Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Philips 29PT658A/78R Desligando By: elisiodrumond Date: 07 Julho 2012, 18:12
Aparelho: TV
Marca:    Philips
Fabricante:    
Modelo:   29PT658A/78R
Defeito:   Desligando

Ola Pessoal,
essa TV chegou sem ligar, constatei que o Fly estava rui, pois só ficava batendo o Horizt, ou Vertical ou o proprio Fly, não sei qual deles pois o barulho era ali perto, TICI TIC TIC.....
Bom troquei o Fly e o barulho sumiu, e a TV ligou, só que desligou em menos de 2 seg...
Agora se eu acionar a tecla canal + ou - ela liga e funciona o dia inteiro.
Se eu só ligar no botão Power é que acontece de desligar rápido.
Observei tbm que o Screm dela é muito sencivel na regulagem do Fly.

Bom o que foi feito:
Como disse troquei o Fly
BC 337 e BC 327
os principais eletroliticos
soquete do tubo
os BD perto do Fly
regravei a EEPROM
 e tirei soldas ruins
verifiquei componentes como resistores e não encontrei nehum ruim

Não sei o que mais fazer.....
socorro!!!!!!!!!!!!!!



Agradeço a quem puder ajudar.
Elísio de Carvalho Drumond

Re: TV Philips 29PT658A/78R Desligando By: antoniotecny@ Date: 07 Julho 2012, 19:42
elisio voce ja desligou todas as teclas do painel e tentou ligar so pelo controle?
Re: TV Philips 29PT658A/78R Desligando By: elisiodrumond Date: 07 Julho 2012, 19:50
antonio tecny, não fiz isto, mas estou sem o controle dela no momento.....

esqueci de te perguntar, desligando aas teclas, vc acha que pode ser as microchaves, no multimetro estão boas, CH+- Vol +-
Re: TV Philips 29PT658A/78R Desligando By: JBSB54 Date: 08 Julho 2012, 19:00
          Drumond. Boa noite. Troque o soquete do CRT. O screen das Philips PT são muito sencíveis mesmo. Boa sorte.
Re: TV Philips 29PT658A/78R Desligando By: Rangel Date: 09 Julho 2012, 08:25
Caso os 180V, filamento e a fonte estiverem normais, mt provável que seja o soquete ou ajuste do screen msm, para vc confirmar, vc deve entrar no modo de serviço e ver qual o último cod de erro registrado.
Re: TV Philips 29PT658A/78R Desligando By: UNIDASEX Date: 09 Julho 2012, 09:41
Elisio:


Em função da idade do aparelho, se você puder, espete a placa em outro cinescópio pra tirar a dúvida!


Aliás, informe as marca do fly que aplicou, e se o quadro vem expandido em relação a imagem de outros aparelhos que você tenha aí !
Re: TV Philips 29PT658A/78R Desligando By: elisiodrumond Date: 09 Julho 2012, 21:02
bom pessoal, já troquei soquete, só não burlei o tubo, troquei BD135 e reg 78L33....
Ela gera os 180V mas cai para 126V em pouco segundos, uns 2 segundos....
Entrei no modo de serviço e está dando ERR 5....
como já troquei BD 135 e o 78L33 só resta o processador.....
Teve um momento que apresentou ERR 11 tambem.....

Re: TV Philips 29PT658A/78R Desligando By: antoniotecny@ Date: 09 Julho 2012, 21:26
elisio esclarece mais uma coisa aqui pra nos . quando voce liga pela tecla canal + ela funciona o dia inteiro sem se desligar , ou se deesliga em algum momento , por quanto tempo . voce já fez o teste do controlhe remoto que lhe indique   . com um controlhe de cce tambem da
Re: TV Philips 29PT658A/78R Desligando By: Rangel Date: 10 Julho 2012, 08:07
Erro 11 indica problemas no RGB, como te idsse pode ser os 180V, filamento, soquete, ajuste do screen e como bem lembrou o Ricardo, pode ser o próprio tubo. Erro 5 seria erro na linha dos 5V. O ideal seria vc entrar no modo de serviço e apagar os cod de erro já resgistrados lá, e assim q ela desligar vc entrar novamente vc vai ver só 1 cod de erro registrado, se for erro 11 verifique o que eu te disse e desconfie do tubo tb.
Páginas: 1