Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV Semp TV2934(B)SL CHASSI SK91 VOLUME FICA NO MÁXIMO,MESMO COM A INDICAÇÃO MOSTRANDO O VOLUME NO MÍNIMO By: Moura1 Date: 31 Março 2012, 08:10
Aparelho: TV
Marca:    Semp
Fabricante:    
Modelo:   TV2934(B)SL CHASSI SK91
Defeito:   VOLUME FICA NO MÁXIMO,MESMO COM A INDICAÇÃO MOSTRANDO O VOLUME NO MÍNIMO

Gente do Conselho.bom dia!gostaria que se alguém puder me dar uma orientação aqui nesta tv SEMP MOD. TV2934(B)SL CHASSI SK91 com seguinte defeito: quando diminuo o volume para o mínimo aparece o som no máximo em um só canal e quando pressiono para aumentar some o som, quando pressiono para ficar em mudo fica com som (está tudo ao contrário)e quando ligo ou desligo faz um ruído alto nos falantes.QUERO SABER qual o comando para ressetar esta tv? se for o caso de um resset ou me digam se é caso de troca de memória, quanto a imagem está perfeita ,entrar no modo de serviço já consegui pois é a primeira vez que estou vendo este mod. desde já um bfs!!....

Agradeço a quem puder ajudar.
Moura

Re: TV Semp TV2934(B)SL CHASSI SK91 VOLUME FICA NO MÁXIMO,MESMO COM A INDICAÇÃO MOSTRANDO O VOLUME N By: Sergio Freitas Date: 31 Março 2012, 08:17
Moura


Faça um teste com uma memória nova, não precisa gravar.
Re: TV Semp TV2934(B)SL CHASSI SK91 VOLUME FICA NO MÁXIMO,MESMO COM A INDICAÇÃO MOSTRANDO O VOLUME N By: Moura1 Date: 31 Março 2012, 12:51
oi Sérgio, acho que tem de ser uma gravada.. pois ficou aparecendo um monte de caracteres como ex: $*&%$  consegui configurar os dados mas na hora de sair não desliga e sim só na chave geral e perde tudo que ativei 
e não posso sintonizar nenhum canal voltei a original e ficou como estava. Esta tv entrou agua por a antena e molhou a memória ela fica bem próxima do varicap ,mas já fiz limpeza e conferi os componentes próximos...

Re: TV Semp TV2934(B)SL CHASSI SK91 VOLUME FICA NO MÁXIMO,MESMO COM A INDICAÇÃO MOSTRANDO O VOLUME N By: siatec Date: 31 Março 2012, 21:21
Moura  -  como ja disse acima   o Sergio  eu  tambme te indico substituir a memo-




tu disse que ja subst-   sera que colocou na posição correta???




sera que não teve alguma solda  etc etc etc -- olhe...


se tu trocar a memo-  ela  (tv)  tem que  demorar um pouquinho quando tu  coloca na tomada-rede_   e depois ela vai oscilar   sem  tua intervenção
e  ficar  sem nada -  só chuvisco no canal dois  - entre na instalação  autoprog e efetue a  inicialização de sintonia auto  etc  -  quando  ela  parar tens que  entrar no mode de serviço  e efetuar  provavelmente alguma alteração  de  vertical  hztal  etc ou  audio --


mas ela tem que se comportar  como descrito acima  senão  fez diferente do correto.


ou  ainda tens algo  de  corrompido em alguma trilha   que foi afetada por umidade  certo.


pegue esta pci  - lave com  thiner ou alcool isopropilico (preferencia)  deixe secar -  ao  sol -  ou use um secador    com calma  observe.
por enquanto é isto.,     mas  estamos  todos  aqui para que no que puder  auxiliar.




esqueci de dizer não precisa ser  gravada.
Re: TV Semp TV2934(B)SL CHASSI SK91 VOLUME FICA NO MÁXIMO,MESMO COM A INDICAÇÃO MOSTRANDO O VOLUME N By: marcosbr Date: 01 Abr 2012, 10:26
 Complementando...
Tem que ser nova. (zerada) E respeitar o final. (indicador de armazenamento)
Se o final for 16... Jamais colocar uma de 8 ou 12.
Re: TV Semp TV2934(B)SL CHASSI SK91 VOLUME FICA NO MÁXIMO,MESMO COM A INDICAÇÃO MOSTRANDO O VOLUME N By: Moura1 Date: 01 Abr 2012, 13:38
isso, a que eu comprei é  a  mesmissima  até o fabricante  e letras no final , mas amanhã vou comprar mais uma para ver o que acontece e postarei logo aqui qualquer novidade. uma  boa tarde a todos ...


Re: TV Semp TV2934(B)SL CHASSI SK91 VOLUME FICA NO MÁXIMO,MESMO COM A INDICAÇÃO MOSTRANDO O VOLUME N By: chuva Date: 01 Abr 2012, 19:54
Amigos,este conteudo foi copiado do  próprio Manual de Serviço da semp toshiba
CHASSIS:SK11_SK91 MODELOS : TV2134(B)SL_TV2934(B)SL

                SISTEMA DE AJUSTES

Os ajustes no chassi são feitos através do proprio controle remoto do TV.
Para entrar no modo de serviço siga os passos abaixo.
COMO ENTRAR NO MODO SERVIÇO (PAGINAS 0 , 1 , 2 e 3)
1. Pressione a tecla MENU no controle remoto, e observe que o MENU aparece na tela
do televisor,
em seguida pressione a tecla 1 e depois a tecla 9 no controle remoto, a pagina (0)
aparece na tela.
2. Para acessar as paginas 0 e 1 pressione a tecla MENU ou as paginas de 0 a 3 também
podem ser 
ser selecionadas pressionando as teclas de 0 a 3 no controle remoto.
Os endereços são selecionados com as teclas CH +/- do controle remoto e os dados são
ajustados com as teclas VOL +/-.

COMO ENTRAR NO MODO DESENVOLVIMENTO
1 Com o televisor no modo de serviço pressione a tecla "0" no controle remoto e com
as teclas CH+
selecione (VELIN), em seguida pressione as teclas 8 e se seguida a tecla 9 do controle
remoto.
A pagina "0" aparece na tela do televisor, pressione a tecla MENU para selecionar as
paginas de 0 a 15.
Observação: Para sair do modo serviço ou modo desenvolvimento pressione a tecla "S"
no controle remoto..

SUBSTITUINDO A MEMORIA
1. A memória IC202 só deverá ser substituída por uma memória gravada fornecida pela Semp.
 
Se for utilizada uma memória sem os dados de ajuste, o televisor ira ligar porem não
ira funcionar
corretamente. Os dados da memoria são diferentes entre os modelos TV2134(B)SL e o TV 2934(B)SL

Maura se você tiver gravador de Eempro vou anexar os dados para você regravar a  Eeprom
Re: TV Semp TV2934(B)SL CHASSI SK91 VOLUME FICA NO MÁXIMO,MESMO COM A INDICAÇÃO MOSTRANDO O VOLUME N By: marcosbr Date: 01 Abr 2012, 20:05
 Parabéns pela ajuda!  :o


Re: TV Semp TV2934(B)SL CHASSI SK91 VOLUME FICA NO MÁXIMO,MESMO COM A INDICAÇÃO MOSTRANDO O VOLUME N By: Protek Date: 02 Abr 2012, 10:29
no seu caso não precisa trocar é so inicializar e vai resolver.
Re: TV Semp TV2934(B)SL CHASSI SK91 VOLUME FICA NO MÁXIMO,MESMO COM A INDICAÇÃO MOSTRANDO O VOLUME N By: Moura1 Date: 02 Abr 2012, 11:42
Élder bom dia ! qual o comando para reinicializar? pois já tentei e não consegui, se resolver, ótimo :se não vou colocar uma que mandei gravar,atendendo a dica do grande CHUVA rs rs . acabei de chegar com ela .Que se for este a solução, quero fechá-la já já..
Re: TV Semp TV2934(B)SL CHASSI SK91 VOLUME FICA NO MÁXIMO,MESMO COM A INDICAÇÃO MOSTRANDO O VOLUME N By: Moura1 Date: 02 Abr 2012, 13:01
obrigado gente!! por ás dicas ,e quero imformar que foi resolvido este tópico com memória nova  e gravada,portando a dica que foi mais certeira foi a do grande CHUVA! obrigado irmão, já foi solucionado pois o cliente é novo e eu não poderia nem pensar deixar sem resolver esta . uma boa tarde a todos..
Re: TV Semp TV2934(B)SL CHASSI SK91 VOLUME FICA NO MÁXIMO,MESMO COM A INDICAÇÃO MOSTRANDO O VOLUME N By: siatec Date: 03 Abr 2012, 09:43
Só  para   finaliza  -


Moura  -  a maioria das  dicas  que te foi  passado -   todos  te  disseram




                           ------- Memo----
Páginas: 1