Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
(RESOLVIDO) tv cce `5`color am fm By: donizeth-ba Date: 15 Novembro 2008, 22:58
estou cc essa tv q veio c r409 carbonizado,alguem pode mi  ajudar?
agradecco. :-[
Re: tv cce `5`color am fm By: vini Date: 15 Novembro 2008, 23:13
Amigo: Voce postou no forum errado , vou mover p/ Forum Geral tá legal?
Re: tv cce `5`color am fm By: brunoquarelo Date: 13 Dez 2008, 21:25
sobe
Re: tv cce `5`color am fm By: lm-perez Date: 13 Dez 2008, 21:47
  amigo não ficou bem claro a sua pesquisa!!

 
Re: tv cce `5`color am fm By: luckmassa Date: 13 Dez 2008, 22:18
 Caro Donizeth,como consertei vários aparelhos importados sem esquemas tem duas maneiras de você descobrir o valor correto deste resístor .Uma é
fazer o calculo do circuito,este calculo aprendi com um grande mestre,o Dr
Mario da Paz Pinheiro,renomado engenheiro eletrônico, é um pouco complicado,mas não dificil a outra retirar o componente com cuidado,raspar exatamente no meio dele e com um multímetro confiável, aferi-lo.supomos que meio resistor mede 2,349R você sabe que o resistor inteiro é 4,7R.
  P.S um resistor não queima sem motivo, tem algum componente em curto,
quem sabe um transistor ou um zener?
Re: tv cce `5`color am fm By: carlosverdao Date: 13 Dez 2008, 23:33
 pelo que entedi, este topico foi  movido para ca?   faltou o modelo da cce... ao  amigao luk , es novato no forum ? seja bem vindo , mais se fizer  uma apresentaçao previa , todos os conhecerao  blz tenha um bom final de semana
Re: tv cce `5`color am fm By: donizeth-ba Date: 14 Dez 2008, 03:18
OLÁ TURMONA,
em primeiero lugar peço desculpas por ter mal postado,esta tv e cce tvp55b a qual procurei esquema+nõ consegui,colegas mi passarão tv55 q nÒ bateu esquema...
a tecnica de raspagem pra idendificacion eu fiz pois tambem aprendie+R carbonizado altera-se provas+é a base.,apliquei tanbem a tecnica do trimpot,e cheguei a conclusao que seria entre 4r a menos- porém só ficou legal com 2r7 em serie com um diodo 1n4007,deu pra chutar,apesar que nõ vivo d chutes....final feliz para o cliente,pois akabei nem cobrando...e sim mi livrando nao garantindo...tempo é pouco,
agradeço a todos q preocuparam-se neste topico,e eu estou préocupado em atualizar-me com a nova tecnologia q tá ai"",e vem + aii...+kd dindim????????????.......
                                        "" RESOLVIDO.""
Páginas: 1