Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
ajuda tv philco tfp 2922 tela apagada som ok By: giovanimacedo Date: 16 Novembro 2008, 00:26


Será que alguém pode me dar umas dicas deste tv queé bem novo e apagou a tela ficou só o aúdio. Consegui um esquema bem ruim na internet (está em 1 folha A4) mas pelo que vi as fontes estão ok, quando tento acelerar o screen não vejo nada na tela , nenhuma luminosidade, a tensão de scren tá zerada, só normaliza se desligar o fio que sai do flyback, aí dá para medir e ver que o potenciometro ajusta o scren. A tensão nos coletores dos transistores RGB está bem baixa , em torno de 40 Volts embora os 180 V que é geraddo pelo fly esteja ok. Será que alguem tem o manual de serviço com a árvore de defeitos para eu seguir? Agradeço qualquer dica dos colegas, aguardo suas respostas...
Re: ajuda tv philco tfp 2922 tela apagada som ok By: Claudio Carvalho Date: 16 Novembro 2008, 08:16
Giovanni.

Bom dia. Se você diz que chega aos 180v. e a tensão do screen esta zerada, tente trocar o fly, pois sai dele diretamente a tensão do screen. e consequentemente, as tensões do RGB.

Cláudio
Re: ajuda tv philco tfp 2922 tela apagada som ok By: lauan Date: 16 Novembro 2008, 10:36
colega ,essa tv esta com a proteçao atuada.confira o vertical,o blk,circuito que protege a saida de video,desligando por etapa os coletores dos amplificadores de R G B.E confira o circuito ABL.bOA SORTE.
Páginas: 1