Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
medidas de frequencia By: tec-luz Date: 16 Novembro 2008, 17:33
dificilmente vemos tecnicos  equipados com frequencimetros, até porque é um aparelho caro (os que já vi) gostaria de saber dos mais experientes até que ponto vale a pena investir em um equipamento deste,quais os pontos destacáveis para o seu uso, realmente interessa?
Re: medidas de frequencia By: Claudio Carvalho Date: 16 Novembro 2008, 17:37
Tec.

Eu tenho um, mas o seu uso é minimo, não sei se vale o investimento!

Cláudio
Re: medidas de frequencia By: tec-luz Date: 16 Novembro 2008, 17:49
claudio já andei pensando em adquirir um, obrigado pela dica vou pensar mais um pouco.
Re: medidas de frequencia By: edson tadeu Date: 16 Novembro 2008, 17:54
o que se precisa é de um bom osciloscopio o  free quencimetro fica de lado.
Re: medidas de frequencia By: Almeidaf Date: 16 Novembro 2008, 19:53
bem se voce diz-se autorizada tem por obrigaçao ter todos os instrumentos nescessário, inclusive um frequencimento pode ser até aqueles coreanos de 1,3g muito bom pois na hora faz a maior falta, uso as vezes o meu, já uzei bastante onde fazia manutençao de px, nas palitagem, para colocar a frequencia coicidindo com os dígitos, se voçe tiver condiçoes, equipe com o que pode, só vai facilitar a sua vida.
Re: medidas de frequencia By: siatec Date: 16 Novembro 2008, 20:01
TEC-  UMA PITADINHA GERAL -   USEI FREQUENCIMETRO  NOS IDOS DE 95 96 97 QDO AINDA ERA AUTZ DE ALGUMAS MARCAS E ERA O AUGE DO CD- DEPOIS DISTO UTILIZO AINDA PARA EQUIPTOS DE POTENCIA DE AUDIO  QUE CONSERTO BASTANTE- MAS OQUE MAIS UTILIZO MESMO EH OSCILOSCOPIO- DE RESTO FREQ. SOH DE BONITO NA BANCADA, O OSCIL, FAZ TUDO, MAS SE FOR ADQUIRIR ACIMA DE 50MHZ SENAO VAIS FICAR NA MAO ....
Re: medidas de frequencia By: Almeidaf Date: 16 Novembro 2008, 21:18
siate, pitadinha de sal. 50m é pouco os coreanos que falo são de 1,3giga portatil como um radinho de pilha  ótimos tem uma antena externa muitas das vezes nem precisa conectar no equipamento eu colocava do lado do transmissor e me dava exato a frequencia que estava transmitindo, quanto ficar de amostra na bancada vai da pessoa saber quando utiliza-lo, como qualquer instrumento de trabalho,    pois hoje em dia sem aparelhos que facilitem o trabalho só perde tempo e dinheiro trocando peças de possa estar com defeito gastando dinheiro inutil .   " na gozaçao "        . nao basta um eficaz teste de continuidade tipo lampada  série para testar o micro.
Re: medidas de frequencia By: tec-luz Date: 17 Novembro 2008, 19:04
obbrigado a todos  pelas dicas a gente que não sabe tem
Páginas: 1