Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV CCE HPS3407FS SEM IMAGEM E SOM, DESLIGA SEGUNDOS APÓS ACIONAMENTO. By: andreluiztec Date: 09 Abr 2012, 09:14
Aparelho: TV
Marca:    CCE
Fabricante:    
Modelo:   HPS3407FS
Defeito:   SEM IMAGEM E SOM, DESLIGA SEGUNDOS APÓS ACIONAMENTO.

Olá a todos. Recebí esse aparelho parado proveniente de outro técnico. Estava com o saída horizontal em curto (já fora da placa) , com o diodo D417 ausente, e com o resistor de 1K5 que vai ao catodo azul levantado na placa de cinescópio. Coloquei os componentes em seus lugares devidos e liguei o aparelho. Ligou e se manteve ligado mas sem imagem e sem som. Quando abrí a Screen apareceu uma tela escura com linhas de retorno bem espaçadas com umas 3 linhas paralelas horizontais na parte superior da tela, alguns pontos de luz como chuviscos (em pouca quantidade e de tamanho maior ao de chuviscos normais) chegam a piscar aleatóriamente pela tela mas sem um padrão (apenas um ruído qualquer). Notei também que ao se conectar a antena havia mudança na oscilação horizontal e vertical como se houvesse o sincronismo mas algo impedia que o vídeo fosse liberado (o tal ruído percebido na tela antes não se altera). O painel de controle só obedece, aparentemente, no acionamento, mas após isso nada acontece. Havia solda-fria no conector do painel de controle mas a ressolda não mudou a atual situação. Testei as fontes e encontrei os 8V e 3,3V normais. Baixei o esquema mas há diferenças, esse aqui não usa c.i.'s na placa de cinescópio. Gostaria muito de conseguir o esquema correto. Também não funciona o OSD.
Algo estranho aconteceu, ao se pressionar o conector do painel de funções na placa principal o áudio entrou por alguns segundos e logo o aparelho desativou (pode ter sido coincidência pois o aparelho já estava ligado por quase uma hora e alguma coisa pode ter acionado aleatóriamente). Não pude verificar se houve imagem pois não estava com espelho. Agora o aparelho passou a desarmar em segundos após seu acionamento. Abrí novamente a screen e o quadro inicial permanece. Substituí os transistores Q802 e Q805 da linha de 8V mas nada mudou. Realizei a ressolda do c.i. faz tudo e de muitos pontos em busca daquela solda fria e nada. Busco por trilhas rompidas com lentes de aumento mas até agora o impresso está ok. Já fiz o teste do painel desconectando-o do circuito logo após o acionamento pra ver se o aparelho permaneceria ligado (imaginei que alguma chave em curto pudesse estar influenciando no mal funcionamento), mas mesmo assim o aparelho desliga.
O que mais posso fazer? Peço apoio aos amigos. Estou sem o controle remoto dela. Obrigado a todos.


Agradeço a quem puder ajudar.
André Luiz

Re: TV CCE HPS3407FS SEM IMAGEM E SOM, DESLIGA SEGUNDOS APÓS ACIONAMENTO. By: anselmoeletronica Date: 09 Abr 2012, 09:46
colega, verifique a linha de 205 volts, o abl e os componentes D 901, Resistores de 100 k na placa do cinescópio.
sucesso.

Re: TV CCE HPS3407FS SEM IMAGEM E SOM, DESLIGA SEGUNDOS APÓS ACIONAMENTO. By: marcosbr Date: 09 Abr 2012, 10:58
 Tem que verificar com o controle. Até mesmo um da Philips.
E pelo estado que pegou o aparelho...
Coloque uma memória nova aí. (zerada)
Re: TV CCE HPS3407FS SEM IMAGEM E SOM, DESLIGA SEGUNDOS APÓS ACIONAMENTO. By: andreluiztec Date: 09 Abr 2012, 14:04
Essa tv quando em modo de serviço cancela as proteções que a desarmam? Notei semelhança nos defeitos dessa com a HPS2997FS, por serem da mesma série pode-se comparar uma com a outra? A entrada no modo de serviço se dá pelo curto (aterramento) de algum terminal do micro ou por código de acesso via controle? Vou verificar as dicas dos amigos e darei resposta em breve.
Re: TV CCE HPS3407FS SEM IMAGEM E SOM, DESLIGA SEGUNDOS APÓS ACIONAMENTO. By: marcosbr Date: 09 Abr 2012, 14:56
 Confira se tem marcação na placa.
Mas se a "memo" carregar com os dados de fabrica... Provavelmente não precisará de ajustes!
Se for por proteção o desligamento continuará. Mas a minha duvida foi esta.
(Coloquei os componentes em seus lugares devidos e liguei o aparelho. Ligou e se manteve ligado mas sem imagem e sem som. Quando abrí a Screen apareceu uma tela escura com linhas de retorno)
Re: TV CCE HPS3407FS SEM IMAGEM E SOM, DESLIGA SEGUNDOS APÓS ACIONAMENTO. By: andreluiztec Date: 10 Abr 2012, 11:43
          Olá a todos! Vocês se lembram lá no início quando disse que recebí esse aparelho já tendo sido avaliado, pra não dizer mexido, por outro técnico? Pois é... Esquecí de dizer que junto com o resistor de 1K5 levantado do catodo azul do cinescópio também estava levantado o centelhador que vai a esse terminal. Ao verificar todas as dicas que recebí lembrei desse centelhador. Ao levantá-lo da pci o aparelho se manteve ligado (o centelhador estava em curto, o que fazia a proteção acionar desativando o equipamento) mas ainda continuava sem imagem e sem som. Então resolví aumentar a screen, e então imagem e som apareceram. Notei que não havia azul na imagem, desconfiei do cinescópio, mas ao vistoriar melhor a pci ví que o terminal do cabo que vem da pci principal que traz o sinal de RGB estava com o pino correspondente ao azul DESSOLDADO! Refeita a solda e reajustado a screen o aparelho ficou ok!
          Devemos ter atenção mais que redobrada com aparelhos que tenham vindo de outros técnicos, não por imperícia, mas porque pior do que achar o defeito é ter de descobrir o que foi feito pelos outros na intenção de descobrir a falha.
          Agradeço a todos os amigos por suas dicas!
Páginas: 1