Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
AIWA NSX F959 SOM MUITO BAIXO E GRAVE (devolvido) By: jefersonnasc Date: 15 Novembro 2008, 10:03
Olá de novo,amigos.Estou com som aiwa nsx f959 com som baixo e grave.Medi os transistores de saida,e estão bons.Aumento o volume ao máximo,e nada.Testei vbe dos transistores de pré,e todos parecem estar trabalhando normalmente.também estou com +B e -B nos coletores das saídas.De início, ele estava apenas com o fusível da placa do micro aberto, o que faz com que o display se apague.Próximo ao IC 601, a baixa está boa. no head phone, o som fica rouco, como se estivesse com os resistores de emissor abertos ou alterados, o que não é o caso, pois já os medi.Não retirei os transistores de pré,(são smd)apenas os medi por cima, e como já disse, o vbe deles indica que estão funcionando.Alguém pode me ajudar?Será que estou com o IC 601 defeituoso?Desde já agradeço.
Re: AIWA NSX F959 SOM MUITO BAIXO E GRAVE By: siatec Date: 15 Novembro 2008, 18:42
COLEGA A PERGUNTA PODE ATE SER IDIOTA MAS-.... ESTE APARELHO TEM SAIDAS DE ALTA E BAIXA OU GRAVE VIA CABOS PARALELOS NAQUELES BORNES VERMELHO E PRETO E SAIDAS DE ALTA MID TWTER ETC PELOS RCAS CERTO- NAO FIZERAM SACANAGEM COLOCANDO TUDO JUNTO. E ELE NORMALMENTE TEM DOIS AMPLIFIERS UM GRAVE  WOOFER OUTRTO HIGHT  E DA PARA TRABALHAR NELES SEPARADAMENTE, QUALQUER COISA MANDE  MAIS OK....
Páginas: 1