Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
placa de esteira Não tem na lista adw-05 led  piscando e nao funciona tensoes normais By: gonçalo Date: 02 Novembro 2012, 23:21
Aparelho: placa de esteira
Marca:    Não tem na lista
Fabricante:    weg
Modelo:   adw-05
Defeito:   led  piscando e nao funciona tensoes normais

tensoes  todas corretas  mas,nao aciona o motor.como se ouvese sobretensao!qual e a configuraçao da chave s1 dela.os igbts dela estao todos 6 bons.xc 6ed003l06-f  aquece normal.o led  aceso e pisca 3 vezes,e apaga,ai 3 vzes de novo.e assim repetindo o ciclo.se tiver dica socorrooooo!!! amigos tecnico.aguardo um bom fim de  semana a tdos! fiquem com deus.

Agradeço a quem puder ajudar.
gonçalo da silva

Re: placa de esteira Não tem na lista adw-05 led  piscando e nao funciona tensoes normais By: siatec Date: 03 Novembro 2012, 08:03
goncalo -  aquela chave  de seguranca  esta  colocada no equipamento.  trocou bateria /pilhas etc.
Re: placa de esteira Não tem na lista adw-05 led  piscando e nao funciona tensoes normais By: Jocimar Duarte Date: 03 Novembro 2012, 11:40
geralmente é um dos igbts não armando vc tem que testar fora o e ver se estão armando ou não e outra são os cis
Re: placa de esteira Não tem na lista adw-05 led  piscando e nao funciona tensoes normais By: zambonjunior Date: 04 Dez 2012, 22:50
Eu também estou com dois módulos destes com este sintoma!

Os IGBTs não estão em curto mas eu também não sei como simular o funcionamento em bancada pois sei que há uma comunicação de dados com o painel da esteira e também com sensores de segurança. Seria no dip switch algum tipo de auto-teste? Se alguém que tiver experiência com este módulo puder nos ajudar!!!

No meu caso, ligando somente o modulo na bancada, o rele aciona por alguns segundos, desarma e o led fica piscando

Abraços,

Júnior Zambon
Re: placa de esteira Não tem na lista adw-05 led  piscando e nao funciona tensoes normais By: secreta1979 Date: 08 Dez 2012, 00:17
amigos aqui em teresina so quem trabalha com essas placas sou eu.eu uso so o motor 2hp dela pra ver funcionando,nao precisa nem do painel para acionar.eu tenho umas duvidas por que esses modelos novos começarao dar problema agora por aqui.aquela que tem um stk embaixo e a outra depois dela conheço bem.vou tirar um tempo so pra me familiarizar com esse modulo mas recente.com certeza dividirei o que descobri com os amigos.
Re: placa de esteira Não tem na lista adw-05 led  piscando e nao funciona tensoes normais By: railsonsousa Date: 22 Dez 2012, 21:22
Amigos, tambem estou com o mesmo problema aqui, o led pisca por 3 vezes porém o motor não é acionado. Testei alguns componentes, comparei os valores de leituras dos igbts mas não obtive exito em descobrir o defeito. Gostaria de ajuda dos companheiros para solução do meu problema.

Grato!
Re: placa de esteira Não tem na lista adw-05 led  piscando e nao funciona tensoes normais By: araosilva Date: 16 Out 2013, 20:14
Estou com a mesma aki adw05  piscando 3 vezes ja consertei uma da lx160 com subtensao era apenas uma resistem com valor alterado esta resistencia ligava no capacitor 1000uf por 200v. estou verificando a placa resistencia 750k que liga no  - + dos capacitores de 1000uf por 250v qualquer novidade estarei postando.
Re: placa de esteira Não tem na lista adw-05 led  piscando e nao funciona tensoes normais By: antoniotecny@ Date: 16 Out 2013, 21:18
Uma sugestão p vocês que trabalhão com esse tipo de equipamento .
Os mais modernos tem sensores de pressão e batida cardi eca que se não tiverem conectado ou com defeito nada funciona.
Não se deve engatilhar ou alterar esses blocos , pode colocar a vida ser humano em risco .
Isso é tipo de equipamento  medicinal !!!!!!
Re: placa de esteira Não tem na lista adw-05 led  piscando e nao funciona tensoes normais By: Rangel Date: 17 Out 2013, 11:36
araosilva é proibido responder em tópicos antigos, veja:

http://www.tectonny.com/forum/tv-led-lcd/porque-nao-responder-em-topicos-antigos/

Se ainda estiver precisando de ajuda, abra um tópico que o pessoal te dá uma força lá.

Páginas: 1