Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
DVD panasonic SA-HT540 By: miqueias Date: 11 Novembro 2008, 20:52
 :'( CARA PELO AMOR DE DEUS ME AJUDEM ESTOU COM UM DVD panasonic SA-HT540 ELE SIMPLISMENTE DESLIGOU E NAO LIGA MAIS FICA SEMPRE COM LED VERMELHO E QUANDO LIGO ELE APARECE NO VISOR  F61 AINDA SOU NOVO EM ELETRONICA MAS JA ENTENDO BASTANTE MAS ESSE NAO ESTOU CONCEGUINDO ACHAR O ERRO POR FAVOR ME AJUDEM DESDE JA OBRIGADO
Re: DVD panasonic SA-HT540 By: lacerdasuntzu Date: 11 Novembro 2008, 22:13
olá amigo f61 significa problema na fonte falta de tansão dc ou saída em curto veja se tem dc na saída depois dê uma olhada nas soldas da etapa de alimentação olhe nos dois aparelhos,que eu me lembre ele tem sub woofer com certeza vai ter muito mau contato.
Re: DVD panasonic SA-HT540 By: miqueias Date: 13 Novembro 2008, 18:23
cara anda nao deu serto continua o f61 mas quando ligo ele fic um barulhinho na placa perto da fonte e nao da para saber em ainda sou novo em eletronica trabalho mais pra min mesmo por isso ano quero ter q pagar 150,00 pros cara me ajuda ai !.
Re: DVD panasonic SA-HT540 By: Claudio Carvalho Date: 13 Novembro 2008, 18:39
.

OK! Não é a sua idade que perguntamos no perfil e sim o tempo que tem com experiência na eletrônica. E quanto ao seu problema, OK, você diz que não quer pagar R$ 150,00 a um técnico que SABE o seu defeito... Eu acredito que esta exagerando um pouquinho, pois não existe dentro da eletrônica  de reparos de DVDs, um conserto tão alto assim... Não o aconselho a procurar soluções se não entende realmente do assunto, pois pode ser pior a emenda do que o soneto, OK! Veja, o Lacerda que é realmente um técnico experiente, passou a você uma dica que é lógica e você não a pegou! Então amigo, antes de piorar a sua situação com este aparelho, eu o aconselho a procurar uma oficina técnica e conversar com quem realmente pode solucionar o seu problema, OK!

Cláudio

Re: DVD panasonic SA-HT540 By: lacerdasuntzu Date: 14 Novembro 2008, 00:48
Olá Cláudio o sa-ht é um dvd receiver, enquanto ao nosso amigo fica meio complicado se ele não entendeu não vai conseguir consertar,porque já vi técnico com tempo de casa pedindo arrego pra esses ht.
Re: DVD panasonic SA-HT540 By: Claudio Carvalho Date: 14 Novembro 2008, 07:28
Lacerda.

É aquele Home que a Panasonic já lançou a algum tempo, né? Bem, nunca peguei um destes não! Agora mesmo é que aconselho ao Miqueias a procurar ajuda de quem entende deste aparelho. E reafirmo, não é tão caro assim o conserto, concorda? Acho até perigoso êle mexer neste aparelho, pois se já deu surra em técnico experiente, imagina o que pode fazer um iniciante...
Valeu, mas só quero ajudar ao novo colega que postou o pedido de ajuda, assim como você quer também!
Um abraço, Cláudio
Re: DVD panasonic SA-HT540 By: cabide Date: 14 Novembro 2008, 10:45
bom dia,
1- tirar o saida e ligar se desaparecer o F61 é só trocar o saida, que nao é barato , um original deve estar em torno de 160 pra mais...........cuidado com este orçamento
valeu
Re: DVD panasonic SA-HT540 By: titoback Date: 19 Abr 2009, 13:31
caros, olá!

não pensarei duas vezes em levar o meu a uma autorizada, ja que apresenta o mesmo problema. entretanto antes de levá-lo gostaria de confirmar com você uma coisa.
ha mais de um ano atrás. meu ht deu o meso problema. Um barulho como se a ventuinha estivesse trvando, chegeui a retirá=la por achar que o problema era na ventilação do aparelho. Ja quase desisistindo por não achar a solução do problema, ia levá=lo à autorizada até que em determinado momento ele voltou a funcionar.

Ele fica ligado o dia inteiro, achei até que estava exisgindo demais do bicho! Entretanto ele voltou a funcionar sem maiores explicações e sem nenhum procedimento, sem troca de peças, e com a mesma ventuinha.

Hoje, mais de 1 ano e meio depois, ele está apresentando o mesmo problema... ao liga, ele começa a funcionar, e para com o f61.

Se é mesmo esse história de saidas queimadas, ou curtos nas diversas saídas que possui. por que o meu voltou a funcionar do nada?

fico meio bolado de levar pra uma autorizada e os caras testarem de tudo até o negocio voltar a funcionar sozinho, e ele me cobrarem um serviço absurdo.

Se alguem me der uma dica?!
Re: DVD panasonic SA-HT540 By: titoback Date: 19 Abr 2009, 13:35
... mais uma coisa, li num site forum gringo, que o HT do cara, apresentava o f61, e uma frase em seguida, tipo: "verificar as saidas ABC".

Por que nossa versão brasileira tb não apresenta uma mensagem indicando qual o problema?

Li ainda que o f61 poderia ser varias coisas... mas que estaria sempre relacionado a um curto ou queimado de algum circuito...
Re: DVD panasonic SA-HT540 By: alainsomeimagem Date: 19 Abr 2009, 13:47
http://www.4shared.com/network/search.jsp?sortType=1&sortOrder=1&sortmode=2&searchName=panasonic+sa-ht&searchmode=2&searchName=panasonic+sa-ht&searchDescription=&searchExtention=&sizeCriteria=atleast&sizevalue=10&start=0
Re: DVD panasonic SA-HT540 By: titoback Date: 19 Abr 2009, 14:24
se contar parece mentira... acabei de abrir meu HT pra ver se via alguma anormalidade, desconectei as duas ventuinhas, limpei, por que estava com uma peruca que foligem, ja dava pra fazer tranças... reconectei, o barulho parou e o power sustentou...

acho que a ventuinhas sujas, deviam estar sobrecarregando a fonte de alimentação e por isso desarmando...

fica a dica, so não aconselho para os que ainda estão na garantia... pós ao abrir o aparelho, perde a garantia...
aBÇ AE!
Re: DVD panasonic SA-HT540 By: alainsomeimagem Date: 19 Abr 2009, 14:31
sempre observe os coolers de 3 fios pois um deles denuncia a corrente que estão consumindo para circuito do micro na linha da proteção hehehheheheh
Re: DVD panasonic SA-HT540 By: Paulo Baklizky Date: 17 Maio 2010, 21:19
 :police: Hoje me entrou um dvd com o defeito descrito acima. Lendo as respostas , acabei consertando o dito cujo , limpando os coolers. O código de erro F61 desapareceu. Obrigado minha gente.....
Páginas: 1