Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
(ENCERRADO) TV Panasonic CT29Z99 Inoperante By: wrsouza Date: 16 Set 2012, 12:11
Esta tv estava com s/h  em curto.  Era  Q551 (C6073) e o D556 (RH3G) em curto. Troquei  esses componentes a tv funcionou com quadro horizontal reduzido. Troquei o R713 (12R) que estava aberto,  só que a tv agora está com excesso de largura. Já verifiquei  e troquei o Q701 (2SK2099) smd, dificil de encontrar, nem na autorizada, tirei de outra placa mas não adiantou nada, ficou do mesmo jeito. Entrei no modo de serviço, altero os dados do horizontal mas nada acontece na tela ou seja aumentar ou diminuir o quadro horizontal.  Já no vertical altero os dados e percebo a mudança no quadro, só que não grava. Ao desligar e ligar novamente volta os dados antigos. Em tempo o diodo RH3G nem na autorizada tem, coloquei o BY448 que é equivalente. Agradeço os colegas que puderem me ajudar, pois já não sei mais o que fazer. Obrigado :(       
Re: TV Panasonic CT29Z99 Inoperante By: Rangel Date: 17 Set 2012, 09:52
Wilson, coloquei seu tópico no lugoar correto, quando preciar de alguma ajuda, faça seu pedido aqui ok. Qt ao seu problema aí, as tensões das fontes estão normais? Os capac do horizontal estão ok? Caso sim, confira toda a linha de controle EW (leste/oeste).
Re: TV Panasonic CT29Z99 Inoperante By: wrsouza Date: 25 Set 2012, 21:41
Ola companheiro. Verifiquei todas as fontes . estão normais.  Os cap. foram trocadas , por novos com os mesmo valores. A linha de pincushion já foi revisada., encontrei a trilha rompida entre o R715 e R702, fiz um jumper mas não resolveu. Estou na dúvida com a bobina defletora, ela é original mas ao tentar medir a impedância no horizontal e vertical, ela se comporta como se estivesse aberta. Medi a bobina de outra tv panasonic também de 29 só que outro modelo, e constatei uma resistência no horizontal de +/- 2,5r e no vertical de 8,9r. As bobinas aparentemente são idênticas.
Re: TV Panasonic CT29Z99 Inoperante By: marcosbr Date: 25 Set 2012, 21:50
 Comece tudo novamente... Algo aí não esta batendo!
1- (a tv agora está com excesso de largura)
2- (ao tentar medir a impedância no horizontal e vertical, ela se comporta como se estivesse aberta)
Uma defletora "aberta" causaria este sintoma?
Re: TV Panasonic CT29Z99 Inoperante By: evaldo.cesar.5 Date: 25 Set 2012, 21:59
Boa noite Wilson.

Essa TV Panasonic tem uma forma diferente de ligar a defletora,ou seja,a bobina horizontal é ligada aos dois terminais mais externos enquanto que a bobina vertical é ligada aos terminais centrais. Se vc tentar colocar outra defletora que tenha o mesmo conector,vai estourar o saída vertical.

Quanto ao defeito confira pelo esquema se tem uma bobina de 12mH. Caso ela exista nesse modelo retire-a e veja se está com as espiras em curto. Ela não é grande mas é problemática.
Re: TV Panasonic CT29Z99 Inoperante By: trudes Date: 25 Set 2012, 22:03
A dica do Evaldo é boa!
Veja se há variação no inicio do circuito de pincushion, quando atua no modo de serviço.
Re: TV Panasonic CT29Z99 Inoperante By: Rangel Date: 26 Set 2012, 08:21
É isso aí, esse é o caminho, Evaldo e Trudes falaram tudo.
Re: TV Panasonic CT29Z99 Inoperante By: wrsouza Date: 14 Dez 2012, 15:14
Boa tarde Colegas do forum. agradeço a todos os que me orientaram e ajudaram na reparação desta tv, mas infelismente não consegui resolver o problema da largura excessível. Encostei a tv  devido a outros aparelhos para conserto. Um colega também técnico tentou me ajudar,   não conseguiu  resolver o problema. Eu ia devolver o aparelho para o cliente, mas ele optou trocar por outra tv. Cliente satisfeito, caso resolvido. vai para sucata.
Páginas: 1