Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TVC Philips PT314 A LIGA TELA FICA VERMELHA E DESLIGA By: Marcos (Sv Internet) Date: 19 Out 2012, 08:26
Aparelho: TVC
Marca:    Philips
Fabricante:    
Modelo:   PT314 A
Defeito:   LIGA TELA FICA VERMELHA E DESLIGA

Amigos qdo ligo a tela fica vermelha com linhas de retraço e desliga , Regulando o Screen , aí a imagem aparece normal   mas desliga assim mesmo
Desliguei o Circuito RED  , mas tbem nao resolveu ( so troca a cor de inicio )
Se ficar trocando de canal logo q ligar aí demora bem mais pra desligar


Agradeço a quem puder ajudar.
Marcos

Re: TVC Philips PT314 A LIGA TELA FICA VERMELHA E DESLIGA By: Almeidaf Date: 19 Out 2012, 08:35
o modelo deve estar faltando algum numero. provavelmente algo esta alterado  polarização  no soquete do trc. Veja o codigo, provavelmente 11
Re: TVC Philips PT314 A LIGA TELA FICA VERMELHA E DESLIGA By: UNIDASEX Date: 19 Out 2012, 09:01
Marcos:


A fim de facilitar o diagnóstico, teste a pci em outro TRC !
Re: TVC Philips PT314 A LIGA TELA FICA VERMELHA E DESLIGA By: svinternet Date: 24 Out 2012, 17:03
Estou sem outro tubo < Mas deixa eu perguntar uma coisa . Tipo Qdo eu regulo o screen as vezs ela fica o dia inteiro sem desligar mas no outro dia ela desliga e novamente eu regiulo e fica muitas horas  e a imagem fica muito boa
Pergunto TEM COMO DIMINUIR A SENSIBILIDADE DESTA PROTEÇÃO q acaba desarmando a fonte  da tv
Re: TVC Philips PT314 A LIGA TELA FICA VERMELHA E DESLIGA By: UNIDASEX Date: 24 Out 2012, 18:14
Marcos:


A sugestão de testar outro TRC foi pelo relato inicial de tela vermelha com retraços!


Isto não tem com burlar quando voltar a acontecer!!
Re: TVC Philips PT314 A LIGA TELA FICA VERMELHA E DESLIGA By: Rangel Date: 25 Out 2012, 09:19
O ajuste de screen dessa linha Philips é bem chato mesmo, mas talvez não seja por causa do ajuste que ela está desligando, vc deve trabalhar com a possibiidade de algum componente ruim aí, inclusive o tubo como sugeriu o Ricardo. Veja como estão as tensões da fonte, filamento, 180V na placa do tubo. Outro bom teste que poderia ser feito, vc entrar no modo de serviço e limpar o buffer de erro e deixar a tv em teste até ela desligar e depois que ela desligar, vc entra no modo de serviço novamente e vê qual erro ela registrou.
Re: TVC Philips PT314 A LIGA TELA FICA VERMELHA E DESLIGA By: paulo52 Date: 27 Out 2012, 13:15
Ja  trocou  o  capacitor do  screen????




Olha  esta  que  acabei  de  resolver , 20pt 4331  ,liga  com  tela  azul e  retraços , se  entrar  no  modo  de  serviço  vem  com  imagem  e  som  normal , fui  direto  na  memoria ,  em  cheio.
Páginas: 1