Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Não resolvido By: Dusom Date: 14 Novembro 2008, 09:34
Olá pessoal, ainda não resolvi a tv cineral tc 1444. Ela tem 100v no coletor do tsh, aparentemente está bom o fly back, fonte ok mas não tem 6v na psi do tubo (ja verifiquei os componentes do psi do tubo está ok). Quém tiver uma solução ou o esquema elétrico me mande por favor.   
Re: Não resolvido By: Claudio Carvalho Date: 14 Novembro 2008, 14:36
Duson.

Os 6v. que se refere, chega da PCI principal, siga a trilha, pois acho que ninguém tem este esquema. Seguindo até a fonte, deverá achar um zenner em curtoou uma res. ou cap. ruins!

Cláudio
Re: Não resolvido By: Almeidaf Date: 14 Novembro 2008, 20:01
 se tem 100v no coletor  aparentemente esse tv nao tem at, por conseguinte nao vei ter voltagem de alimentaçao para o trc
Re: Não resolvido By: Dusom Date: 14 Novembro 2008, 20:28
Almeidaf não entendi o que é at.
Claudio, segui a tilha cheguei no fly back e até aí tudo ok.
Vou segui daí onforma sua sugestão, mas já verifiquei todos os zners da fote e estão bons.
Valeu a dica.   
Re: Não resolvido By: Claudio Carvalho Date: 14 Novembro 2008, 20:37
Dusom.

At, quer dizer Alta Tensão. Então o que o Almeida quiz dizer a você é: Se não tem alta, não vai encontrar baixa de jeito algum na PCi e no restante dos secundários, OK!  Veja o Fly, se esta OK!

Um abraço.

Cláudio
Re: Não resolvido By: edson tadeu Date: 14 Novembro 2008, 20:58
eu emtendo como os colegas tambem que a tv nao estar oscilando voce deve ver memoria micro e o faz tudo se passado entao o defeito so pode estar no flay e aparentemente o que parece estar as vezes nao estar valeu
Re: Não resolvido By: Dusom Date: 16 Novembro 2008, 21:27
Valeu a todos pelo empenho. Desde o começo suspeitei do fly back até verifiquei no mercado mas está difícil de encontrar porque ele é exclusivo da cineral e fabricado pela philips. Por isso, fora da placa, testei o Fly e não acusou defeito(testador de fy back).
Só me resta troca-lo.
Valeu   
Re: Não resolvido By: Claudio Carvalho Date: 17 Novembro 2008, 08:39
Dusom.

Tem substituto sim. Ha no mercado uns paralelos que funcionam até certo ponto, razoavelmente bem!

Cláudio
Páginas: 1