Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Philco PH29USA2 com linhas de retraço formato de uma taça By: aduatisom Date: 05 Set 2012, 09:03
Aparelho: TV
Marca:    Philco
Fabricante:    
Modelo:   PH29USA2
Defeito:   com linhas de retraço formato de uma taça

Bom dia amigos estou com esta tv com o problema citado,ela chegou com o vertical fechado da metede para baixo ai troquei o N451 STV8172 e não resolveu verifiquei capacitores e resistores e nada, medindo a tensão no CI não encontrei a tensão de -15V que vem do trafo segui a trilha e encontrei no jumper que vai para o VD564 solda fria dificil de ver ai retirei a solda raspei a placa e ressoldei novamente o jumper e a tela abriu,só que a imagem tem umas lihas de retraços coloridas em formato de uma taça para conseguir tirar estas linhas preciso fechar o screen ,mas dai a imagem fica muito escura , já troquei o C565 da linha dos 180V e nada de resolver os amigos tem alguma dica desde já agradeço

Agradeço a quem puder ajudar.
Lindomar

Re: TV Philco PH29USA2 com linhas de retraço formato de uma taça By: UNIDASEX Date: 05 Set 2012, 09:14
Lindomar:


Você deve ter dois defeitos distintos aí...


Informe as tensões de polarização do cinescópio e verifique o circuito de pincushion !
Re: TV Philco PH29USA2 com linhas de retraço formato de uma taça By: aduatisom Date: 05 Set 2012, 10:24
bom dia amigo acho que me expresei mal, as linhas que aparecem não são sintomas de pincushion pois são na vertical e não são tão coloridas assim vou tentar enviar uma foto
Re: TV Philco PH29USA2 com linhas de retraço formato de uma taça By: UNIDASEX Date: 05 Set 2012, 10:39
Lindomar:


Verifique as tensões de polarização do cinescópio, e se tem som. Se todas as tensões estiverem normais, tire a eprom e guarde-a. Grave uma nova com http://www.4shared.com/rar/cBkrn7mI/tvph29us_a2.html e deverá resolver!
Re: TV Philco PH29USA2 com linhas de retraço formato de uma taça By: aduatisom Date: 05 Set 2012, 12:42
amigo, novamente acho que me expressei mal e esqueci de falar que a tv funciona normal com som, imagem boa só que fica no fundo estas listras se eu deixar a imagem um pouco mais clara preciso escurecer ela para que as listras sumam vou mandar duas fotos dela uma esta na configuração usuario com brilho e contraste no maximo e a outra é com a configuração suave com brilho e contraste no meio 50%
Re: TV Philco PH29USA2 com linhas de retraço formato de uma taça By: UNIDASEX Date: 05 Set 2012, 12:47
Lindomar:


Voltando ao assunto: Cadê as tensões de polarização do cinescópio???
Re: TV Philco PH29USA2 com linhas de retraço formato de uma taça By: aduatisom Date: 05 Set 2012, 15:14
amigo desculpe minha falha esta tv esta me deixando cabrero,tensões no cinescopio de 202V (minha rede é de 220V) unica tensão.
Re: TV Philco PH29USA2 com linhas de retraço formato de uma taça By: UNIDASEX Date: 05 Set 2012, 15:30
Lindomar:


Você está me deixando cabreiro...


Entendam-se como tensões de polarização do cinescópio: Filamento, +B Vídeo, Screen, Sinais R, G, B, etc...


Sua rede AC não têm nada a ver com as tensões geradas pelo aparelho, concorda??!!


Esfrie a cabeça e pense no funcionamento do equipamento...




Re: TV Philco PH29USA2 com linhas de retraço formato de uma taça By: aduatisom Date: 05 Set 2012, 16:30
estou escrevendo besteira( rede nada a ver) desculpe ai
tensão de
+B = 201 V
  R = varia de 180V a 195V
  G = varia de 176V a 190V
  B = varia de 177V a 190V
  filamento = 3,3 VAC
  screen = 360 para eliminar as listras
   
   

Re: TV Philco PH29USA2 com linhas de retraço formato de uma taça By: UNIDASEX Date: 05 Set 2012, 16:56
Lindomar:


Os sinais RGB que você informou estão errados!


Verifique se seu instrumento está ok em escala AC, pois se estiver bom, existe algum problema aí na tensão de filamento( muito baixa !).
Re: TV Philco PH29USA2 com linhas de retraço formato de uma taça By: aduatisom Date: 05 Set 2012, 17:24
amigo fiz novas medidas e deram R 200V , G e B 195V e o filamento esta dando 3,3VCA meu multi teste estas medindo certo, medi a tensão da rede e deu 215V, pequena margem de erro verifiquei o R 491 e esta ok sera  que meu problema é o flay back estou desconfiado dele por que esta tensão de filamento vem dele
Re: TV Philco PH29USA2 com linhas de retraço formato de uma taça By: marcosbr Date: 05 Set 2012, 17:53
 Esquece isto por enquanto.
Retire o capacitor da screen, e ligue sem ele. Informe se melhorar!
Re: TV Philco PH29USA2 com linhas de retraço formato de uma taça By: aduatisom Date: 05 Set 2012, 18:07
amigo tirei o capacitor do screem e ficou pior não consegui tirar as listras preciso fechar mais ainda o screem mesmo assim não sai completamente  as listras e a imagem fica muito escura piorou
Re: TV Philco PH29USA2 com linhas de retraço formato de uma taça By: marcosbr Date: 05 Set 2012, 18:16
 Recoloque e veja a filtragem do +B.
Re: TV Philco PH29USA2 com linhas de retraço formato de uma taça By: UNIDASEX Date: 05 Set 2012, 19:10
Lindomar:


Solte o pino que leva a tensão de filamento para a pci do cinescópio e meça-a na saída do fly prá ver quando dá!
Re: TV Philco PH29USA2 com linhas de retraço formato de uma taça By: aduatisom Date: 05 Set 2012, 19:42
amigos ja troquei o capacitor dos 180V, soltei o pino do filamento e medi esta dando 5.6V, o que os amigos acham?
Re: TV Philco PH29USA2 com linhas de retraço formato de uma taça By: UNIDASEX Date: 05 Set 2012, 19:50
Lindomar:


Eu testaria esta placa em outro cinescópio !
Re: TV Philco PH29USA2 com linhas de retraço formato de uma taça By: marcosbr Date: 05 Set 2012, 19:51
 Filtragem do +B. Alimentação do fly.
E pode também entrar no serviço, e verificar se tem sub-brilho atuante.
Conferir os ajustes de fabrica, etc...



Re: TV Philco PH29USA2 com linhas de retraço formato de uma taça By: aduatisom Date: 17 Set 2012, 18:09
Amigos, entrei no modo ajustes de fabrica e ajustei umas funções e a tv melhorou, não 100% mas vou deixar assim,obrigado pela atenção e até mais,vou dar como resolvido
Re: TV Philco PH29USA2 com linhas de retraço formato de uma taça By: marcosbr Date: 17 Set 2012, 21:04
 Para ficar como "resolvido" deve dizer quais foram os ajustes.
Caso contrario ficará como "encerrado"
(ajustei umas funções e a tv melhorou)

Páginas: 1