Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv Gradiente tv2924 inoperante By: hermes.lanzarin Date: 31 Out 2012, 18:28
Aparelho: tv
Marca:    Gradiente
Fabricante:    
Modelo:   tv2924
Defeito:   inoperante

Oi amigos, recebi esta tv para conserto, e como falei,sem funcionar. Assim, acende o tubo da o brilho com umas linhas de retraço brancas e sem video e nem som nem caracteres. No tubo aonde é pra ter 110v tem 180v,isto é os 180 que vem do fly b. passam diretos pro tubo,eu troquei aquele ci no soquete do tubo e nada resolveu, não sei oque fazer. Se alguem puder me ajudar desde ja eu agradeço.      Hermes

Agradeço a quem puder ajudar.
Hermes Lanzarin

Re: tv Gradiente tv2924 inoperante By: Almeidaf Date: 31 Out 2012, 21:04
Hermes, me desculpe, não sabe o que fazer? """autorizado com 40 anos de bancada"", entra como hobbista? trocou aquele ci da placa do tubo, 180V entra direto no tubo? Argumento de um leigo!
....
Esperamos mais concordancia   técnica na sua pesquisa, para argumentar algo em seu beneficio !
Re: tv Gradiente tv2924 inoperante By: herlandar Date: 01 Novembro 2012, 22:14
Oi colega  Almeida,desculpe a minha falha,farei um esforço para não errar mais. Aqueles 180v que sai do fly b. e vai nos catodo RGB, ele não baixa nos catodo as tv que ali usam transistor ja me aconteceu de encontrar um transistor com problemas e causar este defeito, por isso que troquei o ci. como nada resolveu pedi ajuda. E a tv ta assim voltagem alta nos catodos linhas de retraço em toda a tela, erguendo a escrim a tela clareia mais, mas não da imagem e nem caracteres. Me reconheço nunca fui bom técnico, pouco participei de cursos práticos, e agora com aidade avançada as dificuldades são cada ves mais. Por isso pela minha incapacidade por não saber me espressar, pesso mil desculpas, espero continuar os contatos, e aquele abraço, Hermes
Re: tv Gradiente tv2924 inoperante By: Eletro-Serv Date: 02 Novembro 2012, 18:45
Boa tarde,amigo não sei se eu entende bem,mais o colega cita que o aparelho estar com linhas de retraço.Certo?
Se for o caso comece verificando se tem algum resistor aberto,cap eletrolítico seco ou alterado,pois nessa linha dá muito esse tipo de defeito.
Páginas: 1