Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Som Sony MHC GTR66H Liga e desliga e fica em stand by By: wiltongl Date: 14 Set 2012, 08:53
Aparelho: Som
Marca:    Sony
Fabricante:    SONY
Modelo:   MHC GTR66H
Defeito:   Liga e desliga e fica em stand by

Bom dia amigos do fórum peguei esse ap. som sony MHC GTR66H com seguinte defeito ele liga e desliga apos 2 seg.o cliente me disse que pegaram ap.de som e ligaram em dois alto falantes de 12 e depois de um tempo ele parou nao ligando entrando em proteção. Então retirei o STK 412 770E e o som agora liga e desliga mas só com stand by piscando sem sem acionar nenhuma função. Agradeço qualquer ajuda dos amigos nesse defeito!

Agradeço a quem puder ajudar.
Wilton

Re: Som Sony MHC GTR66H Liga e desliga e fica em stand by By: UNIDASEX Date: 14 Set 2012, 10:36
Wilton:


Alguma duvida que o STK já se foi??
Re: Som Sony MHC GTR66H Liga e desliga e fica em stand by By: wiltongl Date: 14 Set 2012, 10:59
amigo acho que nao porque mesmo sem o stk persiste o mesmo sintoma
Re: Som Sony MHC GTR66H Liga e desliga e fica em stand by By: UNIDASEX Date: 14 Set 2012, 11:20
Wilton:

Embora este STK utilize proteção interna, provavelmente está ruim. Mas quanto aos demais componentes da área, o que já verificou- Não esqueça: Você tá na frente do aparelho!

Re: Som Sony MHC GTR66H Liga e desliga e fica em stand by By: wiltongl Date: 14 Set 2012, 16:05
Verifiquei os resistores que aparentam está ok mas vou fazer a troca do mesmo junto com os capacitores proximos. Verificando as tensões nos pinos do STK encontrei os seguintes valores com o STK fora da placa, no pino 1-50v/ no pino 2-10v e no 13-50v, encontrei somente esses valores no STK
Re: Som Sony MHC GTR66H Liga e desliga e fica em stand by By: UNIDASEX Date: 14 Set 2012, 17:47
Wilton:


Seguem dois anexos:


- Detalhe do STK com as tensões
- Boletim Sony sobre acionamento da proteção( talvez o teu problema seja esse, quem sabe...)
Re: Som Sony MHC GTR66H Liga e desliga e fica em stand by By: wiltongl Date: 15 Set 2012, 11:06
Amigo estou muito grato pelo seu auxilio que vem me dando, estava verificando as tenções que alimentam o STK verifiquei que algumas estao baixa e outras não existem (obs. por exemplo o pino 13 que e pra ter 75,5v tem 50v, o pino 16 13v não tem nada, pino 1  75,5v tem 50v, pino2 estar ok tem 48v, e o pino3 25v.  observei que na linha da proteção existe o Q1303 e Q1306 . obrigado pela atenção.
Re: Som Sony MHC GTR66H Liga e desliga e fica em stand by By: wiltongl Date: 18 Set 2012, 13:45
muito obrigado amigos do forum  fiz uma varredura na placa do stk nos resistores 100om e de 1om nas res.0,1 nos diodos todos aparentam estar ok mesmo assim fiz a troca deles agora vou fazer a trocas dos capacitores 10mf, 47mf, 4,7mf, 100mf. obrigado amigo pelo auxilio que vem me dando (obs. e a primeira vez que peguei este mod. da sony queria que os amigos me tirasse uma duvida se o defeito fosse o stk quando eu liberase da placa nao deveria liberar a proteção como os outros modelos sony ?.)
Re: Som Sony MHC GTR66H Liga e desliga e fica em stand by By: UNIDASEX Date: 18 Set 2012, 14:20
Wilton:


Não entendi bem...


Você vai trocar resistores e capacitores, independente de estarem bons?


Por quê ainda não trocou o STK??


Nem todos conhecem todos os modelos, portanto não poderão responder-lhe com segurança se o aparelho funcionará sem o STK na placa...


Se ligaram alto falantes de 12", não há o que pensar, amigo...
Re: Som Sony MHC GTR66H Liga e desliga e fica em stand by By: jairdevit Date: 18 Set 2012, 14:32
Concordo com o Ricardo IG.
Re: Som Sony MHC GTR66H Liga e desliga e fica em stand by By: wiltongl Date: 18 Set 2012, 15:29
e verdade estava na esparança que nao fosse por ser muito caro por aqui rs rs muito obrigado amigo ricardo vou fazer a troca dele
Páginas: 1