no alto-falante da tv, parta desde a saida de audio o tda ate o micro. pra pesquizar sinal e bom uzar o diagrama em blocos do tv, pos nele eziste pontos estrategigos de pesquiza. se chagar ate o pino da micronas com bom audio apos ela ja esta com defeito , que que você acha? obs o tv tem que tá com imagem pra não da mut. se não tiver com imagem você não vai ouvir nada nos alto-falantes.
Páginas: 1