Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV Diplomat DP901 ESQUENTANDO CAPACITOR By: BACAMARTE Date: 22 Out 2012, 16:28
Aparelho: TV
Marca:    Diplomat
Fabricante:    DIPLOMAT
Modelo:   DP901
Defeito:   ESQUENTANDO CAPACITOR

TV DIPLOMAT DP901 b/w chassi AKJ7.820.078. utilizada como monitor de sistema de vigilancia. Como não consegui o esquema original estou utilizando o esquema do ROADSTAR TVM1003k que é bem parecido.
Bom TV entrou inoperante. Na pesquisa encontrado falha em V401 e V402 (2SB834 e 2SC1815), C617 explodido e C615 com fuga. Instalado componentes novos no lugar e TV ligou com audio e video normais, só que observei que o capacitor que fica em serie com a defletora horizontal (C617 4,7mF x 100v) esta esquentando bastante e o capacitor é novo (já trocado duas vezes). Atensão em cima do mesmo esta em torno de 35V.
Gostaria de saber se alguém já encontrou algo assim ou me sugere alguma pesquisa / medida.
abraço
wj


Agradeço a quem puder ajudar.
walter jansen

Re: TV Escolha a Marca aqui DP901 ESQUENTANDO CAPACITOR By: marcosbr Date: 22 Out 2012, 20:34
 Não seria bipolarr??
Re: TV Escolha a Marca aqui DP901 ESQUENTANDO CAPACITOR By: luiz carlos hz Date: 23 Out 2012, 10:38
veja o que o marcos falou e coloque um capacitor de 105°
Re: TV Diplomat DP901 ESQUENTANDO CAPACITOR By: WALTER JANSEN Date: 23 Out 2012, 14:59
Olá pessoal, boa tarde.
Marcos e Luiz Carlos grato por participarem.
Marcos, embora não tenha reportado, o capacior que estou utilizando é um bipolar. No original, que explodiu, eu consegui ler o valor (4,7mF) e que era bipolar, o que eu não consegui ver é o valor da tensão. Estou utilizando um de 100V que é aproximadamente 3x o valor da tensão que estou medindo nos terminais do mesmo. Acho que esta bem dimencionado.
Luiz Carlos, o capacitor que eu comprei é de 85ºc. Vou tentar encontrar um de 105ºc e se possivel, com isolação de 160V.
Abraço
wj
Re: TV Diplomat DP901 ESQUENTANDO CAPACITOR By: marcosbr Date: 23 Out 2012, 15:12
 Medindo nos polos como?
O certo seria o esquema, mas se ele esta em série com a defletora... eu usaria 250V.
Isto "imaginando" o circuito!
Re: TV Diplomat DP901 ESQUENTANDO CAPACITOR By: luiz carlos hz Date: 23 Out 2012, 15:16
é isso mesmo marcos varia de 200v á 400v pois vai bloquear os 100v do coletor do saída
Re: TV Diplomat DP901 ESQUENTANDO CAPACITOR By: WALTER JANSEN Date: 23 Out 2012, 15:48
Olá pessoal.
Marcos e Luiz Carlos, o horizontal desta TV é alimentado com 12V, fonte ou bateria. A tensão que  medi nos terminais do capacitor foi feita com um voltímetro analógico ''hioki'' na escala AC de 120V. Medindo com o osciloscópio vemos um sinal AC de uns 10VPP, tipo o encontrado na saida de um retificador onda completa, como se estivesse modulando uma tensão DC de aproximadamente 25V. (somando os dois da aproximadamente 35V) Quanto a olhar no esquema, como já reportei no inicio do tópico, o esquema original desta TV eu não tenho e estou utilizando com referencia o esquema da ROADSTAR TVM1003k que é bem parecido, embora a qualidade da impressão não seja das melhores e neste esquema tem impresso 4,7mF mas não cita ou esta apagado o valor da tensão.
abraço
wj
Re: TV Diplomat DP901 ESQUENTANDO CAPACITOR By: antoniotecny@ Date: 23 Out 2012, 20:52
bacamarte, você naõ citou se e eletrolitico ou polister. algus tv desses uza poliester. você pode tentar uzar um capacitor de partida para ventilador com esse volor , tem boa izolação excelente temperatura e são por 250v.
Re: TV Diplomat DP901 ESQUENTANDO CAPACITOR By: marcosbr Date: 23 Out 2012, 20:57
.
http://www.tectonny.com/forum/avs/avatar_568_1347722592.gif
Re: TV Diplomat DP901 ESQUENTANDO CAPACITOR By: WALTER JANSEN Date: 23 Out 2012, 21:10
Olá pessoal, boa noite
Antonio valeu a participação. Sabe que eu estava pensando exatamente isto, até já havia ligado para um colega que que trabalha com eletrodomésticos solicitando um capacitor destes para fazer um teste. Instalo ele amanhã. Agora o capacitor que estava instalado era eletrolítico, não sei se orinal de projeto ou se instalado em outra oficina, uma vez que o ferro de solda já havia passado por ele e acho que mais de uma vez ou o técnico anterior era muito relachado. Eu retorno com o resultado.
abraço
wj
Re: TV Diplomat DP901 ESQUENTANDO CAPACITOR By: antoniotecny@ Date: 23 Out 2012, 21:15
voê pode tentar tambem um desses pra super twiter , são mais facios de encontra.
Re: TV Diplomat DP901 ESQUENTANDO CAPACITOR By: WALTER JANSEN Date: 25 Out 2012, 10:23
Alo pessoal, bom dia.
Marcos, Antonio e Luiz, grato por participarem.
Bem, consegui um capacitor de 4,7mF x 250V de poliester e instalei no lugar, com certa dificuldade, devido falta de espaço. Mas o que importa é que ficou beleza. Imagem boa e sem aquecimento algum.
Mais uma vez grato a todos.
PS: Marcos, não consegui abrir o link que voce sugeriu.
abraço
wj
Páginas: 1