Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV Philco PTV1412/2012 imagem não estabiliza By: Jose D. Messa Date: 23 Out 2012, 22:53
Aparelho: TV
Marca:    Philco
Fabricante:    
Modelo:   PTV1412/2012
Defeito:   imagem não estabiliza

tv funciona normal,apenas não estabiliza a imagem,sintonizo o canal aparece a imagem e some derrepente deixando a tela azul,não tenho esquema e ainda não testei nada não fiz nada porque nunca vi uma tv dessa,gostaria de ter alguma ajuda antes de fazer alguma boabagem.Desde ja eu agradeço.

Agradeço a quem puder ajudar.
Jose Messa

Re: TV Philco PTV1412/2012 imagem não estabiliza By: marcosbr Date: 23 Out 2012, 22:58
 Diga ao menos se já viu outra TV. Diga qual cicuito desconfia.
Uma dica errada, e a bobagem ja estaria feita!
Qual o seu conhecimento de eletronica?


Re: TV Philco PTV1412/2012 imagem não estabiliza By: Sergio Freitas Date: 23 Out 2012, 23:01
http://www.4shared.com/office/EtL6-hY9/Tv_Philco_Dueto_PVT-1412.htm

O esquema está no link, mas é um aparelho antigo.
Re: TV Philco PTV1412/2012 imagem não estabiliza By: Jose D. Messa Date: 24 Out 2012, 20:45
Marcosbr
Ja consertei outras tv com esse defeito,regulando ou trocando uma bobina de bobina de video,se naõ me engano é bobina de FI,eu não conheço essa combo.
Ok?.Obrigado.   

Re: TV Philco PTV1412/2012 imagem não estabiliza By: marcosbr Date: 24 Out 2012, 23:56
 Negativo.
A tela azul é por ausência de sinal! E isto pode ser feito por outros componentes!
Desligue a "tela azul" e informe o que acontece. Bobina somente em ultimo caso. E tem que saber qual!
Re: TV Philco PTV1412/2012 imagem não estabiliza By: Jose D. Messa Date: 25 Out 2012, 19:38
Marcos
Não encontrei nada que tirasse a tela azul,revirei o menu e todas as teclas do controle e nada
Ao adicioanr um canal a imagem aparece na rapides de um flesh e some de novo
O controle esta funcionar normal
Mais uma vez obrigado.
Re: TV Philco PTV1412/2012 imagem não estabiliza By: marcosbr Date: 25 Out 2012, 20:12
 Verifique se isto acontece somente em TV.
Re: TV Philco PTV1412/2012 imagem não estabiliza By: Jose D. Messa Date: 05 Novembro 2012, 18:31
Marcos
Liguei um DVD e a imagem funcionou normal mas sem cor,passei por todos os sistemas de cores mas continuou em perto e branco.
Então desligo o audio do video deixando apenas o video ela fica sem imagem sem tela azul apenas com som
Desligando o video volta tudo como antes apenas tela azul
Obrigado.
Re: TV Philco PTV1412/2012 imagem não estabiliza By: Sergio Freitas Date: 05 Novembro 2012, 18:35
Consiga um seletor de Video K-7 e coloque ai.

Quanto a cor não vai entrar mesmo, o sistema é somente para VK-7
Re: TV Philco PTV1412/2012 imagem não estabiliza By: marcosbr Date: 05 Novembro 2012, 20:47
 Não entendi esta parte:
(Então desligo o audio do video deixando apenas o video ela fica sem imagem sem tela azul apenas com som
Desligando o video volta tudo como antes apenas tela azul)
Re: TV Philco PTV1412/2012 imagem não estabiliza By: Almeidaf Date: 05 Novembro 2012, 21:10
o que acontece que esse av não é acionado pelo cr, e ao conectar na entrada  av ele desliga o sinal da tv.  o conector  é uma chave como de fone de ouvido. mecanico.
Re: TV Philco PTV1412/2012 imagem não estabiliza By: Jose D. Messa Date: 06 Novembro 2012, 12:52
Marcos
Expliquei mal,quando eu disse "desligo o audio eu só retiro o cabo de audio que vem do DVD e deixo conectado o cabo de video
Quanto a imagem eu quis dizer que a tela fica como se estivesse desligada sem imagem e sem tela azul,porem,com som da emissora sintonizada
Isto significa que desta forma sintoniza todas as emissoras,somente o som,sem imagem sem tela azul 
Agradeço aos outros colegas que responderam,o que eu entendi é que essa entrada só serve apenas para VK-7 externo
e não para DVD
Obrigado a todos.
Boa tarde.
Re: TV Philco PTV1412/2012 imagem não estabiliza By: marcosbr Date: 06 Novembro 2012, 21:13
 José.
Talvez  eu esteja ficando velho! kkkkkkkkkkkk Mas realmente continuo sem entender.
Esqueçamos o AV.
Se tem todas as emissoras sintonizadas... Aparentemente, seu problema não é AFT!
Talvez algo neste "chaveamento"


(Quanto a imagem eu quis dizer que a tela fica como se estivesse desligada sem imagem e sem tela azul,porem,com som da emissora sintonizada
Isto significa que desta forma sintoniza todas as emissoras,somente o som,sem imagem sem tela azul  )
Re: TV Philco PTV1412/2012 imagem não estabiliza By: Jose D. Messa Date: 25 Novembro 2012, 23:07
Marcos
Depois de muita batlha consegui fazer a tv funcionar
Apenas atuando na bobina de AFT girando bem devagar no sentido horario,e mudando de canal a cada vez que atuava na bobina,e usando o multimetro digital no pino do CI,pino do AFT OUT,deixando a voltagem entre 3,5V e 4,5V , se ficar com a tensão > ou < a imagem fica com sombra.
Obrigado a todos fizeram o possivel pra me ajudar.
Que DEUS ABENÇÕE A TODOS.
E nunca esqueçam que em tudo DEUS é primeiro.   
Re: TV Philco PTV1412/2012 imagem não estabiliza By: Jose D. Messa Date: 25 Novembro 2012, 23:26
Marcos
Consertei uma outra tv esta semana e quero compartilhar com voces, como de fazer.
Re: TV Philco PTV1412/2012 imagem não estabiliza By: Sergio Freitas Date: 26 Novembro 2012, 09:25
José

Você consertou outra TV e quer compartilhar a solução?

Se for isso abra um tópico em Defeitos Resolvido, ou Fórum de Reparação.

Coloque o tipo de aparelho, marca e modelo e depois poste o maior numero de informações possivel.

O fórum agradece
Páginas: 1