Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv Philips 29pt5642/78 VERTICAL SEMI-FECHADO! By: tom_100 Date: 12 Abr 2012, 18:45
Aparelho: tv
Marca:    Philips
Fabricante:    
Modelo:   29pt5642/78
Defeito:   VERTICAL SEMI-FECHADO!

Caros colegas,o defeito esta no vertical..pelo menos eh o que apresenta na trama, tela semi-fechada..uma linha singela brilhante ao centro..e deformacao nas laterais..como se a deflectora tivesse com problema..bem,pode ate esta mesmo..mas como a TV nao entra em protecao e a fonte esta normal ja estou em duvidas..O vertica a transistor que parece tao simples..tem os 24V normal...e tem o -12,5 normal...eu nao troquei ainda componentes...porque medi capacitores e resistores do vertical pelo menos e estao bons...e os saidas tambem nao apresentam fugas..medicao esta normal...e nao os troquei...bem eh somente isso por enquanto...agradeco a quem puder me ajudar!

Agradeço a quem puder ajudar.
MARCO

Re: tv Philips 29pt5642/78 VERTICAL SEMI-FECHADO! By: UNIDASEX Date: 12 Abr 2012, 20:41
Marco:


Sua descrição do sintoma não está muito clara. Poste um vídeo pra podermos entender melhor!


Ricardo
Re: tv Philips 29pt5642/78 VERTICAL SEMI-FECHADO! By: tom_100 Date: 12 Abr 2012, 23:00
amigo..vou te passar uma melhor descricao entao...mas amanha postarei pelo menos uma foto do defeito...
Imagine um vertical totalmente fechado....aquela linha tradicional fina e brilhante...agora acrescente 4 dedos pra cima e 4 pra baixo e imagem dobrada...e laterais deformadas....as laterais esquerda e direita estao como um pinhao..por isso estou na duvida da deflectora...porem nao entra protecao...o saida horizontal nao aquece...som normal...nao existe fuga na deflectora...e as tensoes no circuito vertical estao normais...mas a deflexao esta prejudicada por algum motivo...como falei..ainda nao troquei nenhum componente,ja que medi resistores e capacitores e estao todos bons...no vertical pelo menos...e os dois transistores aquecem normalmente...A unica coisa que encontrei errada..eh que no emissor de 7453(pnp) tem que ter -1v e esta com 1v positivo...O resto das tensoes estao normais...

Re: tv Philips 29pt5642/78 VERTICAL SEMI-FECHADO! By: paulobap Date: 13 Abr 2012, 07:10
Verifique os cap , principamente o de 10uf,    revise os diodos smd da area,  meça  a impedancia da defletora,  solte a fiação e isole as 2 bobinas do vertical p/ comparar a impedancia. lembre-se de olhar aquele cap de 68n ceramico.
Re: tv Philips 29pt5642/78 VERTICAL SEMI-FECHADO! By: marcosbr Date: 13 Abr 2012, 09:21
 Eu tentei "imaginar" a tela pela sua descrição.
E também acho que deveria testar esta defletora!
Re: tv Philips 29pt5642/78 VERTICAL SEMI-FECHADO! By: tom_100 Date: 13 Abr 2012, 20:49
bem amigos resolvi o problema,dou creditos ao colega Paulobap...alertou em separar a bobina do vertical.
realmente eu nao dei muita atencao a esse fato porque na pressa eu medi a bobina..como deu uma medida proxima a impedancia caracteristica do geral...nao dei muita bola, portanto Philips eh Philips...ainda mais se tratando das PTs da vida...tudo pode acontecer e ate mesmo ser diferente do normal.
Bem, eu fiz como o colega falou, separei a parte de cima com a parte de baixo..e pra minha surpresa!...uma das partes estava ABERTA!...Se eu tivesse uma outra bobina aqui, eu a colocaria e ja teria resolvido o problema,porque quando vi a trama distorcida...pensei logo..BOBINA...mas nao tinha..e medi na pressa o apanhei...Entao...tirei as colas da ferrite...desloquei a ferrite para cima..e estava la o fio arrebentado...tinha uma zinabre verde nas pontas...limpei..soldei..e passei esmalte incolor..rss...pronto!!...coloquei-a na TV..e funfou perfeitamente...obrigado a todos pela atencao..

Re: tv Philips 29pt5642/78 VERTICAL SEMI-FECHADO! By: Sergio Freitas Date: 13 Abr 2012, 21:25
Seu relato do conserto efetuado está perfeito Tom.


Clique em resolvido e parabéns.
Re: tv Philips 29pt5642/78 VERTICAL SEMI-FECHADO! By: paulobap Date: 15 Abr 2012, 13:30
Isso ai Tom, fico feliz por ter podido ajudar, . O mesmo vale p/ o horizontal , é bom sempre isolar  as 2 bobinas.
Páginas: 1