Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Samsung CL21M21MQ FAIXA HORIZONTAL By: ayrton Date: 16 Junho 2012, 04:14
Aparelho: TV
Marca:    Samsung
Fabricante:   
Modelo:   CL21M21MQ
Defeito:   FAIXA HORIZONTAL

Amigos este tv estava com a bobina defletora queimada, coloquei uma similar a imagem ficou esticada com som, canal e todas as funções,tentei outra e um fio foi invertido desapercebidamente, o IC 301 queimou, troquei por outro, voltei a colocar a bobina anterior e agora só aparece uma faixa horizontal no meio da tela de uns 12 centimetros, quando aumento o screem, e sem nenhuma função( imagem, canal, som) que posso fazer para voltar pelo menos ao que estava?

Agradeço a quem puder ajudar.
Ayrton Setúbal

Re: TV Samsung CL21M21MQ FAIXA HORIZONTAL By: Almeidaf Date: 16 Junho 2012, 07:40
Se o ic queimou deves ter invertido o fio do H pelo V da deflectora.
Provavelmente deve ter queimado um ou os dois resistores de proteção R413-414.
Reze para ficar só nisso!
Re: TV Samsung CL21M21MQ FAIXA HORIZONTAL By: ayrton Date: 18 Junho 2012, 04:32
OK! amigo, graças a Deus foi só o R 414 agradeço, agora como fazer para baixar a imagem que esta esticada? pois não tenho o controle para entrar no modo de serviço.
Re: TV Samsung CL21M21MQ FAIXA HORIZONTAL By: Rangel Date: 18 Junho 2012, 09:38
Ayrton para fazert esse ajuste, vc só tem 2 opções: uma seria entrar no modo de serviço mas aí vc vai ter que conseguir um controle, como vc disse não ter o controle, a 2ª opção seria vc gravar uma eeprom e colocar uma eeprom gravada e se vc der muuuuuiiita sorte os dados irão conferir certinho sem precisar de nenhuma correção. Pq vc não pede pro cliente trazer o controle pra vc? Ou tente conseguir um pelo menos emprestado.

Abçs

Re: TV Samsung CL21M21MQ FAIXA HORIZONTAL By: ayrton Date: 18 Junho 2012, 11:37
Amigos, consegui o controle e entrei em modo de serviço, só que não sei como trabalhar no mesmo, peço ajuda: como fazer para baixar a imagem? Desculpem a falta de conhecimento, mas bem que existe o forum, muito agradeço a todos.
Re: TV Samsung CL21M21MQ FAIXA HORIZONTAL By: Rangel Date: 18 Junho 2012, 12:52
Ayrton, de cabeça não lembro como funciona o modo de serviço dessa TV, mas se vc não tiver, é só baixar o manual de serviço, quase certo que lá deve ter toda informação pra vc ajustar aí.

Abçs

Re: TV Samsung CL21M21MQ FAIXA HORIZONTAL By: ayrton Date: 18 Junho 2012, 20:56
Amigos fiz o download do modo de serviço e é o mesmo da TV são muitos itens, qual os que posso utilizar para baixar a imagem? porque são tantos e em INGLÊS que não sei como começar, olhei todas as opções e não vi nada que mostrasse como baixar, não vi um zum para + ou - etc... onde pode ser? 
Re: TV Samsung CL21M21MQ FAIXA HORIZONTAL By: Rangel Date: 19 Junho 2012, 08:14
Ayrton se quer ajustar a altura, vc deve ver quais os ajustes do vertical, deve ser alguma sigla tipo: VA, VS, VSL, VSC, VSH, isso não tem mt padrão não, cada fabricante usa a sigla que lhe convem, mas em quase todas a altura é ajustada na opção VA.
Re: TV Samsung CL21M21MQ FAIXA HORIZONTAL By: Almeidaf Date: 19 Junho 2012, 13:03
mais se liga anote o valor dos dados  que estão no momento , e tiver que voltar tem o padrão anterior.
Re: TV Samsung CL21M21MQ FAIXA HORIZONTAL By: ayrton Date: 19 Junho 2012, 19:01
Tudo bem amigos, a duras penas consegui baixar e normalizar a imagem, mas a imagem esta fugindo e voltando, pode ser por causa do R 414 que coloquei o comum ao invés do de 2W?
Re: TV Samsung CL21M21MQ FAIXA HORIZONTAL By: marcosbr Date: 19 Junho 2012, 20:29
 O resistor pode te dar problemas mais tarde. (esquentar e abrir)
Mas no momento esta parecendo defeito de AFT!
Veja la onde mexeu no modo de serviço. Este defeito apareceu depois!

Re: TV Samsung CL21M21MQ FAIXA HORIZONTAL By: ayrton Date: 23 Junho 2012, 09:06
Olá amigos tive que me ausentar, ao retornar troquei a R 414 por uma de 2w e quanto ao problema de ficar imagem fugindo foi no instante em que estava mexendo no modo de serviço.


Ao retornar da pequena viagem, voltei a mexer (modo de serviço) e o TV apagou.

A fonte esta com 125V mas no saída horizontal só mede 90 V e quando ligo ligo o TV tem um chiado, acho que no fly antes verifiquei que o R 895 e o jampe que fica ao lado estavam ligados por solda ( acidental ) separei.
Re: TV Samsung CL21M21MQ FAIXA HORIZONTAL By: geraldotpinto Date: 23 Junho 2012, 13:06
Aí vai o esquema. Espero que sirva:

http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,download/id,1029/chk,8153a7979d6ae2b217912f1a5c09f702/no_html,1/



Re: TV Samsung CL21M21MQ FAIXA HORIZONTAL By: ayrton Date: 26 Junho 2012, 16:59
Amigos, verifiquei que o saída estava ruim, troquei e o tv continua com o pequeno chiado e desarma. peço ajuda.
Re: TV Samsung CL21M21MQ FAIXA HORIZONTAL By: ayrton Date: 29 Junho 2012, 17:06
Olá amigos, respondam alguma coisa, para eu saber se é o fly ou o que.
Re: TV Samsung CL21M21MQ FAIXA HORIZONTAL By: paulo52 Date: 29 Junho 2012, 19:20
Ayrton  ,  vc  tem  que  ser  mais  cuidadoso ,  veja  aonde  vai  este  R895  e  o  jamp,  vc  pode  ter  posto  + coisa  em  curto  ai .
Páginas: 1