Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Philips 29PT654A/78R Liga e desliga seguidamente com lampada em série By: Luiz Cassiano Date: 25 Abr 2012, 11:40
Aparelho: TV
Marca:    Philips
Fabricante:    
Modelo:   29PT654A/78R
Defeito:   Liga e desliga seguidamente com lampada em série

Prezados amigos do Forum
Peguei essa tv e estou  precisando do esquema. Se possível também o manual de serviço. Ficarei muito agradecido se alguem puder arrumar para mim.
Desejo um bom dia a todos!


Agradeço a quem puder ajudar.
Luiz Cassiano de Carvalho

Re: TV Philips 29PT654A/78R Liga e desliga seguidamente com lampada em série By: UNIDASEX Date: 25 Abr 2012, 12:53
Luiz:


Segue o link do Manual de Serviço: http://search.4shared.com/q/CCAD/1/29pt654
Quando prosseguir na pesquisa, faça-o sem a lâmpada em série. Ela poderá te enganar e o aparelho possui circuito de proteção!!


Ricardo
Re: TV Philips 29PT654A/78R Liga e desliga seguidamente com lampada em série By: alecsandromaximu Date: 25 Abr 2012, 13:10
Amigo se a tv não estiver em curto pode ligar direto sem medo geralmente o capacitor grande da fonte carega quando tem um curto se ele não estiver caregando pode ligar direto

Re: TV Philips 29PT654A/78R Liga e desliga seguidamente com lampada em série By: luizcassiano Date: 25 Abr 2012, 20:02
Muito obrigado amigos. Valeu muito vossa ajuda, fico muito agradecido.
Boa sorte a todos
Re: TV Philips 29PT654A/78R Liga e desliga seguidamente com lampada em série By: luizcassiano Date: 03 Junho 2012, 23:09
Amigos, o tv acende normal led standiby, e ao ligá-lo fica piscando 5x.
Segui árvore de defeitos do manual > desliguei o pino 13 de M61 (continua em proteção) > levantei do circuito o D6739 (continuou em proteção) > Retirei do circuito o T7909 e desliguei o pino 3 do fray brack = medi o vbat deu 130 volts. Recoloquei as peças no lugar e religuei tudo.

Seguida > troquei sem testar c2625 (11nf/1600v) e c2629 (390 nf/250v).
A tv continuou piscando 5x... Resolvi retirar o medir com homimetro os pinos do fray brack e vi que o pino 9 não está interligado com os pinos 1 e 3. Achei o problema? Será mesmo ele em aberto está causando a proteção?

Na listagem de materiais constam 3 modelos. Qual será o dele?
Está marcado nele 0v2076, depois vendo a listagem fiquei em dúvida.
Obs: Tem 130 volts no vbat do fray brack e, no pino 7 do ic7907 tem os 5 volts.

Amigos, preciso da vossa ajuda e fico agradecido à todos quem puder ajudar.
Re: TV Philips 29PT654A/78R Liga e desliga seguidamente com lampada em série By: ismaeleletronica Date: 04 Junho 2012, 01:14
Olá Luiz, eu já sofri muito em alguns modelos de tv de 29 da philips, que o defeito é liga por alguns segundos e se desliga, quase morri de procurar defeito no circuito de proteção, então descobri que nesses modelos de TV da Philips de 29 o screem do flayback tem que estar bem ajustado milimetricamente, não pode estar muito para direita nem para esquerda,  se não o circuito de proteção atua, desligando a TV.
Não sei se é o mesmo caso do seu, já que você relata que ao invés dela ligar ela pisca 5x.
Mas fica o alerta aí.
Um abraço e boa sorte.

Re: TV Philips 29PT654A/78R Liga e desliga seguidamente com lampada em série By: luizcassiano Date: 04 Junho 2012, 18:11
Amigo, ela bate o rele uma vez e desliga. Depois fica em proteção. Minha dúvida mesmo seria sobre o fray brack. Vou trocá-lo para ver o que acontece. Muito obrigado dica, valeu.
Páginas: 1