Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV LG RP-20CB20A Sem Audio By: MARCIIO Date: 17 Set 2012, 17:54
Aparelho: TV
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   RP-20CB20A
Defeito:   Sem Audio

Olá amigos Tirei o Micro de uma Tv LG 21"  Estereo e Coloquei em uma LG 20" Mono,Esta tudo funcionando normal,Mas não tem audio,Está tudo Ok,O problema é que as funções de estereo veio junto,eu pensei que as configurações estariam armazenadas na eeprom me enganei,Qual a função devo alterar no modo de serviço para normalizar o audio ?

O Micro é Indentico ao outro que foi substituido,incrusive a placa.
Micro:LG8023CPN-55D
8823CPNG5AJ4


Agradeço a quem puder ajudar.
Márcio

Re: TV LG RP-20CB20A Sem Audio By: marcosbr Date: 17 Set 2012, 22:28
 Coloque outra memória e siga o manual.
http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,fileinfo/id,866/

Re: TV LG RP-20CB20A Sem Audio By: MARCIIO Date: 17 Set 2012, 23:41
Ei amigo,me desculpa perguntar isso mas qual pagina está o procedimento que devo seguir ?
A memoria é original da placa mono,Estão todos os ajuste de imagem RGB,vertical horizontal,sera se eu colocar uma nova vai adiantar ?
Não tem uma maneira mais facil  ?
Está aparecendo o menu de audio,balanço,estereo,sap etc..  que não deveriam,dei uma olhada no modo de serviço menu+menu e não encontrei nada referente ao audio,nem option bytes tem,Tem algum outro modo de serviço para esse modelo ?
Bom vou copiar os ajuste no papel,para serem colocados na nova memoria...
Re: TV LG RP-20CB20A Sem Audio By: marcosbr Date: 17 Set 2012, 23:45
 Separe a sua e coloque uma nova. (vazia) Provavelmente ela carregará os dados de fabrica.
Qualquer problema, basta repor a sua.

Re: TV LG RP-20CB20A Sem Audio By: MARCIIO Date: 18 Set 2012, 00:05
Ok,Obrigado por responder,depois volto para dizer oque deu.
Re: TV LG RP-20CB20A Sem Audio By: MARCIIO Date: 20 Set 2012, 17:25
Coloquei memoria Nova e continua na mesma,Até sem memoria aparece as funções da TV Estereo e nada de Audio,Sei que em modelos mais novas tem opções de ligar e desligar funções,AV,Game etc...
Mas nessa eu não achei,Deve ter outro menu que desconheço.
Como faço para dar um RESET  no Micro ?
Re: TV LG RP-20CB20A Sem Audio By: naldoZ Date: 20 Set 2012, 17:55
  Amigo, vc.  tem pesquisador de audio? Veja aonde vc. tem o sinal de audio!! ???
Re: TV LG RP-20CB20A Sem Audio By: MARCIIO Date: 20 Set 2012, 21:06
Não tem Sinal de Audio em lugar nenhum,Já testei Direto do pino A-Out do Micro,Na TV de 21" estava normal,Coloquei o Micro Nessa e fiquei com preguiça de voltar o micro na tv original, e Comprei outro para a de 21",não precisei ajustar nada na de 21",Só essa que está dando trabalho.
Como Já Falei antes ela está com o Menu de Audio Sap,Estereo,Balanço,Agudos,Graves Que Não Deveriam aparecer para está TV que é MONO.
A Placa Dela é indentica a outra De 21" Estereo,Só não tem o Decoder de Audio,Sai do Micro e Vai direto para o Amplificador dela.
Re: TV LG RP-20CB20A Sem Audio By: naldoZ Date: 20 Set 2012, 21:33
  Tem o esquema dela? e onde entra o sinal de audio está ok [input]?se não!!abra o pino e veja se chega o sinal !! 8)
Re: TV LG RP-20CB20A Sem Audio By: MARCIIO Date: 20 Set 2012, 22:16
Amanhã Vou dar uma Olhada no esquema Qual é Esse Pino,Pelo AV tbm não tem audio,Chega no Pino  Ext A In.
Re: TV LG RP-20CB20A Sem Audio By: naldoZ Date: 20 Set 2012, 22:45
 Pino!! do CI= [terminal do micro]!!!! 8)
Re: TV LG RP-20CB20A Sem Audio By: LaSat Date: 21 Set 2012, 09:34
caro colega vc tem que reprogamar a eprom so asim vai voltar o som baixe os dados da epron deste modelo e grave ela denovo ja pegei uma asim anquanto eu nao reprogamei nao deu som
Re: TV LG RP-20CB20A Sem Audio By: MARCIIO Date: 21 Set 2012, 18:30
Citação de: naldoZ online 20 Set 2012, 22:45
Pino!! do CI= [terminal do micro]!!!! 8)

Amigo,KKkkk.
Eu Sei oque é Pino,Pin,Terminal,"Perninha",Acontece que eu estava olhando na placa e não tem nada escrito Sobre A In,Audio Input,Somente o Ext Audio In,Ou Seja Entrada de Audio Externo,Nem mesmo no esquema eu achei,Acho que todo Processamento de audio é interno.
Re: TV LG RP-20CB20A Sem Audio By: MARCIIO Date: 21 Set 2012, 18:32
Citação de: LaSat online 21 Set 2012, 09:34
caro colega vc tem que reprogamar a eprom so asim vai voltar o som baixe os dados da epron deste modelo e grave ela denovo ja pegei uma asim anquanto eu nao reprogamei nao deu som

Amigo Muito obrigado por Responder,A memoria Original já estava programada,Mas ela já estava mexida e não sei oque ou como foi programada,Vou baixar o Arquivo para esta memoria e gravar,Obrigado por Responder.
Re: TV LG RP-20CB20A Sem Audio By: marcosbr Date: 21 Set 2012, 21:10
Tem certeza que este "amplificador" funciona?
Re: TV LG RP-20CB20A Sem Audio By: naldoZ Date: 21 Set 2012, 21:22
 Amigo,não sei se seria o seu caso,mas  IC 501 pino 9 audio IN , pino 6 audio OUT !!!! 8)
Re: TV LG RP-20CB20A Sem Audio By: MARCIIO Date: 21 Set 2012, 22:51
Citação de: marcosbr online 21 Set 2012, 21:10
Tem certeza que este "amplificador" funciona?

Certeza Amigo,Foi a primeira coisa que fiz,Injetei audio ali aonde sai do micro pra ter certeza e vem audio no maximo.
Amanhã vou programar a memoria com o arquivo que encontrei aqui no forum ai volto pra dizer se deu algum resultado.
Re: TV LG RP-20CB20A Sem Audio By: MARCIIO Date: 22 Set 2012, 17:26
Reprogramei a memoria com o arquivo que encontrei aqui no forum e continua a mesma coisa,Não mudou nada,Tem audio no Pino 38,mas esse audio não atua comandos Vol+-,Mute.
Páginas: 1