Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Toshiba TV 3488 F MS LEM3 Não sintoniza By: sreichow Date: 04 Out 2012, 17:57
Aparelho: TV
Marca:    Toshiba
Fabricante:    
Modelo:   TV 3488 F MS LEM3
Defeito:   Não sintoniza

 Amigos, estou com esta tv 3488 lem3, que após umtemporal, não sintoniza mais. Tntando fazer sintonia, até aparece quando ela passa pelos canais, mas após terminar, só fica o canal 16, com uma imagem muito escura e toda defeituosa. Já troquei três varicps e o defeito não muda.Tenho 5V, 32V, SCA, SDL, CAG todos normais no varicap. SE tentar entrar
com o canal direto, também não funciona. Comecei a seguir os sinais de sca e sdl e nos pinos 2 e 64 do micro eles estão presentes.Nos pinos 57 e 58 que vão para a memória só tem uma tensão de 5V em ambos, estes pinos são scl 0 e sda 0. Cheguei abrir outro tv que esta funcionando para conferir na memória se tinha só este nivel de tensão ou os dois sinais
como nos outros pinos.Nesta outra tv, nos pinos 5 e 6 da memória tenho sca e sdl igual ao do varicap. Ai desliguei os pinos 57 e 58 do micro para ver se os sinais apareciam, mas manteve aquela mesma tensão de 5V. Me parece que é o micro que esta com defeito, mas
se alguem puder dar uma orientação fico muito grato, pois ta caindo os cabelo ja com esta tv.

       Obrigado, Sérgio


Agradeço a quem puder ajudar.
Sérgio Reichow

Re: TV Toshiba TV 3488 F MS LEM3 Não sintoniza By: Sergio Freitas Date: 04 Out 2012, 19:51
Se trocou o seletor e persiste o defeito já tentou uma memória nova para desencargo?
Re: TV Toshiba TV 3488 F MS LEM3 Não sintoniza By: sreichow Date: 06 Out 2012, 16:00
 Amigo, hoje coloquei uma memória nova e continua o mesmo problema, sem sintonia e sem sda e scl nos pinos 57 e 58 do micro. To quase batendo o martelo que é ele que ta bichado.
Re: TV Toshiba TV 3488 F MS LEM3 Não sintoniza By: paulo52 Date: 06 Out 2012, 16:55
Resolde  a area  do  micro e  do  oscilador   caso  não  resolva  ,  vc  pode  estar com  problema  no  oscilador ,  isso  e  quase  100%.




Veja  o  seu  relato  no  sda  e  scl.
Páginas: 1