Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
FORNO MICROONDAS Não tem na lista Diversos FUSÍVEL PARA 5KV 0,8A- POR QUÊ É TÃO DIFÍCIL ENCONTRAR ??? By: Ricardo-IG Date: 04 Out 2012, 14:08
Aparelho: FORNO MICROONDAS
Marca:    Não tem na lista
Fabricante:    
Modelo:   Diversos
Defeito:   FUSÍVEL PARA 5KV 0,8A- POR QUÊ É TÃO DIFÍCIL ENCONTRAR ???

Alguns modelos e marcas de microondas utilizam esse fusível no circuito de alta tensão e não consigo compreender por quê é tão difícil encontrá-lo para compra, e quando encontramos o preço é absurdo...

Alguém saberia uma explicação para isto??


Agradeço a quem puder ajudar.
Ricardo

Re: FORNO MICROONDAS Não tem na lista Diversos FUSÍVEL PARA 5KV 0,8A- POR QUê É TÃO DIFÍCIL ENCONTRA By: paulobap Date: 04 Out 2012, 14:34
Na unica vez q achei p/ a compra , a autorizada me pediu 25,00  .  1 fuzivel.  Busco outras soluções., Infelizmente.  DEtalhe, alguem aqui já viu causa na queima deste?  Das dezenas  q troquei  , nunca achei mais nada além dele.
Re: FORNO MICROONDAS Não tem na lista Diversos FUSÍVEL PARA 5KV 0,8A- POR QUê É TÃO DIFÍCIL ENCONTRA By: UNIDASEX Date: 04 Out 2012, 14:57
Paulo:


Nas vezes que me deparei com ele aberto, houve poucos casos em que não havia causa aparente, mas também encontrei maus contatos que causavam centelhamentos desde o primário do trafo AT até o diodo retificador( em aparelhos distintos...).
Re: FORNO MICROONDAS Não tem na lista Diversos FUSÍVEL PARA 5KV 0,8A- POR QUê É TÃO DIFÍCIL ENCONTRA By: paulo52 Date: 04 Out 2012, 15:46
Não  sei  pq  colocaram este  fusivel  no  circuito  de  alta  , e  mesmo  sem  ele  ,  se  houver  um  curto nesta  area  ,  o  fusivel  de  15  ou  20  A    vai  pro  espaço,  aqui  não  existe  para  a venda ,  ja  deixei  alguns  se,  ele .
Páginas: 1