Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Philco TPF2130 Imagem expandida variando com o brilho By: DBSILVA Date: 06 Julho 2012, 09:43
Aparelho: TV
Marca:    Philco
Fabricante:    
Modelo:   TPF2130
Defeito:   Imagem expandida variando com o brilho

Bom dia
Estou com esta tv com seguinte defeito: a imagem esta expandida, que varia de acordo com o brilho. Ja verifiquei a linha de ABL, regulador 9v, foto acoplador, capacitor 913, R908...agora estou na duvida entre micro, flay ou tubo. Se alguem puder me dar algumas dicas, desde ja agradeço


Agradeço a quem puder ajudar.
Barbosa

Re: TV Philco TPF2130 Imagem expandida variando com o brilho By: Sergio Freitas Date: 06 Julho 2012, 10:34
Se ao aumentar o brilho ela da zoom tudo indica que é fly.
Re: TV Philco TPF2130 Imagem expandida variando com o brilho By: Rangel Date: 06 Julho 2012, 11:07
Só pra confirmar, as tensões da fonte estão ok?
Re: TV Philco TPF2130 Imagem expandida variando com o brilho By: brunoquarelo Date: 06 Julho 2012, 19:15
DB Micro pouco provável e Tubo não faz isso!

Eu vou com o Rangel,  o ideal era verificar o +b e ver se ele varia conforme a imagem expandi e contrai, se variar pode ser capacitor do +B por exemplo, agora se for os 180V que variam conforme a imagem ai é defeito de ABL com certeza.
Re: TV Philco TPF2130 Imagem expandida variando com o brilho By: paulo52 Date: 06 Julho 2012, 21:59
E ai Bruno  tudo  na  paz  ,  vc mandou  na certa  ,  ABL,  so  que  o  Silva  tem  que  erguer  os  componentes  do  ABL.
O  que  a  maioria    não  o faz .
Re: TV Philco TPF2130 Imagem expandida variando com o brilho By: antoniotecny@ Date: 06 Julho 2012, 22:17
dbsilva verifica se o som tambem varia
Páginas: 1