Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
philips 14pt 316a não liga fonte baixa 30v pulsante By: valdeci_o Date: 23 Maio 2012, 11:32
Bom dia  companheiros , gostaria mais uma vez da ajuda dos colegas:
Peguei esta tv com fonte baixa dando 30v  pulsando , ja corregi esta fonte toda e não achei o defeito, inclusive troquei o integrada da fonte, o fet e resistores proximos ao integrado etc.
Mais se eu desligar  o mais b do flay  back , ou o emissor e base do q7400, a fonte sobe pra 110v, qualquer parte referente ao oscilador a fonte sobe.Tou sem saber o que  fazer por isso tou pedindo ajuda dos colegas hoje troquei o integrado oscilador Tda 8841, mais continua do mesmo jeito.
grato para quem puder me ajudar.
valdeci........
Re: philips 14pt 316a não liga fonte baixa 30v pulsante By: UNIDASEX Date: 23 Maio 2012, 12:26
Valdeci:


Vc está inscrito no fórum desde 2009. Atualize seu perfil, por favor!


Precisa fornecer mais detalhes do que fez após constatar que o +B sobe ao desligar o TSH para receber ajuda!!
Re: philips 14pt 316a não liga fonte baixa 30v pulsante By: valdeci_o Date: 23 Maio 2012, 14:56
sim amigo ricardo , como expliquei acima , se eu soltar qualquer componentes  do horizontal a fonte sobe , desde o coletor do saida horizontal base ou emissor ou o transistor 7400 que é o drive horizontal , ja troquei o tda 8841 mais continua com o mesmo sintoma , mais o tv não oscila, não funciona, tambem t roquei o 7400 bf 422
não sei o que esta matando esta fonte.Não encontrei nada de errado no horizontal em relação de peças danificadas.
Qualquer duvida estou a disposição para lhes informar, dos detalhes.
Re: philips 14pt 316a não liga fonte baixa 30v pulsante By: Sergio Freitas Date: 23 Maio 2012, 15:34
Se ao desligar o horizontal a fonte estabiliza então sua fonte não tem problema.


Verifique quem está matando, se a tensão entra no pino X e este está ligado com o pino Y, solte o pino Y e veja se a fonte se mantem.


Fly back também entra em curto.
Re: philips 14pt 316a não liga fonte baixa 30v pulsante ( resolvido ) By: valdeci_o Date: 15 Junho 2012, 14:42
amigo  obrigado pela ajuda , era o flay back , foi so trocar e funcionou.
gratos a todos.......
Páginas: 1