Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Uma má noticia By: vini Date: 15 Novembro 2008, 20:27
Acabo de saber por outros colegas que a revista Antena Eletronica popular está saindo de circulação , se eu não me engano tinha 80 anos, eu pessoalmente fico muito triste com isto , desde garoto quando comecei a lidar com eletronica eu já tinha minhas coleções , agora vou guardar as que restaram , pois elas vão virar peças de museu, o pessoal mais jovem talves não entendam o que isto significa , mas na época as revistas e livros eram o único complemento para quem trabalhava e estudava. :'(
Re: Uma má noticia By: Claudio Carvalho Date: 15 Novembro 2008, 20:33
Vini.

Que noticia você passou para nós!!! Cara, eu tenho vários exemplares da Antena e quase sempre, recorro a elas para alguma dúvida. É de fonte limpa esta noticia? Fico triste se concretizar esta noticia. Mas, pessoas como a gente esta sucumbindo ao tempo...

Abraços, Cláudio
Re: Uma má noticia By: Almeidaf Date: 15 Novembro 2008, 20:42
rapaz! cuidado que o bonde esta vindo.
Re: Uma má noticia By: vini Date: 15 Novembro 2008, 21:11
A noticia foi dada pelo colega Rocksley/RO, que é assinante da revista ele estranhou a demora da entrega do último numero e telefonou para redação e foi informado pela propia diretora a Maria Beatriz , ele postou a informação no forum VT100, ele é um dos mais assiduos colaboradores do forum , portanto não tem o que duvidar.

Re: Uma má noticia By: tectonny Date: 15 Novembro 2008, 21:16
Eu mesmo cresci lendo essas revistas, mas eu acredito que os autores pense em outra solução.
Re: Uma má noticia By: osvaldoitq Date: 15 Novembro 2008, 21:26
Que pena!!!
Foi essa revista que incentivou a virar tecnico; eu era jornaleiro e ficava esperando por ela sempre às quintas-feira.
Re: Uma má noticia By: Almeidaf Date: 15 Novembro 2008, 21:30
vamos esperar para saber o motivo, visto que no meu, nosso tempo,so havia as revistas para sabermos das novidades éla como a monitor ,eletronica popular davam muitas informçoes a gente, mais é o andar da carruagem.
Re: Uma má noticia By: helio josé Date: 16 Novembro 2008, 00:07
me lembro também da revista nova eletronica,que aliás tenho a coleção(mas não empresto ,não vendo também!!)na época em que comecei a estudar era a melhor revista!!!!
Re: Uma má noticia By: João Paulo Date: 16 Novembro 2008, 09:16
Vai fazer falta, muitos anos lendo o otimo conteudo desta revista.

Joao paulo
Re: Uma má noticia By: edson tadeu Date: 16 Novembro 2008, 10:36
é o problema estar no envelhecer e nao ter substituto a altura isso acontece com muitos é ocaso da colorado RQ reserva de qualidade, qem nao se lembra, um dos televisores mais modernos da epoca, me lembro que a colorado tinha um que ao abrir-mos a tampa encontravamos de cara um conjunto de led que lhe informava onde estava o possivel defeito. Mas infelizmente tambem sucumbiu. Eu fui comprador assiduo do BE A BA  da eletronica. Ate hoje nao vi uma revista como ela os caras que a fizeram sabiam conmheciam e muita coisa carrego comigo ate hoje, atraves dela aprendir a medir um transistor, saber o que é base emisssor e coletor, a verificar um capacitor ler os capacitores resistencias etc. So quem perde com isso é a cultura, ´é realmente uma pena que isto tenha acontecido. O pior é que no governo do sr FHC  toda a engenharia de eletronica brasileira sofreu uma grande queda. Nos temos grandes engenheiros eletronicos, tecnicos qualificadissimos, mais ou nao estao trabalhando ou estao trabalhando para mult nacionais. e isso quem perde é o Brasil.
Páginas: 1