Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Pedido de ajuda KV 2158b, não funciona! By: carloscastro Date: 14 Novembro 2008, 00:30
 Bom dia estou com um tv Sony chassis CA-1, sem imagem, tela escura, se aumentarmos a tensão na grade screen a tela acende com retraços brancos mas sem imagem. já tentei liberar a imagem colocando três resistores de 1k do RGB para o pino ik e nada adiantou. Já troquei o ci cxa, e não adiantou. Se colocarmos os catodos para terra as cores básicas entram bem fortes, aparente mente o cinescópio está ok. Como posso confirmar? Desde já agradeço a quem puder me ajudar. Um abraço. Carloscastro.
Re: Pedido de ajuda By: Almeidaf Date: 14 Novembro 2008, 21:33
 esperimente colocar em av veja se tem video, parte dai certo, se funcionar veja o varicap provavelmentye é ele.
Re: Pedido de ajuda By: edson tadeu Date: 14 Novembro 2008, 22:36
proximo au varicap tem uma resistencia nao me lembro se de 22k  ou mais que quando abre faz isso verifique
Re: Pedido de ajuda By: carloscastro Date: 16 Novembro 2008, 02:56
Citação de: Almeidaf online 14 Novembro 2008, 21:33
esperimente colocar em av veja se tem video, parte dai certo, se funcionar veja o varicap provavelmentye é ele.
Olá amigo, ainda não coloquei em av, para verificar, mais o vídio composto existe, está entrando no pino 3 do ci cxa 1865s, posso ver com o osciloscópio, e se fizer um jamper direto para o conector 703 entradas r g b do cinescópio a imagem aparece na tela. Também está chegando nos pinos 16,17 e 18 do mesmo ci cxa.
Re: Pedido de ajuda By: carloscastro Date: 16 Novembro 2008, 03:51
 Olá amigos existe vídio composto na tv sony e está chegando no ci saida de vídio apenas não passa e não consigo resolver isto.
Re: Pedido de ajuda KV 2158b, não funciona! By: Claudio Carvalho Date: 16 Novembro 2008, 07:45
Bom dia Carlos Alberto.

Bem, não á preciso abrir outro tópico para que os colegas respondam a  sua dúvida! Veja você, que neste tópico já existe uma linha de raciocinio, que apesar de não ter ainda solucionado, mas que segue em sua obtenção ao defeito. Como outros membros já iniciaram resposta, caso queira que o seu tópico volte para cima novamente, é só escrever SOBE na última resposta que êle ira para o promeiro plano, OK!

Bom domingo a você e eu não peguei nada parecido em Sony como o seu, mas a linha dos 180v, esta boa?

Cláudio
Re: Pedido de ajuda KV 2158b, não funciona! By: Claudio Carvalho Date: 16 Novembro 2008, 07:46
Olá amigos, está tv está funcionando mas o vídio composto chega nos pinos, 16,17 e 18 do ci cxa 1865s e chega y no pino 3 do mesmo ci, mas o mesmo não está liberando o vídio. Já coloquei três resistores de 1k do rgb para o pino ik do ci mas mesmo assim o tubo não acende. Só se aumentar a tensão na grade screen mas com retraços. Já testei a emissão dos três canhões do cinescópio colocando os catodos para terra e acenderam com um bom brilho e uniformemente. Já troquei o capacitor do ik. Já troquei o ci cxa 1865s. Já forcei o aparecimento da imagem colocando um jamper do pino 3 do ci cxa1865s para as entradas rgb do tudo e ai sim aparece a imagem. Amigos o que mais posso fazer? Obrigado Carlos Alberto.

Re: Pedido de ajuda KV 2158b, não funciona! By: carloscastro Date: 16 Novembro 2008, 16:50
 Boa tarde amigo, estou vendo que tenho muito a aprender neste forum, obrigado pela dica. Quanto a linha dos 180v, se for a que vai para a placa do cinescópio, sim.
Re: Pedido de ajuda KV 2158b, não funciona! By: Claudio Carvalho Date: 16 Novembro 2008, 17:35
Carlos.

RGB, está chegando a voltagem certa  mais oi menos 180v.


Cláudio
Re: Pedido de ajuda KV 2158b, não funciona! By: edson tadeu Date: 16 Novembro 2008, 17:52
carlos voce olhou a resistencia que lhe falei ela fica perto do varicap ja peguei muitos televisores sony com ela ab erta  é um sinal que sai do varicap dar uma olhadinha e me der retorno para eu nao ficar falando aqui atoa valeu
Re: Pedido de ajuda KV 2158b, não funciona! By: Luis Aquino Date: 16 Novembro 2008, 18:21
CARO COLEGA PELO PARECER VOCE DISPOEM DE OCILOSCOPIO TIVE UM PROBLEMA SEMELHANTE AO SUBISTITUIR UM SAIDA VERTICAL DE UMA TV GRUNDIG 29 VEIO TRAMA VERTICAL E HORIZONTAL E SEM VIDEO VERIFIQUEI OS PULSOS E FALTAVA UM PULSO DO VERTICAL AI RETIREI O SAIDA VERT NOVO E RETORNEI O ORIGINAL AI VOLTOU O VIDEO PODE ESTAR FALTANDO ALGUM PULSO OU VERT OU HORIZONTAL NO CX BOA SORTE
Re: Pedido de ajuda KV 2158b, não funciona! By: carloscastro Date: 16 Novembro 2008, 18:24
 Vou ver agora amigo inclusive acabei colocar outro ci cxa e não adiantou. Continua se acender a tela. Já estou até pronto para trocar o varicap também. Mas antes vou verificar a resistência. Te retorno. Obrigado.
Re: Pedido de ajuda KV 2158b, não funciona! By: carloscastro Date: 16 Novembro 2008, 19:01
 Caro colega Luis Aquino, eu também peguei ante ontem uma situação parecida era uma tv philis, a tela só acendia depois de bastante tempo ligada e ia clareando de cima para baixo. O defeito era os dois capacitores eletrolíticos próximos ao ci do vertical que estavam sem capacitância.
Re: Pedido de ajuda KV 2158b, não funciona! By: carloscastro Date: 16 Novembro 2008, 19:40
Amigo Edson Tadeu, já testei todas as resistências em torno do varicap inclusive substitui o mesmo. Também acabei de trocar o ci do vertical e nada.
Re: Pedido de ajuda KV 2158b, não funciona! By: Almeidaf Date: 16 Novembro 2008, 20:24
eu tinha dito para ver av, mais voce disse estar chegando Y no pino 3 descarta varicap, certo tambem esta  entrando rgb, ja liberou o ik, o som tá bom? o problema só pode estar em volta desse ic rgb, veja voltagem abl 26 7v--ver pino 47e48, veja pino2 9v-----4, 5,9v --pino 44 e 45, por final se nao resolver reset o aparelho . vamos ver no que dá. ---------se é que dá, vai saber.
Re: Pedido de ajuda KV 2158b, não funciona! By: Jbbezerra Date: 16 Novembro 2008, 20:44
Carlos,tem dois resistores de precisão junto do fly,se não me falhe a memoria a posição é R-550=120k,R-534=30k.são pequenino de (05)cores.espero ter ajudado!
Re: Pedido de ajuda KV 2158b, não funciona! By: carloscastro Date: 16 Novembro 2008, 22:39
  Quero agradecer a todos os amigos que me ajudaram, acabei de resolver o problema graças a Deus e a vocês amigos, eu já estava desistindo. Estava faltando a tensão de aproximadamente 5v no pino 26 do cxa, ABL. O resistor de precisão R534 de 30k, estava aberto. Um abraço e muito obrigado. Estou a disposição de vocês. Um bom final de domingo.
Páginas: 1