Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv Semp 1482E AV menu / volume constante By: medeirosfran Date: 13 Abr 2012, 11:06
Aparelho: tv
Marca:    Semp
Fabricante:   
Modelo:   1482E AV
Defeito:   menu / volume constante

retirei as micro chaves resoldei os pontos críticos mas continua a mesma coisa volume e menu vai e volta, fiz a troca da eprom revisei os diodos próximo ao microQA01 mas o defeito persiste, imagem perfeita, agradeço a quem puder me orientar

Agradeço a quem puder ajudar.
medeiros

Re: tv Semp 1482E AV menu / volume constante By: UNIDASEX Date: 13 Abr 2012, 11:13
Medeiros:


Pelo que entendi, o menu fica permanente na tela e não altera o volume, mas as demais funções atuam normalmente? E em AV??


A eprom colocada estava vazia???


Ricardo
Re: tv Semp 1482E AV menu / volume constante By: medeirosfran Date: 13 Abr 2012, 13:41
Saudações Ricardo! respondendo sua pergunte e explicando melhor as funções menu e vol- vai e volta, eu consigo aumentar e diminuir tbem as funções do menu tbem atuam só q qdo a tv está em funcionamento de vez enquando abaixa vol.. ora vem menu e normaliliza, passa + ou - 1 minuto tudo volta acontecer, obs: em AV tbem apresenta o mesmo defeito. sim! a eprom q coloquei estava vazia
Re: tv Semp 1482E AV menu / volume constante By: medeirosfran Date: 13 Abr 2012, 16:33
Conversando com um amigo tbem de profissão ele pediu pra mim lavar a pci com thiner e secar bem,  quem sabe será a salvação pois até agora não consegui solucionar o problema, em breve trago resultados.
Re: tv Semp 1482E AV menu / volume constante By: trudes Date: 13 Abr 2012, 18:05
Eu não lembro se esse televisor tem modo demo, mas vê aí!
Outra coisa, solte os capacitores cerâmicos de toda a linha "key", veja se normaliza!
Re: tv Semp 1482E AV menu / volume constante By: medeirosfran Date: 14 Abr 2012, 09:59
Bom dia Trudes! vou seguir sua dica, esta tv não tem modo demo, obrigado!
Re: tv Semp 1482E AV menu / volume constante By: medeirosfran Date: 14 Abr 2012, 20:07
Trudes, Ricardo! verifiquei os capacitores da linha de comando [key] não encontrei nada de anormal, segui os passos do amigo q citei acima!!  limpeza de pci"  e já em teste a + de 2 hs vejo que o defeito citado foi corrigido!! não vou dar como incerrado pois vou fazer um teste prolongado e darei resultados em breve! at+ obrigado.
Re: tv Semp 1482E AV menu / volume constante By: medeirosfran Date: 14 Abr 2012, 20:12
Resolvido!
Re: tv Semp 1482E AV menu / volume constante By: medeirosfran Date: 15 Abr 2012, 14:51
 :o :o Pronto amigos!!! fiz o procedimento que o amigo de profissão me passou com uma boa limpeza na pci e o problema foi solucionado! troquei tbem as micro chaves por segurança, ontem e hoje a tv já funcionou + de 4hs e não apresentou mais o defeito, obrigado pelas dicas do colegas e ate breve, Medeiros.
Páginas: 1