Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Gradiente TV1421 Imagem roxa e com retraço By: Diegonic Date: 12 Julho 2012, 11:18
Aparelho: TV
Marca:    Gradiente
Fabricante:    
Modelo:   TV1421
Defeito:   Imagem roxa e com retraço

Bom dia amigos. Esse aparelho apresenta a imagem escura e quando aumento no screen verifico meio roxa e os retraços, fui solicitado para averiguar o defeito na casa do cliente e quando fui fazer a visita vi a tela da tv totalmente verde e com retraços mas com som normal, pedi que levasse logo até a minha oficina e não ligasse ela, mas quando ele trouxe já percebi a imagem escura. encontrei na placa do tubo os resistores R930 e R931 ambos abertos, troquei e verifiquei os demais componentes do circuito, verifiquei as tensões de rgb no micro e tem em torno de 4,5V mas as tensões nos coletores são muitos baixas não chegão nem a 1V, tbm já troquei memória, não encontrei a L16  mas me disseram que a 24c16 daría certo. se algum colega conseguir me ajudar ficarei muito grato.

Agradeço a quem puder ajudar.
Diego Rodrigues

Re: TV Gradiente TV1421 Imagem roxa e com retraço By: Sergio Freitas Date: 12 Julho 2012, 11:31
Enquanto não acertar as tensões dos coletores não da para opinar em nada.
Re: TV Gradiente TV1421 Imagem roxa e com retraço By: Diegonic Date: 12 Julho 2012, 16:50
amigo qual deve ser o valor dessas tensões nas bases do transistores?
Re: TV Gradiente TV1421 Imagem roxa e com retraço By: Sergio Freitas Date: 12 Julho 2012, 17:12
Nos coletores, abaixo de 150V
Re: TV Gradiente TV1421 Imagem roxa e com retraço By: Diegonic Date: 12 Julho 2012, 17:24
amigo sergio, desculpa não especifiquei direito, nos coletore dos transistores da placa do tubo eu tenho tensão 170V, é nos transistores smd de perto do micro que não tem tensão em seus coletores, ou seja as tensões de rgb que saem do micro não chegam nas bases dos transistores da placa do tubo, já testei eles, são Q152, 153 e 154. já soltei a ligação entre eles e a placa do tubo e a tensão fica muito baixa ainda.
Re: TV Gradiente TV1421 Imagem roxa e com retraço By: paulobap Date: 12 Julho 2012, 20:53
Então no caso existem as tensões de RGB, correto? faça 1 pente fino nessa pci q talves ache algum diodo ou resistor c/ problema, lembrando q  esse modelo dá muito problema de micronas, mas vamos deixar isso p/ o final,.
Re: TV Gradiente TV1421 Imagem roxa e com retraço By: brunoquarelo Date: 12 Julho 2012, 20:55
Resolvi uma com um defeito bem parecido do seu há algumas semanas e não teve jeito era o micronas com defeito
Re: TV Gradiente TV1421 Imagem roxa e com retraço By: Diegonic Date: 13 Julho 2012, 10:15
Vou dar uma varredura novamente, espero que esse micro esteja bom.
Re: TV Gradiente TV1421 Imagem roxa e com retraço By: marcosbr Date: 13 Julho 2012, 11:26
 Se tinha defeito na placa do cinescópio... Nem deveria mexer em memória!
Siga esta linha até o micronas. E desconfie deste tubo também!
Se tem saídas RGB no micronas... Confira esta linha do IK até ele!
Páginas: 1