Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV 29 Aiko TC-2910P Não funciona By: Marcelo Augusto Date: 10 Abr 2012, 13:12
Aparelho: TV 29
Marca:    Aiko
Fabricante:    
Modelo:   TC-2910P
Defeito:   Não funciona

Esta tv não tinha qualquer alimentação no secundário da fonte, após alguns testes constatei que o ( parece com um STR) CQ1265RT estava com defeito, substitui e a tv voltou a funcionar, porém quando a tv fica se msinal de antena ou em av, sem sinal, a imagem fica balançando, ondulando nos dois cantos de cima até embaixo \( tipo aquelas tvs antigas qd estavam com o cap da fonte esgotado). Porem nenhuma tensão oscila, é só colocar sinal de video ou de antena que com imagem para a oscilação. Ahhhh. ia me esquecendo, tb nao achei o esquema dela na net.

Agradeço a quem puder ajudar.
Marcelo Augusto

Re: TV 29 Aiko TC-2910P Não funciona By: paulo52 Date: 10 Abr 2012, 14:42
Marcelo  ,  confere  filtros  do  secundario da fonte  ,o  esquema  e  o  mesmo  da mitisubishi.
Re: TV 29 Aiko TC-2910P Não funciona By: bettosom Date: 10 Abr 2012, 14:50
http://adf.ly/246619/http://www.4shared.com/document/OvvQddWQ/Esquema_TC_2910_Mitsubichi1.html
Re: TV 29 Aiko TC-2910P Não funciona By: heleno Date: 10 Abr 2012, 15:11
Tá confuso,na abertura do assunto,vc diz que esta inoperante e no texto vc diz que tem ondulações nas laterais,e quando entra com sinal via antena ou A/v funciona e some as ondulações.Afinal ela tem imagem ou está inoperante?Me desculpe se não entendi.
Re: TV 29 Aiko TC-2910P Não funciona By: MarceloAugusto Date: 11 Abr 2012, 21:54
Caros colegas, primeiramente gostaria de agradecer a  atenção de vcs, ......bom o esquema da mitsubishi TC-2910 é diferente da Aiko TC-2910P, esse "P" no final que é a diferença, na verdade eu nunca tinha visto essa TV, ............os filtros do secundário da fonte ja havia substituido, mas nao resolveu, o estranho é que qd entro com imagem ela fica perfeita, só com chuvisco ou em Av sem sinal de video na entrada que o defeito apresenta, a unica coisa de anormal que achei até agora foi o R-403 que pelo que analisei, alimenta o transf drive horizontal, está carbonizado, ele mede 82ohms já coloquei outros valores e nao resolveu, mas pelo que percebi, ele leva uma linha de 30V para o transf. drive Horiz. onde tem um cap de filtro na linha do coletor do drive de 1000Uf X25v e o mesmo tem 22v, então acho que tá dentro do padrão........agora o colega não me entendeu, pq eu disse que a tv nao funcionava, certo? bommmmm a tv estava inopererante, após reparo na fonte voltou a funcionar . e com este defeito de ondulações...........................obrigado a todos e espero ter me expressado de modo que me entendam...............
Re: TV 29 Aiko TC-2910P Não funciona By: csouza Date: 11 Abr 2012, 22:01
Heleno,entre nesse link ai e escolha um grupo técnico.

http://www.tectonny.com/forum/profile/?area=groupmembership;u
Re: TV 29 Aiko TC-2910P Não funciona By: MarceloAugusto Date: 16 Abr 2012, 15:01
.........continuo trab. na tv, até agora nao encontrei nada de errado, mas o defeito continua, o ruim é que estou serm o esquema dela, nao achei na net, será que algum colega tem?
Re: TV 29 Aiko TC-2910P Não funciona By: MarceloAugusto Date: 17 Abr 2012, 14:31
Ufa!!!!! mesmo sem o esquema da TV que não encontrei de modo algum, finalmente consegui achar o defeito, era o C-808 na fonte 220uF X400V o estranho que no capacimetro acusava bom, resolvi trocar a resolveu. serve como dica pq a tensão sobre o mesmo é de 180V tanto com o cap ruim ou o bom. Essa judiou um pouco por nao apresentar sintomas e anormalidades nas medições............agradeço a todos que colaboraram com dicas........aHHHH !!!! o resistor 403 que estava carbonizado o valor dele é de 82R.
Estou enviando fotos da tv pois existe um modelo da mitsubushi queé o TC-2910 que não tem nada haver com esse modelo da AIKO.
Re: TV 29 Aiko TC-2910P Não funciona By: MarceloAugusto Date: 17 Abr 2012, 14:33
uma foto da tv inteira........
Re: TV 29 Aiko TC-2910P Não funciona By: csouza Date: 17 Abr 2012, 18:23
Que bom que resolveu amigo.É um defeito caracteristico desse capacitor,mas o estranho é que com imagem estava normal.Por isso,talvez,que ninguém atentou para ele.Sabíamos que era deficiencia de filtragem.
Páginas: 1